cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Campeões bons para iniciantes na Jungle

Olá pessoal, tudo bem?

Então, novamente eu aqui fazendo um tópico tentando ajudar alguns jogadores e serei um pouco mais sério e específico nesse tópico, tudo bem?

Dessa vez, vou citar 3 campeões para você que é iniciante ou que não tem domínio de como jogar na jungle e facilitar sua aprendizagem além de indicar 3 vantagens e 3 desvantagens do campeão na minha visão além de sugerir builds e a sequência de habilidades para upar, tudo bem?

Então, vamos lá:

Selecionei esses 3 campões de acordo com alguns critérios:

- Possuir um bom sustain inicial na jungle (para você não morrer nos leveis iniciais);

- Conseguir realizar ganks bons e efetivos, porém fáceis (que não demandem muita mecânica para conseguir gankar);

- Ter um bom early game e não sofrer muito com invades;

- Campeões sem decaimento excessivo de rendimento ao longo da partida (ter um campeão forte e útil após os 25 minutos de partida);

Dito isso:

1- Warwick:               

Runas:

Habilidades:

Build:

Vantagens:

- Possui um sustain ótimo na jungle pois consegue uma ótima cura vindo do seu Q;

- Tem um gank level 3 muito bom, pois seu W possibilita sua aproximação e seu E tem um controle de grupo bom, sem contar que o dano também é elevado devido ao “Press the Attack”;

- Por seu kit ter bastante roubo de vida e sua build ir em direção ao tank, o Warwick permanece muito útil até o final do jogo, com bastante Controle de Grupo (E e R) e consegue tankar bastante dano também;

Desvantagens:

- Até fechar Tiamat é péssimo para limpar campos com muitos mobs (por exemplo: Krugs e Acuâminas);

- Por seu primeiro item ser a Tiamat, caso você use muitas skills para limpar os campos após o primeiro back, pode ser que falte mana;

- Sua ultimate tem um Hitbox “pequeno”, então é comum errar a ultimate quando não se tem muita prática com o campeão;

2- Xin Zhao:

Runas:

Habilidades:

Build:

Vantagens:

- Possuí um ótimo gank level 2, então, após fazer o Red você já pode gankar alguma lane (aconselho mid ou top, pois serem solo laners e possivelmente você conseguirá uma kill mais fácil);

- Consegue limpar os campos com poucos mobs de maneira rápida e fácil;

- Ótimo duelista 1 vs 1, então caso você se depare com o jungler inimigo, você provavelmente não perderá o duelo 1 vs 1 contra ele;

Desvantagens:

- Não consegue limpar muito bem os campos iniciais com muitos mobs (por exemplo: Krungs e Acuâminas);

- Não possui escape, ou seja, pense duas vezes antes de entrar numa luta, pois será difícil você sair dela;

- Possui um mid-game fraco, então aproveite e tente ganhar vantagem o quanto antes, pois a partir de um momento seu principal foco numa tf será tankar;

3- Olaf:

Runas:

Habilidades:

Build:

Vantagens:

- Olaf é ótimo para limpeza de qualquer campo, então, pode farmar o campo que você quiser;

- Olaf também é um ótimo duelista, então caso você se depare com alguém na jungle, você também provavelmente irá ganhar o 1 vs 1 contra ele;

- Se você ganhar uma lane em que o adversário estiver muito avançado, você provavelmente conseguirá a kill, pois com a lentidão dos machados, é quase impossível o adversário fugir;

Desvantagens:

- Olaf não possui controle de grupo muito forte além dos machados, então as vezes pode ser meio difícil encaixar um gank que resulte kill com ele;

- Caso você opte por fazer um build com mais dano, saiba que o campeão terá uma maior perda de desempenho ao longo da partida;

- É um campeão que necessita de skill shot, então se você errar constantemente os machados, pode ser que não tenha um desempenho tão bom com o campeão;

Considerações finais:

É isso pessoal, esses são os 3 campeões que eu posso indicar por experiencia própria para vocês iniciarem sua aprendizagem na jungle. Pode haver diversos campeões melhores e respeito a opinião de cada um de vocês, porém esses na minha visão são os melhores para iniciantes. Caso discorde, sinta-se livre para indicar algum outro nos comentários 😄

Eu agradeceria muito e gostaria muito receber qualquer tipo de feedback, desde elogios quanto críticas, pois isso me ajudará a saber onde tenho errado e acertado, assim podendo melhorar em futuros guias.

E quase por final, você gostou desse “guia”? Gostaria que eu fizesse outros semelhantes? Comente para eu ficar sabendo 😄

E finalizando, obrigado por ler até aqui, espero que eu consiga atingir o público alvo que são os iniciantes do jogo e desejo que isso acabe ajudando e facilitando o aprendizado de nossos novatos.

É isso, espero que gostem, atenciosamente, Matheus ❤️

I'm a cynic, I told you ♫
8 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Campeões bons para iniciantes na Jungle

Poppy :ThumbsUp:
Highlighted
Lenda
Lenda

De acordo, WW foi o primeiro champion da jg q meu amigo iniciante começou a jogar, ele ficou tão bom com ele q subiu até o Gold IV mesmo n tendo muita experiência no jogo, acho Xin Zhao muito forte e fácil de jogar tbm.
Highlighted
Barão
Barão

Concordo.
Dinheiro não traz felicidade, me dê o seu e seja feliz.
Highlighted

Esqueceu do nunu que é easy de fazer jg.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu não acho bom esses campeões para iniciantes não. Eles tem mecânicas/combos que precisa de um pouco de prática para conseguir executar bem.
A lista deveria ser recomendando campeões tipo Master Yi, Amumu, Karthus da vida...
E com campeões mais complexos, o tempo que vc teria para aprender a jogar na jg, iria desperdiçar tentando masterizar o boneco.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@HvCeaser  escreveu:
Eu não acho bom esses campeões para iniciantes não. Eles tem mecânicas/combos que precisa de um pouco de prática para conseguir executar bem.
A lista deveria ser recomendando campeões tipo Master Yi, Amumu, Karthus da vida..

Amumu pode ser, mas master yi e karthus sao bem difíceis.

Karthus precisa saber kitar a jungle, senao morre, e o master yi é papel e nao possui nenhum CC para gank, entao ambos campeoes sao bem difíceis por serem muito papeis e por 1 mísero erro de posicionamento acabam sendo explodidos

I'm a cynic, I told you ♫
Highlighted

man WW é bom mesmo mas JOGAR bem com ele poucos sabem , sou main WW desde 2017 , e fui do branze 4 ao prata 1 em 2 meses so com ele , ( n jogo todo dia )
Highlighted

Tira olaf e poe trundle