cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como pegar Bronze V (ou poder dizer "eu ferro 4" season que vem)

Aqui vão algumas dicas para quem está preso no Challenger até hoje e não consegue afundar para o Bronze nem %%%%%%%. Depois de segui-las, Potter Certeza de que você vai pegar um lindo B5 com -16pdl!

• Não farme. Pra que farmar aqueles minionzinhos de cerca de 20~90 gold quando tem um camarada na sua lane que vai dar 300 de gold?
  • Nunca warde. Colocar ward aos 3 minutos para não tomar gank é frescura. Quem é bom mesmo ganha lane 1x2. Sentinelas só prestam pra dar xp pra quem destruí-las. Pink detectora? Aí que ele quebra fácil mesmo.
  • Inclusive é por isso que não se deve trocar o trinket pelo azul!
  • J A M A I S  assuma a culpa por coisas que derem errado. Se você está fugindo de 4 e morreu, mas seu Jungler estava perto farmando a jungle dele e não foi se matar junto, por exemplo, passe a culpa para ele para ninguém pensar que você é ruim. "MASTER YI LIXOOO POR QUE FICOU FARMANDO E NÃO VEIO ME AJUDAR (a feeda-los)" Se você é Prata 5, você já tem muito mais noção de jogo do que um Bronze, então deve xinga-lo ao máximo.
  • Dê rage, bastante rage. Se a sua Jinx está com um Heimerdinger suporte e contra uma MF+Tresh e está 0/2 mas você 0/1 no x1 **cogumelo do teemo** no mid (obviamente só morreu por culpa do jg), chame-a de **cogumelo do teemo**. Isso vai fazer ela jogar muito melhor e carregar 1v9 (ops 2v8, você não pode assumir que alguém joga melhor que você).
  • Digite bastante no chat. Faça como eu fazia há um tempo atrás: cada vez que você morrer uma vez na lane, chore e culpe o jungle por exemplo. É bem útil também narrar a lane cada vez que você morrer dando alguma justificativa tipo "que champ escrotooo n daaa". Isso vai convencer o time de que vc só ta perdendo a lane porque ta contra um champ mt chato. Reduz a 0% a chance de te darem rage. Funciona mesmo, obviamente!
  • Nunca olhe o minimapa. Ele só tampa a visão do seu X1 **cogumelo do teemo** na lane. Diminua ele para 1%.
  • Foque exclusivamente kills. Se tem uma torre para levar no bot mas tem alguém farmando mid, é hora de juntar os 4 e matar esse distraído.
  • Não cobre objetivos. Se seu Nasus estava splitando bot e apareceram 4 para tentar matá-lo, ele provavelmente vai morrer mas ainda leva um (normal de Nasus). Então não é hora para puxar o top inteiro ou fazer Baron, é hora de vocês irem um a um na direção do bot para tentar salvar a vida do Nasus. Confia que vai dar tempo e vocês não vão se matar um por um, ever dade esse bilete!
  • Não dê roaming se tiver puxado a lane para torre inimiga. Ao descer do mid para ajudar o jungle numa troca contra o jungle inimigo, ele vai kszar a kill e se achar o bom sendo que o único bom no time é você. Mais errado ainda é dar roaming para wardar, por exemplo. Cara, você tem certeza de que quer cair do Challenger fazendo isso? Como eu disse, nunca warde pois elas só entregam xp! A decisão certa é ficar no mid puxando até tomar gank.
  • Mas se você estiver mid contra um assassino muito forte/está embaixo da torre com uma wave gigante a perder/acabou de voltar base e o midlaner inimigo saiu, você deve acompanhar o roaming a qualquer custo com a sua Lux (que tem bastante mobilidade). Se o inimigo estiver no mato te esperando ou te encontrar no rio e te solar, aí é culpa do jungle **cogumelo do teemo** que não ganka e de quem feedou (obviamente não foi você). Jamais puxe a lane para fazer ele perder farm.
  • Ah, se você não é o mid e mid aliado estiver contra um assassino muito forte/está embaixo da torre com uma wave gigante a perder/acabou de voltar base e você for gankado pelo mid dele, você não cometeu nenhum erro. Xingue o midlaner falando qeu ele deveria ter acompanhado.
  • Se você é insistente e quer mesmo farmar (algo erradíssimo pois deveria estar indo pra cima do cara o tempo todo), há momentos em que nenhum minion está morrendo, ok? (Isso acontece a cada 2 segundos na lane). Nesses instantes, continue olhando para lane fixamente. Não aproveite para olhar o minimapa e entender o que está havendo pois isso te desconcentra do x1 **cogumelo do teemo**.
  • Não escute os outros. Você é o bonzão que joga muito mais do que eles, então eles não sabem o que falam.
  • Jogue muitas partidas por dia. Dane-se se você está perdendo muitas seguidas... É pura coincidência! E se tiltou na passada, é culpa do time e isso vai acontecer todo jogo (porque troll só cai no seu time). Então não pare de jogar; isso não o fará jogar mal.
  • Não dê dodge se cair com time troll na seleção de campeões. Você vai perder 3 pdl se fizer isso mas se jogar, você tem uma alta probabilidade de carregar 1v9 com seu "Yasuo X1 **cogumelo do teemo** ? ?" e ganhar seus 12 pdl.
  • Não perca tempo assistindo streams/replays suas/campeonatos. Vale mais a pena jogar porque você já sabe de tudo.
  • BR.OP.GG é um site muito mentiroso. Nunca olhe builds nele. Já vi Vi fazendo Rei Destruído e AD depois da Trindade e discutindo comigo, por exemplo. Eu, como mono Vi por um bom tempo, achava que o certo era fazer o smite da jungle, depois Trindade, e deopis fechar o item da jungle. Mas estava sendo enganado pelo op.gg + minha lógica de pensamento. Aquele Prata V estava certo!
  • Fique parado na lane, principalmente quando o seu laner é de skillshot. Ficar se mexendo só vai cansar o seu campeão e depois ele não vai mais conseguir se mover.
  • Aceite o surrender. Quando vocês estão perdendo em kills, vão perder o jogo. No final do jogo, sabia que ganha o time que tiver mais kills?
  • Procure dar outplays para mostrar pros outros que você é bom. Dives, solo pentakills, flash pra dar dano, e por aí vai. Se der errado, é porque seu mid é um **cogumelo do teemo** que não acompanha os ganks que você toma a cada 30s ou do jg.
  • Se aparecer um troll no seu time, já quite para não perder tempo. Lembre-se que trolls e afks só caem no seu time. Por acaso você já viu rage no /team do chat inimigo? Eles até falam besteira no /all de vez em quando mas é só de zoeira; o /team está certinho! Já percebeu o jungle deles ficando afk? Então pronto.
  • Dê chases. Nunca deixe um adversário fugir vivo. Mostre que você é melhor do que ele, mesmo que tenha que flashar pra pegar. Singed então? TODO SINGED É **cogumelo do teemo**, VAI PRA CIMA PRA MOSTRAR COMO VC É BOM!
  • Ou seja mono lane e mono champion, ou tente jogar todas as lanes e com todos os 150 champs, decida-se! Quem joga com 2 ou 3 champs em 2 lanes nunca vai pegar b5. Se você quer ser meio termo em tudo, vai acabar sendo meio termo entre Challenger e Bronze/Ferro então! De preferência, seja mono algum champion que use muita mecânica para mostrar bonito para os outros. YASUOOOOO!
  • Mas a dica mais eficiente de todaaas mesmo é pegar um champion com o qual você não sabe jogar, nunca olhou build/skills no op gg e que tenha muita mecânica como um Draven, por exemplo. Em toda relação social, as pessoas são agradáveis no começo mas, com o passar do tempo, começam a ser mais sinceras e são naturais as brigas. O mesmo acontece como champion: ele vai ficar te dando rage quando enjogar de ver a sua cara controlando ele.
  • Use sempre a mesma build. Todos os match ups são iguais; pra que fazer Zhonya quando se está contra um Zed? Pra que fazer chamado do carrasco contra uma Soraka? Pra que fazer QSS contra um Malzahar? Só os proplayers fazem isso. Quando tá contra um malzahar, até os bonecos AP fazem qss porque são burros; não siga-os.
  • Sempre faça o Barão. Nem ligue se o time inimigo está todo vivo. Se estiver todo mundo morto mas alguma lane estiver avançada, não vá lá levar a torre. Baron é mais importante.
  • Mas se estiver tudo recuado e vocês tiverem dado ace, vai farmar a jungle enquanto eles não voltam. Pode puxar as lanes se quiser, mas a jungle é mais selvagem.
  • E o mais importante de tudo: nunca se preocupe em melhorar. Se você está preso no Bronze 5, é porque só tem troll e eles só caem no seu time. Jungle **cogumelo do teemo** que não ganka, mid **cogumelo do teemo** que não sai do mid. Se você começar a olhar para si, vai perder o troféu de ser Bronze V!

Tendo em mente que trolls e afks só aparecem no seu time, você conseguirá descer com facilidade até o Bronze. Lá, o elohell te segurará para o resto da vida, então não tenha medo de acabar subindo novamente. Entretanto, não deixe de seguir as dicas acima depois de cair bronze porque a Riot pode te castigar subindo lentamente suas divisões, sem você nem saber. Boa sorte nos campos da injustiça!

27 RESPOSTAS
Highlighted

Agora sim posso pegar meu querido e desejado Ferro IV ano que vem, obrigada! ♥♥ 

Imagem relacionada

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nice guia.
Highlighted

Nice, agora sim pego meu ferro 4
Highlighted

AAAAAAAA MT BOM
Highlighted
Dragão
Dragão

sinto que a soloQ levou isso a serio ksksksksks
Highlighted
Tropa
Tropa

Finalmente algum guia sério na internet, nunca entendi como fazer essas coisas, agora vou poder chegar no bronze finalmente.
Highlighted

Olha como vem o ferro 4, será q vai ter borda bronze agr q tem um tier menor?
https://i.imgur.com/gk2UjpB.gif
Highlighted
Tropa
Tropa

Adorei o guia, de verdade. Nego acha que elo só se resume em jogar bem, mas não escuta quando eu falo que comportamento negativo atrapalha demais o jogo.
Highlighted

Algumas dicas para completar a sua queda...

Quando seu top ou iniciador tank começar a luta não participe dela...
Isso mesmo, ache que tem muita gente forte no outro time e deixe seu top morrer, não se preocupe quando ele morrer vc como adc apenas irá perder 2 torres e 1 inibidor e provavelmente tomará um dive depois de cobrança do time inimigo pelo seu erro de fugir de tf, mas não se preocupe amigo.
São apenas duas torres, um inibidor e 40 segundos na base.

Fique calmo e respire, na próxima tf fuja de novo e rapidinho no raiar de uma semana no máximo você estará jogando a todo vapor no prata V....
boa sorte.
Highlighted
Arauto
Arauto

Eitaaaa! Agora vai #SóVemFerroIV

Highlighted
Arauto
Arauto

Pra pegar Bronze V basta ir de nunu suporte e farmar o buff do jungler no leash, a partir disso vc sempre pega os buff e limpa os creep grande da jungle. Em um mês vc tá Bronze V, além do caos no jogo algumas pessoas vão te aplaudir pela ousadia e te add depois.

Vc pode até fazer amizades com quem quer afundar também.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Obrigado, vou seguir seus paços !
Highlighted

nem preciso desse guia, e so eu entrar em partida e errar meus Q's de morgana.

Highlighted

Cara o pior é que eu realmente ja tentei descer pro b5, mas é muito dificil pqp é mais facil pega challenger na moral ;(
Highlighted
Arauto
Arauto

Mano... que guia explêndido. Com certeza chego no Ferro IV agora! Obrigado
Highlighted

Faz um E-book, vai fica rica

Highlighted

PROOODUTIIIVOO
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Agora sim, tenho certeza que vou conseguir pegar o Best Elo.