cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

ME AJUDA: o SUP tem quer ser babá do ADC 24hrs do jogo???

Oi, to com dúvida nisso. Eu jogo com um amigo meu e ele sempre quer ficar no bot farmando e briga comigo quando eu to lá no mid com o time protegendo o mid ou quando estamos lutando pelo barão ou dragão. Quero saber quem está errado. Ele em estar sozinho querendo farmar e não andar com o time ou eu q deixo ele sozinho lá e ando com o time para poder proteger e garantir objetivos.

Me ajuda por favor. :Iten2011:

45 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: ME AJUDA: o SUP tem quer ser babá do ADC 24hrs do jogo???

Não, inclusive suportes em elos altos a maior parte do jogo eles ficam fazendo roaming. Claro que o suporte deve ter a noção de quando deve ficar junto ao seu ADC, mas ele não é exclusivo do mesmo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nosssa, obrigado. É isso q eu tento explicar pra ele mas ele não entende. Eu me controlo pra nao brigar com ele pelo skype. Vlw ai
(Ahhh e adorei sua capa de Shigatsu wa kimi no uso <3)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@One Ok Rock escreveu:
Nosssa, obrigado. É isso q eu tento explicar pra ele mas ele não entende. Eu me controlo pra nao brigar com ele pelo skype. Vlw ai

Caso ele souber um pouco de inglês, mostre esse video para ele:

Ele analisa como o Olleh pegou rank 1 somente jogando suporte, da pra você aprender bastane coisa ai tambem.

Por fim, Shigatsu FTW S2.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

vlw vlw vlw vlw :Habilidades83:

@Guitre escreveu:

@One Ok Rock escreveu:

Caso ele souber um pouco de inglês, mostre esse video para ele:

Ele analisa como o Olleh pegou rank 1 somente jogando suporte, da pra você aprender bastane coisa ai tambem.

Por fim, Shigatsu FTW S2.

Highlighted

sinceramente tem não o mal adc é achar isso,nós somos culpados de quase tudo kkk adc não farma a culpa é do suporte,adc não mata a culpa é do suporte
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Engraçado q é bem assim msm. Esse mesmo amigo um dia desses estava no bot ne e la no mid estava eu e mais meu time e o time inimigo. E dai a Vayne inimiga apareceu lá e solou ele. Foi 1x1 e ele veio brigar comigo dizendo q eu não tava lá pra proteger ele e tals. Dai eu falei que ele perdeu X1 pra ela e q no mid tava 4x4 q ele tava reclamando atoa. Deu raiva nesse dia. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

E ahe mano olha nós aqui outra vez ^^

Definitivamente não, você não é babá do seu adc mas alguns pontos tem que ser colocados:

1- Quando dar roaming ?

Seu adc foi base, o suporte do inimigo ou o adc do inimigo foi base e você tem visão do rio para que seu adc não sofra gank 2x1 contra o jng inimigo, acompanhar seu jng num gank no mid para efetivar o gank contudo avisar seu adc para ele ficar safe no momento da sua saída.

2- Nas TFS o que fazer ?

Nessa hora você é sim responsável pelo seu adc até um certo ponto. Alguem irá tentar burstar seu adc supondo que o inimigo morra é hora de cuidar de sua front lane que serviu de esponja para absorver todo o dano enquanto você mantinha seu adc vivo.

Espero ter ajudado.

^^

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

❤️ Muitíssimo obrigado pelas dicas vlw msm , vou mostrar pra este meu amigo viu
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Você tem que dar suporte ao time, e não somente ao adc. Ninguém é obrigado a ser babá de nego que fica jogando o jogo da marmota com os minions na bot lane.

Highlighted
Tropa
Tropa

Nas minhas poucas experiências e conhecimentos sobre suporte, seu amigo tá errado. Primeiro que o suporte é do TIME, não necessariamente do ADC.
Quando voce tiver a oportunidade de roaming, faça. Isso dá vantagem e adianta o jogo ao meu ver.
Mas é situacional mesmo, eu por exemplo só o faço quando, no mínimo, o bot tá avançado ou levamos uma torre.
Ou quando o adc é ruim e eu sei que não vai adiantar nada ficar lá xD
Highlighted
Tropa
Tropa

Definitivamente não!!!
A função de suporte não está apenas relacionada em ajudar o ADC a ficar forte no jogo, mas sim em ajudar o time todo, até porque ter muita vantagem do time concentrada em um só player(o atirador no caso) muitas vezes não leva a uma vitória. É muito melhor dar roamings frequentes como suporte e distribuir a vantagem para o time todo, além disso seu ADC não irá sair totalmente na desvantagem, já que todo o XP da lane ficará para ele e, consequentemente, ele ficará mais forte que o oponente a longo prazo, basta ele ficar recuado e ser paciente para brilhar no late game!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não, basta ficar o inicio do game com ele fecha mobilite e começa os ganks

Highlighted

Depende de que suporte e adc estamos falando. Um Ezreal por exemplo não tem problemas se o suporte for dar uma volta rápida pelo mid, já que possui mobilidade e farma a distância com seu Q, porém se você deixar seu Varus contra uma Leona e uma Ashe, ele vai ser zoneado da wave e pode até ser divado. Tente acompanhar o suporte inimigo, deixando assim seu adc seguro num 2v2 ou supondo que ele não se arrisque num 1v1.

"Faça valer a pena!" - :Champion8:
Highlighted
Tropa
Tropa

Bom, eu acredito que existam casos e casos, como a galera disse. De fato você é o suporte do time, e não uma babá do ADC. Porém, pra mim, Suporte é a função que se adapta ao time. Que literalmente presta suporte, pra suprir as necessidades. Então cabe a você, julgar as prioridades. Seu mid precisa de ajuda, seu adc não sabe se portar sozinho na lane? O que você pode fazer que vai ajudar mais o seu time? Tudo vai depender da situação na hora. Se seu amigo é um cara que prioriza mais a lane, acredito que vocês podem focar em treinar um pouco mais a independência dele. Ou então que você se comunique com seu time para fazer o caminho inverso. Abrir mão de alguns minions ou torre não é o fim do mundo desde que de forma consciente.

Por fim, apresente seus pontos a ele da melhor forma possível. Quando chega nesse ponto de não ser babá, pode parecer que você ta se recusando a ajudá-lo e prejudicando a parte individual dele. Isso acontece porque todo mundo quer jogar com recurso! E muitas pessoas jogam de ADC principalmente pelo fator : Ter recurso ( Kill e Farm ). Se ao sair da lane você meio que limita um pouco a quantidade de recursos dele, obviamente ele ficará descontente, sabe? Então tenta fazer uma média..... Ou mostra um novo estilo de jogo pra ele, que vai trazer melhorias para a gameplay de vocês dois. Ou então diminui um pouco o roaming, apostando as fichas nele.....afinal, além de seu parceiro de lane, ele é o seu duo xD
Highlighted
Tropa
Tropa

Bom, nesse caso já muda as coisas UAHSUAHSUAHS Caso leia meu outro comentário, vai aqui mais uma observação.

Ele brigar de fato com você por ter sido solado, é burrice dele mesmo. Pelo simples fato de que ele sabia que você não estava lá. Bastava ele ter olhado o mapa para saber que não poderia contar contigo aquela hora e devido a isso ficar mais atento. Acho que é justo ele pedir pra você andar um pouco mais com ele na Lane por estar se sentindo ameaçado lá e não estar dando conta. Porque aí realmente não tem nada demais, é uma questão estratégica, uma dificuldade que ele ta tendo e que, sozinho naquele momento, ele não está sabendo lidar.

Mas no caso dele ser meio " tóxico" , se achar o dono da razão, brigar contigo por isso e etc já é ridículo demais. Porque independentemente dele ter razão ou não ( e ele NÃO tem nesse caso ), isso não é uma boa postura por parte dele!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Faz a linha dua lipa c esse seu duo ai, e segue as regras:
1) Nao atende a chamada, ele so ta ligando pq n sabe ir na qeue sozinho
2) Saia da Lane pra dar roamming, se ele morrer a culpa é dele. Se valorize.
3) Se ele n entende, troque de duo. Vc n é obrigado a mudar como se joga so por causa de 1 pessoa.

Agora assim, cada roamming de um suporte é diferente. A sona so consegue no nv6, enquanto uma zyra ja no nv 3 ou 4 consegue dar um roamming. E segue as regras 😉 kkk
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Vlw muito obrigado GMarts, vou fazer o q eu acho q é certo, cansei de ser babá desses adcs assim.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Hmmm, vlw Gretell, eu concordo com vc. Vou fazer isso agora e parar de andar com esse amigo q gosta de ficar só bot kkkkkkk
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Muito obrigado pelas dicas UltraLich ❤️
adorei o icone ❤️