cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Se você chegou até aqui, leia com atenção, sugiro que não jogue esse jogo!

Boa noite a todos.

Escrevo para todos os jogadores de LOL, novos ou antigos.

Esse jogo não vale o seu tempo, nem o seu dinheiro e vou explicar o porquê.

O sistema do jogo faz você acreditar que vai conseguir subir de elo, que vai chegar ao ouro, platina ou diamante e isso fará você jogar dias e dias seguidos e ainda comprar roupinhas para curtir um visual novo.

Acontece que a RIOT vai tratar você, caro jogador, como um **cogumelo do Teemo**. O sistema de match é, no mínimo, medíocre. Ao invés de considerar sua participação na partida para definir se você vai ganhar ou perder PDL, ele considera apenas o binômio vitória derrota. E o problema disso é que, mesmo que você termine o jogo com KDA 20/0/10, mas o seu time tenha perdido o jogo, você vai perder PDL. Da mesma forma, se seu time ganhar, mas alguém que trolou a partida inteira, digamos que termine 2/15/5, vai ganhar PDL.

E, por fim, quando você ralar horrorez para subir de elo, ainda assim o sistema de match do jogo vai te colocar para jogar com trolls que não são banidos, pessoas que compraram conta ou pagaram elojob, ou simplesmente pessoas bem mais ruins do que você.

Resumo, o jogo não considera a sua participação individual, apenas o resultado do grupo, então, se você avaliar bem, vai perceber que esse jogo não vale à pena. Procure outra forma de lazer e gere mais valor à sua vida.

Essa é minha opinião.

6 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Se você chegou até aqui, leia com atenção, sugiro que não jogue esse jogo!

Tambem acho isso um problema, no cs por exemplo enquanto voce ta ganhando sendo carregado você demora demais de subir e vice versa, porem em moba acho mais dificil fazer algo do tipo. ate as notas no final da partida eu acho erronea quanto mais
Highlighted
Moderação
Moderação

Independente do jogo que você jogar, isso sempre vai acontecer... falar para não jogarem acho uma ideia meio equivocada, pois lembra você no começo do LoL? Pelo menos eu lembro que me divertia demais, passei boas horas descobrindo campeões, fazendo itens totalmente aleatórios, falhando e melhorando.

Quando você começa a levar o jogo mais a sério, com certeza a diversão já ficou de lado, você fica try hard e quer subir nas ranqueadas de qualquer maneira, aí começa a encontrar barreias, seja um time que não coopera, uma estratégia que você não conhece, um campeão broken, seu nível de habilidade que ainda não é bom, e por aí vai.

Bom de qualquer forma, jogos são praticas criadas para nos divertir, se você não está mais se divertindo com um jogo, vai pra outro, cada um tem sua jornada com os jogos. Você pode estar terminando agora, outros podem estar começando.

Highlighted
Dragão
Dragão

Pior que é um assunto complicado de trazer soluções possíveis. O game é e sempre está sendo balanceado para que não ocorra campeões "bolas de neve", onde vai "varrendo o game e levando todo mundo na mochila", meu amigo joga de evelyn, literalmente fica com kda de 23/2/4 mas isso faz ele ganhar? Não, pois nesse ponto a build já ta fechada e o campeão tem o seu limite, mesmo para os escaláveis. Lol foi construído pra ser 5x5 e até hoje os players não compreendem que "um erro ali vai refletir lá". O ideal que o lol coloca é que todo mundo tá jogando pra ganhar o tempo todo no mesmo nível 😕
Highlighted
Tropa
Tropa

Puxa, excelente resposta, bem moderado e faz sentido. Meu principal ponto, e é onde gostaria de ser ouvido pela RIOT, é a discussão sobre a lógica do PDL.

Se o PDL fosse determinado pela sua participação na partida, e não pela vitória ou derrota, muitos problemas seriam resolvidos. O que realmente importa é apenas a vitória, não seria melhor o seu esforço em jogar bem, em se destacar e fazer a sua parte?

Pense como seria bom esse modelo: vc ganha PDL se atingir um determinado "score" de participação na partida, calculado a partir de médias nacionais em casa função. Assim, sabe aquele jogador esforçado que está 7/1/12 em uma partida, suando, pode garantir seu PDL mesmo se alguém decidir trollar a partida ou mesmo abandoná-la por rage.

Imagine, penso que reduziríamos o nível de rage no jogo drasticamente, pois assim cada jogador poderia se esforçar em se vencer, em fazer o seu melhor, independentemente do resultado. Enfim, é só uma ideia simplista que precisaria ser melhor explorada. Digo com alguma experiência, sou formado em economia, trabalho com estatística, indicadores e monitoramento de desempenho de processos, entender o funcionamento lógico do LOL é praticamente o meu trabalho.
Highlighted
Tropa
Tropa

Se alguém jogou tão bem quanto no exemplo que deu, com certeza teria impacto suficiente pra vencer a partida. No fim das contas, não é o KDA que vence, é o que vc fez com as vantagens que tinha. Claro, tem aqueles raros momentos em que todos do time são trolls e realmente não há nada a fazer, mas isso não é algo que dá pra se ter controle.

Concordo a respeito de ganhar/perder PL baseado na sua performance, porém só uma variação do resultado final, não algo do tipo: perde a partida, mas foi o melhor do time - ganha LP.
Highlighted
Tropa
Tropa

É um bom ponto de vista BushidoS, teríamos que construir alguns cenários para avaliar.

Exemplo 1. Vc é um suporte, perde um game, mas termina 2/2/18, sendo que o time teve 25 kills. Significa que esse suporte, além de não morrer muito, teve participação de 80% na partida. Justamente pelo que falei, essa participação, somadas à escudos ou curas feitas, dano recebido, etc, poderiam compor o score desse player e sim, ele deveria ganhar pontos pelo esforço e participação na partida do que perder, porque, por alguma razão, o time tenha perdido.

Exemplo 2: Pense, ao ganhar PDL por vitória exclusivamente, o que se bonifica não é o esfoço, porque são várias as razões que se levam a uma vitória, principalmente depois dos 30min, mas observe os jogos do bronze ao platina, posso dizer com base em dados que na maioria das vezes é sempre 1 jogador que carrega o time, terminando 25/2/2. Ou seja, o esforço dos demais se quer é levado em consideração.

Temos que ver em que exemplo o sistema de PDL por esforço individual seria menos assertivo do que o PDL por vitória/derrota. Eu digo isso principalmente como ferramenta de bonificação ao esforço individual e, muito importante, uma ferramenta de combate ao rage.

Se você está em um time com alguém troll ou tóxico, pouco importa se vão perder, se vc se esforçar e fizer a sua parte, pode, no mínimo, ficar com 0 PDL, mesmo na derrota. Agora, aquele colega que terminou 2/15/2, certamente será penalizado, muito mais do que com apenas -18 PDL.