cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ajuda para jogadores iniciantes

Bem-vindo você que veio jogar por indicações de amigos, video de youtuber ou propaganda do joguinho, se você tá tendo problema em aprender o basico do joguinho não esquenta, ate o player que ja ta no challanger pode ter passado por isso, vou tirar algumas duvidas dos iniciantes e até de quem ja joga mas nao sabe muito, vou começar com  e vou aumentando se gostarem do tópico, vamos la?

Qual lane devo começar a jogar?

Esta é a pergunta que mais me fiz quando comecei a jogar la em 2014, e a resposta é simples, voce pode jogar qualquer uma desde que aprenda o basico sobre ela, vou resumir o basico de cada lane na minha visão.

TOP -> É pra quem gosta de tankar e dar dano corpo a corpo (ranged tambem pode ir top, mas provavelmente vai sofrer dependendo de quem cair contra), seu papel no jogo é controlar a parte de cima do mapa e usar quando possivel o teleporte pra ajudar o seu time a fazer algum objetivo como o dragao ou barão ou ajudar em alguma luta do outro lado do mapa.

JG -> Minha lane preferida, seu papel no jogo é fazer a selva e quando possivel dar um gank em uma lane que esteja com problemas ou só para aumentar a vantagem do seu companheiro de equipe dando um abate pra ele, além de ter o papel de finalizar os objetivos mais importantes da partida como o dragão e o barão.

MID -> O mid joga normalmente com campeões magos, nao que esteja limitado a isso, seu papel é bem simples e depende do campeao que voce pegar, se for um assassino, voce deve tentar eliminar o mais rápido possivel o atirador inimigo ou o inimigo mais forte por exemplo, como mid você pode ser alguem que so fica na lane e tenta ficar forte, a alguem que anda o mapa junto com o jungler ou como um segundo jungler buscando abates em outras lanes.

ADC -> Esta lane esta limitada (ou estava) a atiradores, seu papel normalmente é farmar e ganhar bastante gold e ser o dano da sua equipe nas team fights normalmente seu time te protege e voce bate nos inimigos, o adc tem que aprender 2 coisas muito importantes:

1- Kiting ou CAITAR como nós jogadores brasileiros falamos, caitar é voce andar na direção oposta dos inimigos e dar ataques basicos enquanto faz isso, um bom kiting pode garantir uma luta ou acabar com uma, caso queira aprender recomendo este video ou faça igual o rei dos bronzes gORDOx 

Exemplo de kiting feito por mim

quase um deus

2- O farm é uma das coisas mais importantes do jogo, é oque te faz ganhar ouro pra comprar itens e ficar mais forte que o seu inimigo, então é bom que voce aprenda, da pra voce ganhar um jogo onde voce nao teve nenhum abate mas continuou mais forte que seu inimigo que pegou varios por que está a 100 de farm a frente dele, recomendo treinar sem comprar itens no modo de treino que fica no seu jogo em : JOGAR -> TREINAMENTO -> MODO DE TREINO.

Você irá fazer o seguinte para treinar, entre no modo, pegue o campeão que quiser (recomendo um mago pois tem pouco dano base então é melhor para treinar), depois de entrar na partida você irá para a lane sem comprar nenhum item e irá somente dar o ultimo hit nos minions, lembre-se dessa parte, depois de 10 minutos, se você tiver o farm perfeito, estará com 100 de farm.

Sup -> A lane mais injustiçada do jogo, o cara que deixa o adc 15/0 enquanto fica 0/0/15 e nao recebe os creditos, eu te entendo, mas a lane do suporte é a mais importante do jogo na visão estratégica, o suporte é quem além de proteger e ajudar o adc a ganhar abates, é quem garante visão pro seu time com as wards, visão é uma das principais coisas do league of legends, é com ela que voce sabe se o time inimigo está fazendo um barão ou dragão escondido, ou se o jungler inimigo está indo na sua lane ou na lane de um aliado, ou mesmo por onde seus inimigos que não estão na lane estão andando, um suporte bem jogado carrega o jogo mesmo estando de um campeão que o unico papél é dar shield pros aliados.

Espero ter tirado a duvida de quem precisava, as palavras em negrito que não expliquei o significado estarão aqui embaixo, deixem sugestões e comentarios, vlw.

TANKAR - > Ter bastante vida e resistencias e receber o dano inimigo
RANGED - > Campeão com ataque basico de longa distancia
GANK - > É ir para uma lane que não é a sua ajudar um aliado
FARMAR - > Ganhar dinheiro matando tropas ou bixos da selva
TEAM FIGHTS - > Lutas com mais de 3 pessoas de cada time envolvidos

Todo mundo morre, alguns só precisam de uma ajudinha
2 RESPOSTAS
Highlighted

Ótima iniciativa!É sempre bom ver gente se esforçando para ajudar os outros!!
Highlighted

Uma das poucas pessoas que eu já vi escrever bem sobre suporte... realmente é a lane mais injustiçada do jogo ;-;