cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Werra du Kerd
Arauto
Arauto

Ajuda: Melhor forma de disponibilizar milhares de PDFs?

Boas pessoal, tudo bele?

Então, um breve resumo:

Eu estudo Ciências Biológicas e, como qualquer acadêmico deve saber, PDFs são tudo kkkkkkk. Venho a algum tempo buscando e baixando em diversas partes da net PDFs interessantes na área, com o objetivo de disponibilizar eles para qualquer aluno que os queira no futuro, mesmo depois que não mais estiver na universidade. Sou membro do Centro Acadêmico e estamos remodelando o setor da bio no site oficial da universidade, então, de uma forma ou de outra, eu encontrarei um meio de deixar público ao menos um link para a data base com os pdfs.

Ficando meio longo kkkk, mas gostaria da ajuda de vocês para descobrir a "melhor" forma de disponibilizar uma quantidade absurda de PDFs. Tipo, eu conheço o Drive, porém, há formas melhores por ae de se fazer isso? E tenho algumas dúvidas:

- Pelo Drive, o link do arquivo disponibilizado para download público expira depois de algum tempo? Ou depois de X números de download?

Sobre a forma "ideal" de se fazer isso, estava pensando em alguns pontos:

- Tem que ser livre de custos;

- Ter uma boa capacidade de armazenamento (se der para colocar tudo no mesmo lugar melhor, porém, se for fácil de criar mais contas conforme forem lotando, como o Drive, tá ok)

- Algum tipo de mecanismo bom de ordenamento, como títulos, tags, imagem de capa etc;

- Se possível, seria daora se possuísse algum sistema que permitisse que pessoas de fora pudessem adicionar novos arquivos a data base, mesmo que tenham que ser aprovados pelo adm;

É um bagulho meio específico dado o forum kkkk, porém, se puderem me ajudar nessa questão, ou então indicar algum lugar bom para esclarecer essas dúvidas eu ficaria grato o/

Edit 1: Ahh, esclarecendo uma parada: maior parte desses PDFs devem estar sob as leis de direitos autorais, então se pá não poderia pedir hospedagem no servidor da universidade. Talvez no máximo poderia informar um link externo na página. 

E  não são milhares kkkkk, mas seria daora abrir a chance para que os restantes dos acadêmicos dos diferentes cursos possam contribuir para expandir a data base.

2 RESPOSTAS

Até onde vai meu conhecimento o google driver seria a melhor opção nesse caso, desde que você coloque as pastas organizadas dentro de uma pasta principal para o armazenamento e compartilhe essa pasta não vai ter problemas de expirar.

"Ciências Biológicas\PDF\Categorias"
1LICH1
Barão
Barão

Então, MEGA, google drive são ao meu ver a melhor opção.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"