cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Swain9664
Tropa
Tropa

Duvida

Qual e melhor pra jungle shyvana ou olaf (estou aprendendo a jogar ainda).
10 RESPOSTAS
Vicied
Aronguejo
Aronguejo

Ambos são fortes, embora Shyvana está um pouco mais (e estará recebendo nerfs no patch 8.4).

Fuerras
Tropa
Tropa

Se estiver aprendendo, Olaf é uma escolha melhor. Shyvana precisa de mais conhecimento do que Olaf, de maneira geral. Esteja atento que o Olaf é muito forte no early e mid game, e decai no late game.
PUR0 0SS0
Tropa
Tropa

Ambos são bons, porem a ULT do olaf é bem quebrada, você consegue focar o ADC ou o MID sem problemas... Fora a questão de ficar bem tanque. A questão da Shyvana é a parte de power farm se teu time tiver muito "atras" vai perder a pressão que poderia causar apos o foco no farm...

Olaf >>>Shyvana

"Morra com medo em seu coração ou vença com sangue em suas mãos"

-Aatrox
9877
Tropa
Tropa

ambos os campeões são fáceis de jogar, só vc ler as skills, boa sorte na sua caminhada
xd
Kira
Aronguejo
Aronguejo

Bom dia!
Eu não sou main jungle, mas posso dar algumas dicas pra você na tomada de decisão sobre "qual campeão escolher".
Você pode utilizar portais como o Champion GG pra ver o ranking da meta, ver quais campeões estão tendo melhor taxa de vitória, e depois procurar por alguns vídeos recentes de streamers ou pro players, pra vê-los jogando e aprender um pouco melhor. Eu recomendaria o Revolta, no seu caso, já que ele é jungler, mas tem outros por aí, Twitch à fora (enquanto eu fazia esse post, vi ali que o IWillDominate tá colocando uma smurf dele no Challenger - E ele é um **cogumelo do teemo** jungler).

Forte abraço, e o que precisar, me adiciona lá. 

1 2 9 8
Tropa
Tropa

Creio que Olaf seja uma melhor escolha para você, só tenha cuidado na hora de ultar para não focar o inimigo errado! xD

"E não é que eu sou lindo em todas as linhas temporais!"

-Pulsefire Ezreal 

ShZi
Dragão
Dragão

Shyvana sem dúvidas.
Olaf ele é tenso porque chega um certo ponto do jogo que tu não consegue fazer absolutamente nada no jogo. Simplesmente o campeão perde dano e todo o poder inicial dele, fica parecendo um pernilongo! Não faz nenhum estrago mas incomoda.
banerzinho
ShZi
Dragão
Dragão

Pior que esse tempo não é nem no late game, é bem cedo no jogo... Por volta dos 25~30 min...
Eu nunca joguei de Olaf por isso.
banerzinho
PlatinumPh
Aronguejo
Aronguejo

jax
SKL Minister
Arauto
Arauto

Seguinte mano, vou jogar na roda os dois.

Shyvana - Ela é obrigada a farmar muito no inicio do jogo pra ficar na frente do adversário, ela pode invadir com facilidade a jungle inimiga (mas toma cuidado pra n te verem) e tirar 1v1 com o jungler adversário sem muitos problemas (leva a runa de pressione o ataque pra potencializar isso). Ela necessitar farmar DEMAIS a jungle, tem sempre que fica de olho no tempo adversário, em ganks e objetivos. O ponto forte dela é que com dois itens (o item da jungle e o malho congelado) ela já pode tirar combate com qualquer um, mas não em desvantagem extrema (tipo pegar um 1v2 com um jax mais feedado que zed full build aos 10 min huehue). Ela começa a fazer um ótimo estrago mais no mid late game e é um jungler de split push o que dificulta muito tu saber entender como ela vai executar a função dela no jogo. Pouquissimos junglers executam essa função e é bem complicado de encaixar.

A fraqueza dela é que se for deixada pra trás ela é só tristeza. E de preferencia muta o time, muita gente n entende o potencial de power farm e cobra gank de campeão que pode usar tudo num gank e acabar não conseguindo nada.

Olaf - Terror dos slows em sequencia. Ele tem um early game forte e no lvl 6 potencializa isso, mas depois de um tempo, ele se torna quase inutil. Isso porque ele tem armadura bem cedo no jogo, mas a partir de 25~30 min a galera começa buildar penetração de armor e MR, ferrando a vida dele.

Desses dois eu ainda prefiro o Olaf. Shyvana sofreu um nerf pesado no Q e a galera não sabe lidar com stomp de early game e acaba dando ff cedo no jogo sem se tocar que o machadeiro só faz cair na partida.