cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Para acabar com a toxidade precisamos da sua ajuda!!!!

Yo, Minna, como estão? Bem? Passando raiva no jogos?

Vamos lá, eu tenho visto as campanhas de marketing no mínimo agressivas da nossa amada Rito Gomes tem feito sucesso, vi em alguns vídeos de notícias que foram algo em torno de 30 mil jogadores novos (Se tiver algum novo invocador lendo isso. Seja bem-vindo aos campos da justiça).

Mas vi que muitos estão desmotivados a jogar, os níveis iniciais do jogo sempre foram um inferno para os jogadores iniciantes. LoL não é um jogo fácil e os termos que usamos são confusos, a maior parte dos jogadores que estão começando agora vai sofrer até aprender, mas o problema real não é a dificuldade do jogo, todos sabemos o quanto o nosso servidor é tóxico (não estou falando que não tem servidores mais tóxicos que o nosso, mas mesmo assim o nível é alto) e alguém se expor a ele pode fazer até mal a saúde, xingamentos, pessoas afk e gente trolando é o que mais acontece. A experiência dos novos jogadores pode ser estragada por conta disso e eles podem até mesmo desistir, por mais que tenham pessoas que fiquem felizes com isso jogadores novos são importantes para dar uma refrescada no jogo, coisas novas podem sair deles que nós que jogamos a muito tempo não conseguimos ver.

Para poder ajudar os novatos quero dar a idéia de uma "campanha", você jogador veterano que acha o jogo tóxico e quer mudar, crie uma nova conta, nível 1, e ajude os novatos, não para que ele ganhem, mas para tirar dúvidas deles nas partidas e para ajudar caso alguém esteja sendo tóxico com ele por ainda não saber jogar.
Faça isso pelo menos por 1 mês mantenha seu ritmo normal de jogo, mas numa conta de nível baixo, a única forma de acabar com o cenário tóxico do jogo que tanto amamos é que nós tomemos a dianteira e mudarmos a comunidade por nós mesmos.

Obrigado se leu até aqui, estejam livres para comentar e até me xingar.
19 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Para acabar com a toxidade precisamos da sua ajuda!!!!

Boa noite!

Prazer a todos, me chamo Giovanne, tenho 36 anos, e jogo league a muito tempo, lembro da Annie quadradona na tela para vocês terem ideias.

Acredito que a toxidade no jogo tem três motivos principais, eu acompanhei quase toda as temporadas, vi mudanças dentro da logística do jogo e dos modos de jogabilidade, e tenho uma opinião formada, eu atualmente jogo casualmente, se pego uma partida boa, jogo outra, se me deparo com coisas ruins, já fecho e vou para outro jogo, o motivo disso vem dos "Jogadores tóxicos", segundo "scripts ou hacks" como queiram chamar, e por último é a forma em que o League vem se desenvolvendo, no caso, o terceiro é a "velocidade do jogo".

1 - Jogadores tóxicos vão existir, não importa o jogo, se deparar com um é algo casual, agente reporta e pronto, até dois dias atrás fiquei muito contente em receber um feedback sobre um report meu, sim pessoas, a Rito lê os resorts, mesmo que não de razão a todos, afinal você achar que um player está de hack, não quer dizer que ele esteja.

2 - Scripts ou hacks do Lozinho existem, e "crianças", porque não se pode chamar de jogador alguém assim, que usam tendem a estragar a experiência de novos jogadores, e até de jogadores mais antigos, um player de script te massacra jogando de modo tão perfeito que faz você se sentir mal no jogo, e assim desgostando de jogar. Não sei o quanto é difícil para a Riot rastrear este tipo de toxidade no jogo, mas acredito que há sim como, no mundo da informática e tecnologia quase tudo se pode.

3 – “velocidade, reworks com bufs em habilidades, bufs”. Para mim este atualmente é o pior dos defeitos do jogo, eu amo League of Legends, jogo com amigos, e tenho momentos incríveis, gargalhadas, jogadas ruins com amigos se transforma em uma zuação que é saldável e traz boas histórias para contar. Mas o tempo passou e a velocidade do jogo onde partidas duravam mais de 30 minutos, 1 hora, onde seu time conseguia virar um jogo muito difícil e a gente saia com um aperto gostoso no peito de dever cumprido.

Não sei porque, a Riot tem aumentando a velocidade dos jogos, você se pergunta como?

Bufs em campeões, aumentando dano, críticos, todo campeão novo que nasce na história do league tem algum ou muitos tipos de controle, para mim já esta cansativo ver nascer um novo campeão e ele ter "stun", "invisibilidade", "regeneração absurda", "pular", "lentidão", "puxão", nos últimos tempos vi nascer 2 campeões incríveis, com uma forma nova de jogar, Zoe a bolha de soninho é um tipo de stun, mas ele te da 2 segundos pra tentar reagir e se afastar, a skill de ataque que controla o cometa, simplesmente incrível, e o segundo Kain, andar nas paredes, entrar em um campeão, uma inovação magnífica, se transformar em outro campeão praticamente, diferente do Gnar que volta ao normal, isso muda o jogo dependendo do jogador, mas ai vem Pyke, um campeão que tem quase todos os controles e habilidades, (puxão, invisibilidade, lentidão, stun, pulo, é tank com regeneração absurda, ganha velocidade de movimento) esse pra mim é um erro grande, longe de mim querer criticar, mas fico pensando se a equipe de criação está sem criatividade para avançar, ou ocupada com a evolução do cenário da Runeterra, alias, PARABENS por toda as histórias estão excelentes.

O meta do league atual é um tipo de "toxidade" no jogo, os efeitos de "snowball" e os bufs sempre aparecendo, para mim, estragaram a experiência de uma partida com amigos, não se tem tempo de curtir o jogo quando uma única kill destrói todo o jogo, campeões muito fortes estragando o jogo, e mesmo que tenha mais de 180 campeões, o META te obriga a escolher o que está forte, caso contrário já entra com desvantagem na partida. Cada rework é uma expectativa de mais um campeão broken para estragar o jogo e obrigar a perder uma BAM simplesmente porque o campeão está desequilibrado, e pelo que vejo a empresa quer isso, ela quer que eles tenham muito dano e poder, sabe-se lá o porquê.

Então, não sei se minha opinião vai aparecer ai nos posts, se outros pensam igual a mim, acredito que tenham muitos, pelo menos os jogadores que vem deixando de jogar por causa da forma em que os campeões estão desequilibrados, muitos amigos meus largaram o jogo, e eram jogadores de elo diamante a cima, eu não importava muito com elo, e hoje ainda menos, entrar nua hankeada e ter que pensar nestes 3 defeitos do jogo, ja perder um BAM por causa do meta, ter um jogador que morre por falta de experiência ou por se depara com um campeão desequilibrado e ver o jogo desandar porque outros jogadores culpando o novato pela derrota, onde não há como controlar a bola de neve que a empresa vem criando ao passar dos anos.

Se eu pudesse fazer um pedido a Riot, seria: Riot, o meta é legal, as partidas de cblol, mundiais, allstars, são incríveis, mas os seus campeões estão desequilibrados, o que queremos não e aumentar o poder de todos os campeões, é o contrário, e abaixar o poder deles, para que possamos aproveitar mais a partida, não quero jogar lol vendo um Dota, queremos partidas demoradas e com emoção, quero olhar para minhas skins e lembrar de uma boa partida, como o Kami falou em uma live, ninguém gosta de perder, mas perder vendo que havia uma chance de ganhar e foi uma partida apertada a gente fica satisfeito, e não perder porque tem um campeão desequilibrado destruindo a experiência.

Agradeço a atenção, e gostaria que o pessoal se manifestasse sobre o assunto.

Highlighted

Cara você fez um textão e esqueceu o principal motivo por existir jogadores tóxicos...
Gente ruim que está em um Elo muito maior do que merece.
Highlighted

Uma coisa que sempre achei super errado, é o pessoal levar super a sério, um jogo.
Na minha opinião jogar algum jogo, seja ele qual for, é pra você sair da realidade, se divertir e relaxar. É super difícil encontrar algum player super de boas, que jogue pra zuar, que use algum erro dele ou de alguém pra usar como motivo de risada. Jogar sério tem seus momentos, claro, que seria em partidas ranqueadas, onde realmente está valendo algo. Mas em partida normal, que se você perder ou ganhar não vai mudar nada, deveria ser algo para descontrair.
O pessoal deveria usar toda essa energia que eles usam no jogo, em algo que realmente irá trazer benefícios pra vida deles.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Gente ruim é uma coisa relativa, acredito que se enquadra nos players tóxicos. Uma pessoa ser ruim, não esta relacionada ao jogo, mas é a pessoas que é ruim, não tem como a Riot parar isso.

O player aprende em casa, pai e mae, meio social. Um ser humano porcaria que ja é assim fora do jogo, o jogo não vai melhorar ele. Infelizmente, mas a proposta do league serial algo assim, trabalho em grupo com amigos deveria melhorar um ser humano.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mas a hankeada, na verdade, não esta valendo nada, a meu modo de ver, e somente elo, mas a comunidade transformou o elo, que deveria significar que um jogador se esforçou, para significar que ele deve ser melhor que outro. Não deveria ser assim. Concordo com você, muita gente leva muito a sério, ja cansei de perder a paciência no jogo por alguém assim, mas isso nao me fez da rage.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Em outras palavras, não é o elo que forma o caráter do player.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

falou, falou, falou, teve tese fundamentada, desenvolvimento e apresentação, você só faltou concluir sua ideia, o que em fato ocorreu, só que no lugar errado do texto. Acho que o que você quis dizer é que basicamente as pessoas dão rage porque estão frustradas estando em um elo alto e jogando mal por exemplo, porque usaram esses champs desbalanceados que exigem pouca skill e mecânica do jogador, principal elemento por diferir LoL de DotA2 por exemplo ;þ
Highlighted
Dragão
Dragão

@Calcifer1 gostei da sua iniciativa, vc nao culpa a riot e sim os players, a riot faz oq pode mas so a comunidade pode acabar de vez com isso e a riot nao tem esse poder, eles so podem controlar e nao extinguir, dito isso, vamos la:
eu nao acho q o lol seja tao toxico, ele é toxico como qualquer outro entre os jogos mais jogados, quando a comunidade é vasta é dificil controlar, isso acontece tbm nas capitais (cidades) quanto mais gente pior ne, oq eu acho é q essa toxidade esta nos niveis iniciais, algo entre lvl 1 ao lvl 30 ou do lvl 1 ao prata, no gold vc ainda ve umas brigas mas geralmente é em derrotas, ja em elos menores vc ve ate ganhando os caras dando rage e discutindo, eu sou platina e no platina é meio raro ver isso, la tbm tem mas a frequencia é infinitamente menor, entao a riot deveria tomar posiçao em relaçao a isso, talvez tirar o chat ate o lvl 20 fosse uma opçao legal, tem muito mmo q bloqueia o chat pros players ate lvl 10 justamente pra eles nao falarem merda no /all

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

ArkCoop, não conclui por querer opiniões.
O post não é somente para que eu debulhe um monte de informações e que venham outros membros para tentar discutir quem esta certo ou não, deixei aberto a opiniões, tanto que encerrei o posto deixando claro que é a minha opinião.
Valeu ter lido o post, sei que ficou grande.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Obrigado pela resposta Boobabyy.
Concordo, mas a Riot tem uma parte da culpa, ela por algum motivo busca um jogo mais rápido, eu trabalho com desenvolvimento de jogos, estatística, criação e ajudo pessoas a desenvolverem suas ideias, meu sonho e ser o cara com a maleta que viaja dando oportunidades as pessoas de tocar um projeto pra frente.
Mas voltando a Riot, a solução mais rápida que a Riot encontrou, foram os Bufs, assim o jogo acaba mais rápido, de uma forma deu certo isso, mas foi o começo dos erros da empresa em querer focar o meta e esquecer que a maior parte dos jogadores são casuais e não querem passar raiva, tristeza e desespero nos jogos (quando sigo isso, falo dos players tóxicos).

Eu fico mais no meu smurf do que na principal, os jogos no elo alto são muito bons, não tem muito rage porque agente que esta la em cima sabe que os reports no elo alto são mais severos, perder minha conta de anos, seria eu excluir o League da minha vida.

Então, ambos os lados tem culpa, assim que eu penso, eu sempre me perguntei porque a Riot não coloca o chat aberto para falar, digo a respeito do chat de voz, como ja podemos usar em grupos, conversei sobre isso com alguns amigos e eles concordam comigo sobre o chat de voz, o jogo poderia iniciar com ele mudo e o jogador poderia desbloquear ou mutar, em resumo controlar se ele poderia ouvir ou falar com outros players. Colocar o chat voz e da controle para o jogador bloquear quem não queira ouvir, seria interessante.

Pense, ficaria muito mais fácil dar dicas e poder ajudar um novato se pudesse falar direto com ele, pode ser um pensamento utopista, mas pode funcionar.
Highlighted
Dragão
Dragão

sim, nao tiro a culpa dela, so digo q ela nao tem como acabar com a toxidade de vez, so a comunidade tem o poder de acabar 100% com isso, mas a riot tbm tem sua parcela no erro, mas a riot é composta por pessoas e deve ser desmotivador so ouvir criticas pra todo sistema q ela cria, eles criaram um anti cheater e oq mais teve foi criticas desconstrutivas, eu imagino q isso influencie no q ela faz e fica pelejando a vida toda contra toxidade pra ouvir moleque de 10 anos falando merd4 deve ser desmotivador, eu sei q é a obrigaçao dela mas tbm temos obrigaçoes q nao fazemos quando estamos desmotivados, por isso pram im 85% da culpa é da comunidade, pq alem de ter o poder de motivar a empresa ela pode conter todo a toxidade pq ele vem dela e nao da riot.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Olha lá. Eu assitio a poucoi tempo o videoi da nova Akali.
So posso dizer, que a Bomba de fumaça é incrível, muito criativa, mas foca isso colocaram ela com um kit que torna ela desequilibrada. e a empresa parece gostar do que vê.

Aqui: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Akali-Rework-Ela-%C3%A9-um-erro/m-p/2...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Temos que deixar claro aqui que isso de pessoas ruim estar em elo maior veio devido a dynamic Q , depois da dynamic Q o lol nunca mais foi o mesmo nas rankeds...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Explique isso para os novatos Muda Ousada!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O sistema competitivo do jogo, foi arruinado quando a dynamic Q se tornou o nosso unico meio principal de ranked, não tinha seperação como tem hoje de soloQ e Flex, antigamente a flex era a principal e muita gente usava isso pra boostar as pessoas de elo mais alto dava um "empurrãozinho" para os amigos de elo mais baixo, onde que isso desregulou toda a competitividade do jogo.

Uma mudança para competição e casualidade dentro do jogo, não precisa nem ser modos novos e sim apenas separar um patch competitivo de um patch casual, mexer nos boneco no intuito onde a gente não consiga carregar com os boneco que jogamos a anos é um pouco frustrante, trabalho em equipe é legal, mas estamos jogando SOLOQ, isso é o nosso individual, ter um patch casual, faria que cada jogador use a SOLOQ para consegui-se aprimorar sua mecânica com os bonecos que eles se divertissem.

Maior parti da negatividade e toxidade que vem dentro do jogo, foi tudo graças a muitas frustração de varios erros tanto de nós da comunidade quanto da empresa.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Boa resposta Muda.
Realmente, eu ja havia pensado dessa forma, mas assim, uma empresa precisa manter seu produto para que a maioria dos seus consumidores goste, e a RitoGomes não anda acertando com os buffs exagerados, ela insiste em continuar dando mais poder de fogo e facilitando objetivos de mapa, assim acelerando o jogo.
Lembra como era perigoso um dive? A torre castigava com um dano absurdo, tirava mais da metade da vida, 3 tiros matava em condições anormais, hoje agente aguenta uns 4 tiros da torre, campeões LV 3 ou 4 passeiam debaixo da torre e ela mal tira um tracinho da vida, sem contar que é de papel, com 1 única wave, 1 ADC com 1 item de velocidade e 1 suporte ad ou item de dano, e ela cai em segundos, isso com campeões lV 1 ou 2, aconteceu comigo ainda hoje em jogo, matamos o adc e o suporte foi base, a torre tava full, e tinha uma wave favorável, levamos a torre em segundos e eu estava de Sivir, que não é adc mais adequada para função do que outros ADCs.
Em resumo, eu acredito que precisa mexer a ponto de abaixar o dano causado a outros campeãos, assim você terá mais tempo de jogo, poderá aproveitar mais as jogadas, não terá um gank esmagador que acarretara em que você não consiga mais voltar para jogo porque tem um campeão desequilibrado gankando as outras line e destruindo a experiência.
Não terá um campeão te matando com 2 hits de ataque básico no lv 1 ou 2.
Tudo precisa ter equilíbrio, um personagem desequilibrado e como se fosse um MMO Rp onde um player poe caahs e tem muito mias vantagens com uma arma Grade S com enchant +25.
Os elojobs ainda existem, para isso tem as smurfs, infelizmente ainda tem para praticamente nerfar os novatos.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo com vários pontos sobre o balanceamento, é um problema muito parecido aos FPS no entanto, os FPS ruins geralmente tem um problema com o chamado time to kill ou TTK como chamam la fora, é ridiculo ter um tempo muito rápido para matar as coisas, o jogo quer ser mais rápido, mas pq mais rápido se é um jogo de estratégia? a gente deveria aprender a agilizar o jogo com estratégias das quais existem no jogo, não esperar o game chegar lá e enfraquecer tudo para que consigamos fazer tudo de uma maneira simples, existia muitas taticas para levar torres rapidas nas seasons passada, era conhecido como troll mas era legal, 5 adcs era um exemplo bacana, por isso falei sobre esses patch serem divididos, é trabalhoso? sim é, mas se o jogo quer manter publicos e um e-sport ao mesmo tempo então é melhor começar a cogitar rebalancear tudo para um casual e trazer uma equipe com profissionais do cenário para desenvolver um patch realmente competitivo, muitas coisas me frustaram ao longo do tempo, tanto quanto pedra da visão, até mesmo esse aralto que é fácil de fazer e além do mais ele mata sua torre com praticamente 1 golpe só, buffs são necessário? quando algo anda muito muito defasado ou se for para acompanhar mecânicas novas que aderiram ao jogo , mas buffa algo só pq alguém n sabe usar e não ta na popularidade é idiota, de toda forma eu continuo apoiando a riot, como disse é um jogo que amo, sei que nem tudo vem da riot, sei que parte de nós é culpado por algumas coisas também que acontecem, mas não queremos ver o jogo decair né?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bom dia galerinha!

Tranquilo Muda! ^^

Penso que a RitoGomes pensa no balanceamento sim, mas de forma errada, os caras que mechem nisso lá deve ter um guachinim no cerebro que so fala em buffar e acelerar o jogo, e não abaixar a cabeça e aceitar que estão errando e equilibrar o jogo.

Lembro do Arauto no começo, o bicho demorava morrer e dava muito dano, quando falaram nele, eu ja havia postado que seria interessante um monstro de jungle que ficasse andando e teleportando entre as jungle, ele faria isso aleatorio, seria um mob forte que nao daria para matar até pelomenos o LV 4 ou com o time todo, e não seria agressivo.

Daria um bom objetivo no jogo, caçar ele e pegar seu buff, ai veio o arauto, que da buff de barao e desintegra torre.

Penso que os campeões deveriam ser equilibrados para baixo, digo em termos de abaixar danos, mobilidade, criticos etc. Isso melhoraria o jogo e se transformaria no meta, ver os jogadores criarem maneiras de ganhar o jogo sem ter esses exageros onde um unico campeão com 1 kill destroi tudo que tem haver com estratégia, um :Champion33: segurando o tanto de dano que segura mas sem o dano absurdo que ele tem, ver :Champion97: com a mesma jogabilidade e resistencia mas causando menos dano com seu veneno, é muito quebrado, :Champion23: ja tank de carteirinha com lentidão ate debaixo da unha e muito dano, a função dele é ser tank/colosso ou é a de ADC? Não precisa remover a lentidao, mas abaixar o dano que ele causa. :Champion16: Acreidto que não preciso falar nada, :Champion85: é muito versátil, só não vi ele na jung, mas ele praticamente, a line que vai fica desequilibrada. :champion13:, :Champion134: e :Champion38: aumentar o coldawn das skills e reduzir o dano que eles causam nas habilidades de área, o ultimate de Brand poderia kikar menos ou ter o alcance reduzido. :Champion112: Poderia ter a velocidade de movimento reduzida, como ele é baseado em controle, reduzir o dano que ele causa ja que sua função e entrar  dar o controle e sair de boa dançando, ele ja tem lentidao em area e tem o pilar que nerfa totalmente a fuga e pode cancelar habilidades.

Esses são poucos dos problemas, lógico que tem mais, quero lembrar o problema que eles tem em criar campeões com controle e mobilidade exagerada, todo campeão novo tem pular, invisibilidade ou similar, stun e lentidao, etc... Isso ja saturou né!?

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Calcifer... Howls Moving Castle. *-*
E sim, sim. Concordo com seu pacífico post. Todos fomos jogadores iniciantes que necessitavam de ajuda, alguns como eu nunca deixam de ser iniciante, estou em contínuo aprendizado. Haha

Acredito que mesmo sendo um servidor com jogadores tóxicos, enquanto existir ao menos um jogador bondoso (diferente dos agressivos tóxicos) fará uma pequena, porém importante diferença. Meio cliché? Talvez, mas continuarei a acreditar nisso. 🙂

"Fight without hatred in your hearts!" - Soraka

choconina.png