cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Dicas para jogar no twisted treeline ou melhor dizendo o 3x3.

Bem eu sou novo no LoL, mas ja fui platina no vainglory  um moba 3x3 de celular que agora e 5x5 (claro que no vainglory tem outro nome mas a ideia e a mesma) e eu gosto muito do 3x3 , e sempre vejo muitos iniciantes pegarem picks que não dão certo no mapa ou feitiços que também não são bons, por isso resolvi dar umas dicas, e explicações de como jogar , oque e melhor pickar ou não pickar. E sobre rotas e estilo de jogo

Mapa: O mapa de twisted treeline  se compoem de 2 lanes uma jungle  e uma area de monstro epico tem 3  torres por rota 2 inibidores uma torre que protege o nexus e o nexus,  na jungle tem 6 covis de monstros normais 3  em cada lado do mapa 2 altares 1 em cada lado do mapae um campo de velocidade no meio do mapa como a imagem a seguir

as rotas sao dividas em ad route ap route e jungle ou top bot e jungle falarei mais delas quando for falar de rotas, os altares funcionam como o red e o blue, comquistando um altar ( cujo e so fiar parado nele por um tempo mas tome cuidado pois ele pode te revelar para todo o time seu e do adversario mesmo voce estando invisivel) voce ganha recuperacao de mana , e recupera vida toda vez que mata minions ou os mesmos  morrem perto de voce conquistando o outro altar voce dobra o efeito, quando um altar esta conquistado ele ficaram com o brilho do seu lado do mapa, se voce  conquisar os 2 altares ou cada time conquistar o seu os 2 altares se fecharam por um tempo e depois de um tempo abriram novamente, se voce  conquistou os 2 altares o buff fica ate o time inimigo conquistar de volta, o  campo de velocidade deixa um simbolo que da cura adicional ( tipo um frutomel mais sem mana e slow so vida mesmo)  ve que na rota do topo existe o covil do mandibula ( uma aranha gigante que a elise faiz sacrificios) ela e o baron do mapa da os mesmos  efeitos com o plus que os minions com efeito dao fear nos minions sem efeito.

Roles e Composicoes:  bem as roles sao o AD  route onde fica um atirador,guerreiro,tank  ou suporte tank. a selva que e variado de preferencia campeoes que gankam cedo e a  AP route onde fica um mago utility ou de burst de preferencia sosinho.

(muitas composicoes do twisted treeline tem bastante em comum entao  explicando uma to explicando todas)

ja as composicoes temos a padrao  um campeao ad um ap e um jungle como a imagem  a cima e a composicao mais 50/50  e a melhor se esta indo solo.

dual lane: nessa vao um lutador e um suporte na mesma rota e um mago na outra a ideia dessa composicao e fazer o ad carry fazer a rota e a jungle para um power spike mais cedo e tem dois metodos de executala.

:  1 o carry e o sup ficam de maos dadas fazendo a jugle a rota  o suporte so fica tankando o dano.

2: o carry faiz a jungle enquanto o suporte segura a rota para ele farmar depois

dual lane adc: e a mesma que a do dual lane so que com um  atirador  com o atirador voce so pode fazer o primeiro metodo.

power farming  nessa o jungle e um suporte ad ou ap de qualquer uma das duas rotas acompanham o jungle para ele farmar a lane e a jungle e alcancar o power farm!, geralmente usam esse metodo para aumentar o power spike de jungles que dependem muito do level 6 para fazer um gank efetivo, e o famosa estrategia de afunilamento de recursos ( sim o afunilamento de recursos ja existia no 3x3 e foi pro 5x5 tanto que o mapa do vainglory era moldado pra se joga assim com uma rota e o resto jungle)

feiticos bons para se usar no 3x3

:summoner6::summoner4: sao otimos para  chase fugir ou se reposicionar!

:summoner14:e o euxaustao pra assegurar aquela kill

:summoner11::summoner7: bom o curar ajuda muito pois cura vc e os aliados alem de move speed, o golpear e bom para fazer a jungle mas da pra fazer sem claro que com ele voce tem vantagem pra assegurar ou roubar o mandibula.

feiticos ruins para o 3x3

:summoner12::summoner1::summoner21: o teleporte e meio inutil contando que o mapa e pequeno e voce nao consegue usar ward nesse mapa , o purificar e bem opcional mais mal vai usar, barreira so protege voce e nao auxilia muito o time o curar e muito melhor

campeoes bons e nem tao bons para se jogar no 3x3 por role ( se eu nao citei algum campeao na area dos viaveis ou inviaveis e por que nao sei diser se e viavel ou nao depndendo ele e vialvel se o jogador souber muito bem oque esta fazendo ou eu esqueci de mencionar sao mais de 130 ne )

Viaveis 

toplaners ::Champion18::Champion33::Champion35::Champion29::Champion39::Champion68::Champion72::Champion71::Champion82::Champion90::Champion95::Champion112::Champion83::Champion98::Champion130::Champion53:

Atiradores

:champion134::champion127::champion119::champion111::champion99::champion53::champion15::champion46::champion58::champion47::champion38::champion63:

Suportes

:champion4::champion14::champion13::champion61::champion73::champion83::champion105::champion98::champion121::champion108::champion101::champion102:

Magos

:champion7::champion2::champion31::champion13::champion53::champion54::champion64::champion73::champion81::champion135::champion134::champion121::champion120::champion17::champion28:

Junglers

:champion28::champion36::champion35::champion69::champion71::champion83::champion82::champion100::champion79::champion112::champion129::champion132::champion125::champion1::champion68: e o kayn que eu nao achei imagem

inviaveis

:champion3::champion8::champion25::champion26::champion27::champion34::champion41::champion37::champion45::champion48::champion60::champion51::champion50::champion77::champion76::champion75::champion84::champion89::champion118::champion106::champion114::champion110::champion12::champion9: zoe e kai,sa tambem:champion86:

nos comentarios deixarei um link com o site que mostra o meta do 3x3 para quem quiser   se basear no que ta forte ou fraco eo que ban ou pick nas ranqueadas, e claro que meta num e lei e valido fazer picks out meta, mas com embasamento e claro  num picka qualquer coisa por pickar e depois diga que  e out meta por favor

bem espero que gostem qualquer duvida, ou opniao contraria desde que seja com educacao e bem vinda

Tags (1)
7 RESPOSTAS
Highlighted

Highlighted

Boa mano, ótima explicação 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bom tópico.
OBS.: Não acho que a Elise, Eve, Gnar, Hecarim, Lee e, principalmente, Quin e Rengar sejam inviáveis.
Highlighted

bem eu vou te explicar o por que cada um deles e considerável inviável, campeões como lee sin e quinn dependem muito de skill shots e como as lanes são estreitas e os minions amontoados e muito ruim depende de skill shots pois vai ter muito minion goleiro.

rengar: o 3x3 num tem muitas bushs então não da pra usar bem suas habilidades e dependendo ele mostra a cara o inimigo foge e outros chegam e encurralam o gato

elise : depende do nível 6 pra ter um gank efetivo e mesmo no nivel 6 e muito squish como o mapa e curto sua invisibilidade num e la grande coisa

Gnar: as batalhas 3x3 são muito rápidas e frequentes dependendo da situação o gnar vira mega muito cedo e na hora da team fight vira mini ou ele vira mega muito tarde e acaba num servindo muito, mas ai se vai me fala o ult do gnar e ótimo no 3x3 pois as lanes sao estreitas e tal, mas a poppy faz o mesmo que gnar faz e melhor no 3x3, e ter que depender muito da barra de rage do gnar não ajuda muito,

hecarim : e viavel e que por causas do nerfs ele tava inviavel mas hoje da pra joga com o cavalo maldito,
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Muito bom o post mano 🙂 eu não dei muita bola pra 3x3 mas depois que comecei a jogar viciei no modo haha tinha feito a md10 e cai Prata III dai comecei a focar em subir, achei meus champs pra subir e foquei neles.

Com o tempo tu vai vendo quais champs as pessoas mais pickam e da pra notar que na maioria das vezes são champs que levem as torres rapidamente ou champs voltados pra TF. Mas meu ban sempre era na Illaoi XD e pedia pra alguém banir Ziggs.
Highlighted
Tropa
Tropa

Uma comp boa para 3x3 é :Champion81:, :Champion130: e :Champion132:.
Gosto muito dessa comp

Highlighted

Eu criei um topico de composições para o 3x3 ve la voce pode ver outras composições interessantes
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novos-Jogadores/Combinações-de-champions-para-o-3x3/m-p/3095...