cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Acho que vou montar um pc ainda esse ano, o que eu devo fazer já que não manjo de hardware ?

Dizeram para pedir sugestões de componentes de acordo com meu orçamento nos foruns clube do hardware ou no adrenaline, é a melhor coisa a se fazer ?

3 RESPOSTAS

O que você deve fazer é pesquisar sobre como montar um pc com peças que sejam compatíveis entre si, e com certeza aqui não é o melhor lugar. Mas fica a dica: não compra pc pronto, peças separadas pelo mercad***liv** te dão um desconto de até 30% no final.

1LICH1
Barão
Barão

Pesquisa.
Se você quer montar realmente, pesquise quais componentes se enquadram e as faixas de preço, prefira tudo em DDR4, muita gente vai querer te empurrar coisa ddr3, não aceite.

Um mais em conta (e que tem potencia e roda bem a maioria dos jogos pesados no mínimo, mas roda lol no máximo), é um ryzen 3 2200g ou superior (com gráficos integrados). Uma placa mãe asrock a320 ou similar, 8 GB de raw e memória interna fica por sua preferência, recomendo 1 tb. E lembre-se tudo DDR4. Ai depois se quiser rodar jogos mais pesados ou em qualidade maior você adiciona uma placa de vídeo dedicada a esse setup.

Não é para fazer propaganda mas a Pichau tem boas maquinas que você pode optar por pesquisar ou ver as configurações para fazer igual ou mesmo comprar de lá mesmo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
HeLL BaroN
Arauto
Arauto

Eu sempre tive um PC bosta.
Um dia virei homenzinho, trabalhei, juntei grana e reservei R$ 3.000,00 pra comprar algo bom, que não precisasse mudar por um bommmmmmmmmmmmmm tempo. E valeu a pena!

É mais barato comprar as peças separadas mesmo.
Comprei processador, fonte, placa de vídeo, monitor HD (pra ser compatível com a placa de vídeo) e memória SSD (PC liga em 8 segundos) maioria na Kabum. O preço na época tava ok e é confiável as coisas por lá.

Mas admito não manjar muito. =(