cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

15 dicas de como fazer um bom tópico

Para fazer um bom tópico é aconselhável que você:

1- Escolha um bom tema para ser falado. Não poste qualquer besteira aqui.

2- Tenha argumentos bons no caso de querer convencer alguém a algo. Fontes, dados e pesquisas podem ser usados para isso.

3- Não seja ignorante ou tenha uma visão fechada sobre o assunto.

4- Escreva o tópico em um formato em que as pessoas queiram lê-lo.

5- Suas ideias apresentadas devem fazer sentido e terem lógica.

6- Você pode não ser formado em letras, mas deve saber usar a gramática pelo menos um pouco.

7- Seja objetivo e evite parágrafos muito longos. Ninguém tem paciência de ficar lendo um texto enorme.

8- Transmita a sua ideia de forma clara, evitando criar ambiguidades nas frases ou textos, que possam gerar más interpretações.

9- Não poste algo que a ideia ou conceito não são seu e que você afirma ter os créditos daquilo. Por exemplo: colocar o desenho de alguém e afirmar que você desenhou sozinho ou usar uma frase que não é sua sem colocar aspas.

10- Seus links citados devem ser válidos e estarem corretos. Verifique também a veracidade do que é citado neles.

11- Respeite as regras do fórum.

12- Não banque o idiota, fazendo postagem pejorativas. Você pode não gostar de um tipo de pessoa por isso ou aquilo, mas também não precisa ficar querendo que todos concordem com a sua opinião.

13- Evite usar as cores vermelho, azul e roxo para escrever, elas tornam a leitura mais difícil e cansativa.

14- Use um título chamativo, curto e que transmita a ideia principal do seu texto, se você quiser que alguém clique na sua postagem.

15 Não use clickbaits no seu título.

----------------------------------------------------------------------------------------------------//////////---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero poder ter ajudado em algoSmiley Very Happy

Tags (1)
11 RESPOSTAS
Highlighted

PELO AMOR DE DEUS NÃO USEM ESSAS CORES NOS SEUS TEXTOS

Highlighted
Arauto
Arauto

Sobre estrutura de meus tópicos e respostas, eu uso mais o celular, então na maioria das vezes, não tenho acesso as ferramentas de edição.
---
Ou ou ou ou ou... Ou!
Como assim: "Não poste qualquer besteira aqui."? O usuário pode postar o desejado, desde que vá de acordo com as normas do fórum.

E sobre a estrutura do tópico, tente não classificar desse jeito (em pontos), fica extremamente chato/tedioso ter que ficar contando os pontos para argumentar/referir/procurar. Tente enumerar...

Sobre o 6° ponto (~confere~ tá certo); é indiscutível que qualquer usuario do fórum utilize o Português Brasileiro ao escrever. E SE o seu objetivo é se referir a má formulação de frases/o uso errôneo de palavras e da pontuação. Que é o que ocorre inúmeras vezes. O que você deveria estar citando é a Gramática.
Português (BR) é Português (BR), estando certo ou errado.

Sobre o ultimo ponto, meus últimos tópicos podem ser considerados desse estilo (pejorativo, já que dá a entender - espero eu - que se trata dos "Social Justice Warriors").
Mas eu não quero forçar ninguém. Sim, eu disse que os SJW são um bando de idiotas; sim, eu disse que eles estão agindo como crianças. Mas é opção deles perceber ou não, que eles não estão ajudando o mundo/a sociedade/a raça humana. Eu posso critica-los, é um direito meu e de todos, mas não posso forçar ninguém a aceitar o mesmo ponto de vista que eu. Isso não é ético, isso é opressivo.
Se alguém é contra uma opinião, se alguém é contra minha opinião, você pode responder falando o que você não gosta da opinião apresentando, o que você acha errado/ilógico além de mostrar as suas para citar um ponto de vista alternativo e assim continuar com um debate civilizado
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted

Já corrigi o 6º ponto.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Dica boa mesmo pra fazer um bom tópico e resumir tudo e não tentar fazer uma abertura como se fosse de um programa de entrevistas; Puts! Como isso me faz fechar a aba rápido.
Me dá qualquer champ aí.
Highlighted

Qual o problema de escrever em letra vermelha?

Highlighted

>Você pode não ser formado em letras, mas deve saber usar a gramática pelo menos um pouco.

Pora men, como vose ezige ese tipo d cosa da comunidad d lig ofi légis?

Highlighted

"Não poste qualquer besteira aqui."? O usuário pode postar o desejado, desde que vá de acordo com as normas do fórum.
@Kira kage De fato, qualquer um posta o que quer e não tem nada de errado nisso, mas como eu disse: se você quiser fazer um BOM TÓPICO não poste besteira, ou seja, um tópico interessante precisa ter um bom assunto, a não ser que seja um tópico de zoeira.
Highlighted

Muito boas as suas dicas!
Highlighted

Obrigado!
Highlighted

Sem Escrever Em Azul, Anotado!

Discord Da Kazoch: https://discord.me/Kazoch

Cola lá!
Highlighted
Arauto
Arauto

?