cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Dúvida como dar Roaming nas seguintes situações.

Ir para a solução

Olá pessoal, então vim postar outro problema que enfrento que é sobre roaming. Eu por natureza não sou de dar muito roaming porque tenho muito medo mesmo da minha torre cair, ou perder farm e a minha lane estar em desvantagem e etc... Então resolvi listar aqui as seguintes dúvidas sobre certas situações que enfrento e saber se é hora ou não de dar roaming:

1- Vamos supor que estou na Top Lane, ai resolvo dar roaming no Mid que ta levando pauladas, então resolvo        avançar os minions na minha lane o mais rápido possível e vou para o mid para ajudar, só que quando chego lá consigo fazer com que o oponente perce bastante vida ou senão ele gasta muita mana para sobreviver, ou seja o oponente no mid sai ileso e o meu top laner que estava com leve vantagem de farm acaba estando com mais nivel e mais farm porque ele aproveitou que fui dar roaming e ficou farmando e pegando level no top.        

Minha dúvida nessa situação que tenho é: para ser roaming bem sucedido preciso ter certeza e garantir 100% que vou conseguir kill no Mid? Ou só é preciso deixar o oponente no Mid com alguma tipo perda (como ter gastado toda suas potions para poder aguentar meu gank; ou sair com pouca vida e ter que voltar base; ou então ter HP alto mas ter perdido muita mana para poder sair ileso)?

2- Já aconteceu comigo de ter a lane muito em desvantagem se fosse encarar sozinho, como numa partida que eu tava de Sion x Nasus e claro Nasus em questão de duelo ele é muito mais forte do que Sion, como não recebi nenhum gank perdi a lane. Mas como não to só de Sion estou também focando de Jax, e percebo que há momentos que eu perco lane faze oq. Então nessa situação se a minha lane está perdida e porque não posso trocar em nenhum momento senão to fudido, porém quero dar roaming para poder ajudar pelo menos o meu time e eu claro, só que como posso deixar minha lane do Top ao Mid levando em conta que minha torre está em alto risco de cair e eu não posso avançar a wave, pois o cara fica me zoneando e me forçando a ficar debaixo da torre? Neste caso como posso dar roaming para eu ganhar vantagens tirando de outras lanes (ainda ajudando meu time claro)? Obviamente se eu ficar na lane debaixo da torre vou perdendo minions, e quando o cara resolve freezar perco mais farm ainda, então fico nessas duas situações: 1- se eu sair a pressão do top fica muito maior e fica mais fácil dele derrubar a torre, porém posso conseguir pelo menos tentar fazer outras lanes ficar em vantagem; 2- se eu ficar na lane, então só basta segurar a torre máximo possível sabendo que uma hora vai cair, e rezar o máximo que meu time faça algo por mim.

Bom são esses de muitos problemas que estou enfrentando atualmente, espero ter conseguido deixar claro minha dúvida. Obrigado.

Obs: Descarto a hipotese do jungle gankar ou alguém me ajudar porque sei que tem junglers bons, mas também sei que tem junglers ruins, então não quero ter que depender que essas situações só irão ser solucionadas se eu cair com jungle bom.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Dúvida como dar Roaming nas seguintes situações.

Ir para a solução

no 1 caso, se vc puxar a wave ate a torre e sair, quando tu voltar vai conseguir pegar a wave toda e fica igualado em xp e farm ao laner inimigo, a não ser que tu perca muito tempo no mid, partindo dai o rooming não foi em vão por tu saiu pegou visão, tirou hp talvez ate matou o mid inimigo e não perdeu nada. no 2 caso cara se tu ta perdendo lane não é porque o jg não te gankou, porque o jungler não tem obrigação nenhuma de vencer tua lane mas caso esteja perdendo muito hard não fique pedindo ajuda não, pq pode acontecer do laner inimigo da double kill ai acabou a **cogumelo do teemo** do jogo, e so saia da lane caso teu personagem tenha muita mobilidade ai tu consegue sair e se o cara puxar tu consegue voltar e não perder xp ou caso o cara esteja freezando, agora se tu ta atras mas ta conseguindo pegar farm e xp so ficar suave e esperar o jungler compensar do outro lado do mapa.

tem mt erro de português to com preguiça de corrigir então tenta ler ai

Ver Resposta em Destaque no post original

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Você só vai dar roaming caso você esteja com teleporte e caso seu mid tenha CC que favoreça na hora do engage. Tirar o flash do oponente já é uma boa vantagem, pegar kill mais ainda. Tente dar call com o jungler na hora que for fazer isso. Se seu mid não tem recursos suficientes pra ajudar no gank, o risco é alto e a recompensa não deve ser tão boa.

Se você gankou e teve sucesso, pegou kill ou mandou o cara pra base, ajude o seu mid a puxar a lane e pegar algumas barreiras na torre se der.
Com certeza você vai tomar push e muito provavelmente o top inimigo vai estar com xp na frente. Se ele ficar avançado na lane, as condições ficam boas pro seu jungler gankar a sua lane.

Por isso é sempre importante pegar campeões fortes; aqueles que mesmo que estejam atrás, vão conseguir fazer algo e ter um comeback mais rápido.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

no 1 caso, se vc puxar a wave ate a torre e sair, quando tu voltar vai conseguir pegar a wave toda e fica igualado em xp e farm ao laner inimigo, a não ser que tu perca muito tempo no mid, partindo dai o rooming não foi em vão por tu saiu pegou visão, tirou hp talvez ate matou o mid inimigo e não perdeu nada. no 2 caso cara se tu ta perdendo lane não é porque o jg não te gankou, porque o jungler não tem obrigação nenhuma de vencer tua lane mas caso esteja perdendo muito hard não fique pedindo ajuda não, pq pode acontecer do laner inimigo da double kill ai acabou a **cogumelo do teemo** do jogo, e so saia da lane caso teu personagem tenha muita mobilidade ai tu consegue sair e se o cara puxar tu consegue voltar e não perder xp ou caso o cara esteja freezando, agora se tu ta atras mas ta conseguindo pegar farm e xp so ficar suave e esperar o jungler compensar do outro lado do mapa.

tem mt erro de português to com preguiça de corrigir então tenta ler ai

Ver Resposta em Destaque no post original