cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

quero ajuda de como melhorar no LoL

Ir para a solução

Estou perto de pegar level 30 e estou pensando em iniciar as rankeds mas antes quero treinar bastante, procurei dicas de como melhorar no jogo mas como são muitas eu não sei qual seguir. Por exemplo um diz que se você jogar com um só campeão você consegue aprender todo o resto do jogo pois você não vai precisar aprender o campeão enquanto esta aprendendo o macro?(sou ruim nisso ainda entao n sei se é esse o nome) do jogo já outro vídeo diz que se voce for mono quando banirem ou pegarem sera dificil pois ou você quita ou tera que jogar com outro campeão mas pode ir mal. Também não sei por onde começar a treinar, pelo que vi são muitas coisas no LoL então não sei no que focar e quando focar. 

Então queria muito que vocês eludos me contassem como que vocês cresceram no jogo , como encontraram motivação para continuar tentando apesar das dificuldades, o que focaram primeiro, por quanto tempo e como sentiram que ja estava bom e tals

Se eu falei alguma besteira me perdoe  pois tem muita coisa que não sei e agradeço desde já as pessoas que me ajudarem.

campeões que eu tenho

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Bom dia meu querido,

eu jogo lol tem bastante tempo .. desde que só tinha um servidor mundial .. não me considero excelente e nem tenho tempo pra ser. Dito isto, vão as dicas que dei a todos meus amigos que começaram a jogar e todos os passo a passo para eles estarem no minimo ouro (não que seja dificil chegar no ouro), a partir dessas dicas, vc só vai precisar refina-las pra subir mais nos ranks do lol. Literalmente polir essas habilidades.

A grande verdade é que vc precisa aprender o básico muito bem ..e por mais que você domine mecanicas complexas como kite, deny e outros, sem o basico, vai tudo por agua a baixo.. vamos lá:

1► Farm, isso é o mais importante, pra todo mundo que aprende a jogar eu explico isso. não adianta vc ser muito bom matando e pegando kill se seu farm está em 80 aos 20 min de jogo ... 1 kill da em dinheiro algo próximo a 13 de farm .. então se vc está 5/0/0 com 40 de farm aos 20 min de jogo, o cara 0/3/0 com 150 de farm aos 20 min estará muito mais forte que vc. O ideal de farm é que vc consiga fazer 150 creeps em 20 min... polindo essa habilidade é possivel fazer mais e já vi gente fazer 200. Nem preciso dizer que esse cara vai carregar o jogo.

2► Posicionamento, essa parte é a mais subjetiva e requer mais experiencia. Não adianta vc estar super poderoso, e ser sempre pego longe do seu time em uma luta em que vc se encontra em desvantagem numerica. Por mais forte que esteja, 2 x 1 é muito mais dificil de lidar do que 1x1 ou 2x2. Além do mais, se você está forte, o time adversário vai tentar tirar vc primeiro em uma luta 5x5. O posicionamento que você precisa ter variará de acordo com sua função no time, um tank por exemplo, por mais forte que esteja, se posicionará a frente da equipe para receber dano enquanto o atirador se posicionará na retaguarda para causar dano e receber proteção do time.

3► Visão, dentre todas as funções do League of Legends, o Caçador da Selva(ou jungler) é o grande coringa do jogo, ele pode ter praticamente qualquer função em uma luta, mas basicamente a função dele é garantir objetivos comuns (Buffs, Dragões, Arauto e Barões) e auxiliar as lanes, com as famosas emboscadas (ou ganks), no caso dos ganks, os jogadores das rotas se defendem simplesmente posicionando sentinelas para identificar a visão do Jungler inimigo, antes que ele possa embosca-lo e conseguir abates e assistencias para o time dele .. o mesmo vale para o inverso, posicionar sentinelas de controle e utilizar as lentes para remover sentinelas inimigas, facilita a aproximação do Jungler do seu time e ajuda a construir vantagens para a sua lane

No geral esses 3 tópicos são o básico que qualquer jogador precisa aprender bem para ser bem sucedido no LOL. Obviamente existem muitos outros tópicos, mas para inicio de atividades e treino, esses são os conhecimentos a serem adiquiridos que serão úteis em qualquer partida, de qualquer elo e em qualquer posição que você estiver jogando.

Dicas para praticar no inicio.
A todos os meus amigos eu sugeri o mesmo treino e aqueles que seguiram a risca tiveram mais sucesso do que os outros que desistiram por ser algo chato e maçante. E acredite é muito simples. O Champion teve um rework, o que dificultou um pouco, devido ao ganho de força no mesmo mas ainda é possivel ter sucesso com esse treinamento.

► Vença 100 partidas jogando como Ashe .. esse é o treino .. marque em um caderno, planilha de excel, anote em algum lugar e registre a quantidade de jogos, derrotas e vitórias.

Algumas pessoas olham com desdém para esse método, então vamos listar os porquês.

1. Ashe tem um problema serio de mobilidade, então você aprenderá a se posicionar corretamente a fim de sobreviver e ser uma fonte de dano confiável ao seu time
  2. Ashe depende muito mais do farm do que os outros atiradores, por ser um campeão que é extremamente dependente de itens para fazer diferença, você será obrigado a aprender a farmar para conseguir vencer as 100
  3. Atiradores estão fracos e esse detalhe também fará com que o jogador tenha que farmar muito bem para fazer a diferença no jogo e levar o time a vitória
  4. Poucas skills de limpeza, Ashe possui apenas uma skill que pode ajuda-la a limpar a onda de minions, além disso essa mesma skill tende a consumir muita mana, logo o jogador terá que fazer uma escolha, muito comum entre outros campeões, se usa sua skill para matar minions ou para punir(pokear) jogadores inimigos que tentem se aproximar da ashe. O que nos leva a próxima questão
  5. A unica skill de dano, sem ser a ultimate, é o W e ela requer um posicionamento para que possa atingir o oponente sem ser bloqueada pela onda de minions.

Super resumo de tudo:

► VENÇA 100 PARTIDAS COMO ASHE

► CONSIGA FARMAR NO MINIMO 150 MINIONS ATÉ OS 20 MIN

► COLOQUE WARDS, RETIRE WARDS INIMIGAS

Ver Resposta em Destaque no post original

21 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Comigo funcionou da seguinte forma, aprenda a jogar com um campeão complicado que tu automaticamente aprende os fáceis, por exemplo, eu dominei esses aqui Twisted Fate(Ser pressionado, jogar recuado), Aurelion(Roaming), Anivia(Controle de wave/mana), Vayne(Kiting), GangPlank(Poke/Farm/Atenção no mapa), Riven(Engage), Rengar(Pickoff), Fiora(Splitpush) e Azir(Desengage) a partir das mecânicas deles tudo automaticamente se torna fácil, em relação ao Macro é algo que você vai aprender com o tempo, quanto mais tu jogar e analisar os erros do seu adversário e os seus você começa a ganhar muito mais fácil e até mesmo virar jogos considerados perdidos... Boa sorte!

Highlighted
Arauto
Arauto

Aprenda sobre o jogo em si, controle de mapa, visão, farm, composição e build.

Pra facilitar o tempo de aprendizado escolha um champ fácil. Eu mesmo tenho mecânica com diversos personagens, mas em ranked nunca arrisco outro além do meu bom e velho Amumu

>Então queria muito que vocês eludos me contassem como que vocês cresceram no jogo , como encontraram motivação para continuar tentando apesar das dificuldades, o que focaram primeiro, por quanto tempo e como sentiram que ja estava bom e tals

Primeiro de tudo pra se concentrar no jogo é só focar no jogo, olhar mapa, depois de um jeito tu pega o jeito. Motivação é apenas a vontade evoluir e depende de você. 
O príncipal a se focar é como falei estudar o teu champ e as builds e match ups e criar algo que combine com você, com o champ e as composições. Além disso precisa de calma e paciencia tentar não se estressar, pois assim como você está agora, no futuro ainda vai ter gente aprendendo. 
 Por fim colocar na sua cabeça que você querendo ou não, vpcê é ruim, enquanto não chegar no diamante 2 pra cima, você é considerado apenas mais um. Ter essa mentalidade que você é um **cogumelo do teemo** por conta própria te ajuda a dedicar muito mais a evoluir (por mais que pra mim não funcione, pois eu sou ruim demais mesmo e prefiro mais curtir a comunidade do que a competitividade).

Highlighted
de suporte qual campeão que posso escolher para aprender o resto? Que tipos de erros devo analisar e como vou saber que foi um erro e como saber como arrumar?
Highlighted

de suporte qual campeão que posso escolher para aprender o resto? Que tipos de erros devo analisar e como vou saber que foi um erro e como saber como arrumar?

Highlighted
Highlighted
quais dessas coisas devo aprender primeiro e por quanto tempo? eu não ligo se as pessoas do meu time feedar até pq eu feedo tb e msm se eu n feedasse tb n ligaria pq é só um jogo mas fico muito triste pq msm tentandoo meu melhor as vezes tem gente que me adiciona para ficar me xingando, fico muito triste com isso.
Highlighted
@NandoColt
primeiro de tudo é a buildar, pois é literalmente a coisa mais importante do jogo.
depois controle de visão e controle de mapa, onde wardar, quando sair da lane pra matar ou levar algo (torre e drag), quando deve wardar. (esses dai podem ser aprendidos facilmente jogando de suporte ou jungle, pois é praticamente a função deles controlar o jogo para os carries levarem os objetivos)
Depois desses três citados acima que tiram a inutilidade e vai elevar muito sua gameplay, tu pode começar a treinar farm ou ir pegar mecânica com champs e itens.
Highlighted
@PSICOTRALHA como que eu aprendo a buildar? eu sempre olho builds prontas mas não entendo o motivo, existe algum site ou canal que explica essas coisas?
Highlighted
mas tem alguns videos, explicando isso, da uma olhada no FenxYTB ou Ken Harusame
Highlighted
joga com todos campeões pra ter uma noção de oque faz cada um e foque objetivos no jogo e se masterize em um campeao
Highlighted

Bom dia meu querido,

eu jogo lol tem bastante tempo .. desde que só tinha um servidor mundial .. não me considero excelente e nem tenho tempo pra ser. Dito isto, vão as dicas que dei a todos meus amigos que começaram a jogar e todos os passo a passo para eles estarem no minimo ouro (não que seja dificil chegar no ouro), a partir dessas dicas, vc só vai precisar refina-las pra subir mais nos ranks do lol. Literalmente polir essas habilidades.

A grande verdade é que vc precisa aprender o básico muito bem ..e por mais que você domine mecanicas complexas como kite, deny e outros, sem o basico, vai tudo por agua a baixo.. vamos lá:

1► Farm, isso é o mais importante, pra todo mundo que aprende a jogar eu explico isso. não adianta vc ser muito bom matando e pegando kill se seu farm está em 80 aos 20 min de jogo ... 1 kill da em dinheiro algo próximo a 13 de farm .. então se vc está 5/0/0 com 40 de farm aos 20 min de jogo, o cara 0/3/0 com 150 de farm aos 20 min estará muito mais forte que vc. O ideal de farm é que vc consiga fazer 150 creeps em 20 min... polindo essa habilidade é possivel fazer mais e já vi gente fazer 200. Nem preciso dizer que esse cara vai carregar o jogo.

2► Posicionamento, essa parte é a mais subjetiva e requer mais experiencia. Não adianta vc estar super poderoso, e ser sempre pego longe do seu time em uma luta em que vc se encontra em desvantagem numerica. Por mais forte que esteja, 2 x 1 é muito mais dificil de lidar do que 1x1 ou 2x2. Além do mais, se você está forte, o time adversário vai tentar tirar vc primeiro em uma luta 5x5. O posicionamento que você precisa ter variará de acordo com sua função no time, um tank por exemplo, por mais forte que esteja, se posicionará a frente da equipe para receber dano enquanto o atirador se posicionará na retaguarda para causar dano e receber proteção do time.

3► Visão, dentre todas as funções do League of Legends, o Caçador da Selva(ou jungler) é o grande coringa do jogo, ele pode ter praticamente qualquer função em uma luta, mas basicamente a função dele é garantir objetivos comuns (Buffs, Dragões, Arauto e Barões) e auxiliar as lanes, com as famosas emboscadas (ou ganks), no caso dos ganks, os jogadores das rotas se defendem simplesmente posicionando sentinelas para identificar a visão do Jungler inimigo, antes que ele possa embosca-lo e conseguir abates e assistencias para o time dele .. o mesmo vale para o inverso, posicionar sentinelas de controle e utilizar as lentes para remover sentinelas inimigas, facilita a aproximação do Jungler do seu time e ajuda a construir vantagens para a sua lane

No geral esses 3 tópicos são o básico que qualquer jogador precisa aprender bem para ser bem sucedido no LOL. Obviamente existem muitos outros tópicos, mas para inicio de atividades e treino, esses são os conhecimentos a serem adiquiridos que serão úteis em qualquer partida, de qualquer elo e em qualquer posição que você estiver jogando.

Dicas para praticar no inicio.
A todos os meus amigos eu sugeri o mesmo treino e aqueles que seguiram a risca tiveram mais sucesso do que os outros que desistiram por ser algo chato e maçante. E acredite é muito simples. O Champion teve um rework, o que dificultou um pouco, devido ao ganho de força no mesmo mas ainda é possivel ter sucesso com esse treinamento.

► Vença 100 partidas jogando como Ashe .. esse é o treino .. marque em um caderno, planilha de excel, anote em algum lugar e registre a quantidade de jogos, derrotas e vitórias.

Algumas pessoas olham com desdém para esse método, então vamos listar os porquês.

1. Ashe tem um problema serio de mobilidade, então você aprenderá a se posicionar corretamente a fim de sobreviver e ser uma fonte de dano confiável ao seu time
  2. Ashe depende muito mais do farm do que os outros atiradores, por ser um campeão que é extremamente dependente de itens para fazer diferença, você será obrigado a aprender a farmar para conseguir vencer as 100
  3. Atiradores estão fracos e esse detalhe também fará com que o jogador tenha que farmar muito bem para fazer a diferença no jogo e levar o time a vitória
  4. Poucas skills de limpeza, Ashe possui apenas uma skill que pode ajuda-la a limpar a onda de minions, além disso essa mesma skill tende a consumir muita mana, logo o jogador terá que fazer uma escolha, muito comum entre outros campeões, se usa sua skill para matar minions ou para punir(pokear) jogadores inimigos que tentem se aproximar da ashe. O que nos leva a próxima questão
  5. A unica skill de dano, sem ser a ultimate, é o W e ela requer um posicionamento para que possa atingir o oponente sem ser bloqueada pela onda de minions.

Super resumo de tudo:

► VENÇA 100 PARTIDAS COMO ASHE

► CONSIGA FARMAR NO MINIMO 150 MINIONS ATÉ OS 20 MIN

► COLOQUE WARDS, RETIRE WARDS INIMIGAS

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Gostei bastante das dicas, vou tentar aplicar o/ @Frango Vivo
Highlighted
jogue pelomenos 500 normal game farme 300 em 20 min e saiba se posiciona nenhum misterio.
Highlighted
Dragão
Dragão
Cara atualmente existem diversas dicas no Youtube e também no próprio Google, você só precisa definir o que quer aprender e pesquisar hard...porque as vezes você vai encontrar tutoriais mais ilustrados e até vídeo. Essa é a minha dica para você! Um abraço.

Highlighted
Dragão
Dragão
❤️
Highlighted
torcendo por vc fera .. boa sorte
Highlighted
@Frango Vivo tentei te add p tirar umas duvidas mas como vc n aceitou vou tirar por aqui msm, as partidas que eu jogar com Ashe conta só as vitorias que eu conseguir 200 de farm em 20min ou se eu ganhar ja vale? pq eu ganho mas o farm ta 100 em 20min x-x
Highlighted
@NandoColtescreveu:
@Frango Vivotentei te add p tirar umas duvidas mas como vc n aceitou vou tirar por aqui msm, as partidas que eu jogar com Ashe conta só as vitorias que eu conseguir 200 de farm em 20min ou se eu ganhar ja vale? pq eu ganho mas o farm ta 100 em 20min x-x

Sorry buddy, mas eu trabalho a noite então eu só tenho jogado nos meus dias de folga..

mas basicamente só vão contar as vitórias .. não importa o seu desempenho individual 

isso ajuda a compreender que o lol é um jogo de equipe e algumas vezes você pode sim depender da sua equipe enquanto muitas vezes vc vai precisar trabalhar junto a ela pra poder vencer

quanto ao seu farm estar em 100 / 20 min .. esteja tranquilo desde que vc continue se esforçando para melhorar sempre

Highlighted
Tropa
Tropa
Oi, Nando!
Se quiser me add no LoL pra trocar umas ideias, acho que posso te dar algumas dicas do jogo e tirar algumas dúvidas. Mas as coisas que falaram aqui nesse tópico já resumem bem alguns pontos que você deve aprender pra melhorar no jogo. Qualquer coisa só chamar lá, abraços!