cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Junglers Podem Farmar Na Rota???

Aqui vou expressar minha opnião e dizer o que acho desta coisa tão besta que pode tiltar um time todo.

O caçador pode farmar nas rotas? Isso realmente vai deixar seu aliado atrás?

Sinceramente, eu não vejo problemas do caçador farmar na sua rota e muito menos dele deixar algum MOB da selva para você farmar e fechar aquele item da sua build que vai carregar o jogo, a questão é, quando ele pode farmar ou entregar um buff ou mob. Eu acho que sempre que um gank ou counter gank é bem sucedido ou o inimigo volta a base é bom sim o caçador farmar na sua lane ou entregar um buff, pois assim você acaba avançando mais sua rota, levando uma torre, forçando um teleporte ou fazendo que o time inimigo venha para vocês dois ou três, assim tirando toda a pressão das outras três rotas.

O problema é, você deve tomar muito cuidado para não sofrer um counter gank, deixar as outras rotas livres pra ganks ou acabar sendo roubado pelo caçador inimigo, então sempre coloque wards nos buffs importantes da selva e nos possiveis caminhos para ganks, pois a missão de um caçador não é apenas gankar e sim por ou tirar pressão das rotas.

É isso, faça splith junto com seu caçador, vá junto pegar um buff ou gankar outra rota e nunca se esqueça de por visão no mapa junto com o seu suporte, pois isso não é só responsabilidade dele.

Deixe sua opinião e o seu GG ai. Flws

~Ubuntu
44 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Junglers Podem Farmar Na Rota???

Não li a thread toda, mas respondendo à pergunta do título:

Sim, jungler pode e deve farmar na rota, dependendo da situação.
Muitas vezes crashar a wave contra a torre do oponente faz com que o inimigo perca farm, e isso é muito mais valioso do que seu adc chorão pegar aqueles 3 caster minions que iriam morrer de qualquer jeito pros auto ataques dos minions aliados.
Agora, certas vezes atrapalha, tipo quando seu time tá atrás, você tenta gankar, falha, e avança a lane, resultando num countergank... Tudo na vida tem que ser pensado antes de fazer, não existe resposta 100%

Highlighted

@TrevoNeko escreveu:

Aqui vou expressar minha opnião e dizer o que acho desta coisa tão besta que pode tiltar um time todo.

O caçador pode farmar nas rotas? Isso realmente vai deixar seu aliado atrás?

Sinceramente, eu não vejo problemas do caçador farmar na sua rota e muito menos dele deixar algum MOB da selva para você farmar e fechar aquele item da sua build que vai carregar o jogo, a questão é, quando ele pode farmar ou entregar um buff ou mob. Eu acho que sempre que um gank ou counter gank é bem sucedido ou o inimigo volta a base é bom sim o caçador farmar na sua lane ou entregar um buff, pois assim você acaba avançando mais sua rota, levando uma torre, forçando um teleporte ou fazendo que o time inimigo venha para vocês dois ou três, assim tirando toda a pressão das outras três rotas.

O problema é, você deve tomar muito cuidado para não sofrer um counter gank, deixar as outras rotas livres pra ganks ou acabar sendo roubado pelo caçador inimigo, então sempre coloque wards nos buffs importantes da selva e nos possiveis caminhos para ganks, pois a missão de um caçador não é apenas gankar e sim por ou tirar pressão das rotas.

É isso, faça splith junto com seu caçador, vá junto pegar um buff ou gankar outra rota e nunca se esqueça de por visão no mapa junto com o seu suporte, pois isso não é só responsabilidade dele.

Deixe sua opinião e o seu GG ai. Flws

Acredito que o jungle só farma na rota quando o objetivo for  jogar suas tropas debaixo da torrre inimiga para o inimigo perder gold e experiencia. 

Highlighted
Arauto
Arauto

se for avançar pra atrapalhar o time inimigo s
Highlighted
Tropa
Tropa

Pra mim, pode e deve!! (dependendo da situação)
Tipo, ja vi por exemplo o time na base e mandando o JG sair da rota pq tava roubando os farmes
Isso realmente me deixou muito **cogumelo do teemo**, sendo que o cara so tava defendendo a torre 
Assim também com o suporte, que não vejo nada de mais pegar umas kill e ficar forte
Mais a maioria não pensa assim

Highlighted
Academia de Piltover
Academia de Piltover

VocÊ tem que explorar todas as formas de dinheiro que estiverem expostas no jogo meu chapa

sempre vai ter alguns minions ou alguns monstros que seu time não vai poder pegar naquele momento especifico, então é melhor você como jungler farmar a rota de um aliado ou como laner farmar a jungle do seu aliado

isso gera tretas pq o pessoal é mt sensivel com as coisas que "são suas", mas no geral, quanto mais as pessoas entendem isso, maior será o elo dela!
Highlighted

Se por exemplo você gankou o top e matou o cara porém seu aliado também morreu, é válido você puxar a wave para a torre inimiga para que ele perca farm e xp ou pelo menos tenha que usar o teleporte para voltar pra lane.
"Faça valer a pena!" - :Champion8:
Highlighted

E ae!

Pois é, esse é um assunto polêmico, e vai variar muito a resposta dependendo do seu estilo de jogo.

Concordo em parte com sua opinião.

Em geral, é bem ruim se o caçador está farmando as rotas laterais (side lanes), por que? Por que isso significa que um dos seus carrys ou solo lanes está perdendo farm e ficando atrás em relação ao outro time, por que morreu ou por que perdeu o "tempo" da rota lateral, o que é muito comum principalmente em ranks mais baixos, se você estiver no prata, é bem possível que tenha 4 mid com uma wave gigantesca lateral, se você está no diamante, dificilmente não vai ter ninguém se movimentando pra pegar esta wave.

"Mas eu assisto o Jovirone e ele farma tudo que nem louco e é mestre/challenger". Bem, se você joga com assassinos e está tendo um bom jogo, isto é, matando e ficando forte, você basicamente está se tornando o carry do seu time e se você realmente jogar bem, pegar o farm nas sides pode funcionar. Isso é bastante relevante, pois diversos caçadores de "alto rank" que jogam de tanks ou gankers (que não precisam de tanto farm - sejuani/gragas) nunca vão pegar o farm, justamente pra não prejudicar o seu time, principalmente se você não está carregando ou jogando com um caçador que vai colocar o "jogo no bolso".

No competitivo isso não acontece, já que a maioria dos caçadores jogam com "tanks" e os seus solo laners não ficam morrendo o tempo todo.

Abras.

Metal

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Claro que pode, mas ele tem que saber o momento de gank para poder dar vantagem ao seu proprio time, e não ao time adv

Highlighted
Tropa
Tropa

O certo é pegar a XP que o seu aliado iria perder ou de inicio ajudar ele a puxar a lane para voltar base..
Lacta alea est.
Highlighted

Olha...
Depende da situação, mas sim, ele pode.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

s, mas priorize a jungle d-.-b
https://www.twitch.tv/pwxd1
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

1- Você deu um gank bem sucedido e o adversário morreu ou teve que ir pra base: O laner consegue puxar a wave até a torre rapidamente para que o adversário perca farm? Se ele não consegue, não há problema em você ajudá-lo a puxar pra que a wave fique setada quando ele voltar para a lane.

2 - Os minions vão morrer pra torre de qualquer forma? Se sim, farme-os, adquira experiência e gold. É claro que você não vai fazer isso na botlane caso tenha o Barão para ser feito, por exemplo. Tenha noção!

Highlighted
Tropa
Tropa

sim sempre que puder va a lane do seu time e farm o maximo que puder, olhe se é wave de cannon minion, ai vc vai pra la com smite, e passa o smite na catapa, e antes de sair da lane mostre maestria, e se ele nao gostar farme a prox wave tb
Highlighted
Dragão
Dragão

@Tchuu Complementando, o inimigo perde Farm e XP.
Nos níveis iniciais, perder XP faz muita diferença.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se for para, avançar a lane enquanto n tiver ninguem e atrapalhar o inimigo está "ok", mas se for para atrapalhar a rota que vc está, exemplo o seu mid ta com 40 de farme o inimigo com 40 ai vai vc farma e divive exp faz isso algumas vezes, seu mid perde dinheiro e exp, ficando atras do inimigo.

Highlighted
Tropa
Tropa

Minha opinião:

Sou main top, e numa lane disputada é ruim o jungler vir e farmar do nada. Mas não me importo se ele tiver gankado e matado/ tirado feitiço do adversário, nesse caso eu deixo ele ate pegar umas duas waves sem problemas. Só é ruim quando o farm se vai a troco de nada, mas ao custo de qualquer vantagem eu acho ok

Highlighted
Arauto
Arauto

Sim, com certeza. Só lembre que tem situações tipo dar lh enquanto o cara da lane ta vindo, ajudar a puxar, puxar quando o cara morre e o inimigo deu b e outras, mas nada de fazer sacanagem na lane freezada ou smitar a catapa de onda.
Highlighted
Tropa
Tropa

Sim, podem, mas lembrando que cada jogador tem seu jeito de jogar, sabendo disso, alguns não gostam

Highlighted
Tropa
Tropa

só pode farmar na rota se o laner deixar, MAS SÓ SE O LANER DEIXAR CARAMBA

E PAOZIN