cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A escola de ingles Cultura Inglesa é só para gente rica?

Quero estudar até o nivel fluente, porém, fico receoso em conhecer a escola pelo fato de ser um pouco caro e eles passam a impressão de terem apenas alunos com otimas condições financeiras.

O que voces acham? Da uma força ai

9 RESPOSTAS

para gente rica não, mas pelo menos classe média sim, pois duvido um curso com mensalidade menor que 200 reais, em um país que o salário mínimo é de 998 reais, pessoas que recebem esse salário, e ainda tem que se bancar, não tem condição de um curso de inglês.
EngShady
Dragão
Dragão

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.duolingo&hl=pt_BR
Download it for free and be happy.
#VoltaBoards

Escola de inglês é mas frequente ver da classe média pra frente msm. Porem se tiver a oportunidade de pagar ou pegar bolsa, não ligue pra isso ou pra sua classe financeira comparado aos outros, vale e muito a pena ter um curso de ingles ainda mais no nível fluente, seu currículo agradece pra sempre
Luiza Zeppeli
Arauto
Arauto

pelo preço com certeza, escola pra gnt é skill, fisk etc
wizard e cultura inglesa (pelo menos aqui) tem preços fora de questão

agora se conseguir bolsa nessas é muito melhor do que em outras
Forsakened
Tropa
Tropa

Acho que você consegue aprender da maneira que desejar, sem intimidar-se com gente rica ou não. Creio que seja mais frequente a classe média nestes cursos.
Lifsitch
Dragão
Dragão

Não existe escola de inglês no Brasil pra gente rica.

Quem é rico vai pro exterior mesmo, que aprende muito melhor.
HeLL BaroN
Arauto
Arauto

Sendo bem sincero, eu não sei quão caro é esses de nata tipo Cultura Inglesa, Centro Europeu etc.

Eu faço Wizard a 3 anos já. (W2, W4 e agora W6) e sempre paguei em torno de uns 300,00 de mensalidade (que pode ser negociada).

No caso fiz com meu irmão, cunhada e outra cunhada, então nós 4 pagamos mais barato por ser "família" a entrar no curso juntos, além de darem mais desconto por sermos alunos de Universidade Federal.

Acho que baixou pra uns 250 talvez, não lembro. E assim, claro que tudo depende do ALUNO. Tem que correr atrás e aprender por si só, mas eu gostei da metodologia da Wizard. Se você tiver um professor e uma turma legal, e não faltar, se dedicar, vale cada centavo.

Claro que tem pontos negativos, como por exemplo, se você falta, eles dizem pra você fazer aula de reposição, mas acontece que cada aula é 40 reais!!! Ou seja, como são 2 horas de aula seguidas, quem falta 1 aula, falta as 2 então teria de pagar 80 reais!! Dizem que é preciso fazer as reposições pra poder ter direito de fazer a prova do TOEIC e etc, só que isso tudo isso é enganação. Eu faltei horrores porque era bem época da minha formatura da facul então não fui pra reposição nenhuma muito menos paguei a mais, e no final ganhei tudo que tinha que ganhar certinho.

Todo esse alarde que eles passam pra você é puro sensacionalismo pra lucrar mais.

Enfim, eu aprendi bastante lá mas é preciso ser esperto pra não pagar a mais sem precisar.
Não sei se esse valor é mediano ou caro, mas até onde sei, esse cursos de gente rycaa eh um absurdo tipo 800 pra cima. (Pelo menos aqui em Curitiba...)

Cara por minha experiência e vida te digo que compensa mais você aprender inglês por si só ( eu uso muito jogo de RPG que tem toneladas e mais toneladas de história para ler ) e depois fazer um curso só pra pegar diploma.
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!