cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
o Math
Tropa
Tropa

Ajudem um pobre coitado

Manos, queria apenas compartilhar com vcs e pedir umas dicas de Mindset.

Como manter um mindset positivo após trabalhar durante 10 horas por dia, ter responsas em casa e conseguir jogar, no máximo, 2 partidas por dia?

O processo de subir de elo nessas condições fica muito tenso.. Porque ai você perde uma dessas duas partidas e já abaixa mais ainda seu mindset e tu fica mto mais desanimado..

Alguém pode dar umas dicas de, seilá, positividade e de como não desanimar com essas situações?

Tmj

7 RESPOSTAS
Saki Yusei
Aronguejo
Aronguejo

@o Math  escreveu:

Manos, queria apenas compartilhar com vcs e pedir umas dicas de Mindset.

Como manter um mindset positivo após trabalhar durante 10 horas por dia, ter responsas em casa e conseguir jogar, no máximo, 2 partidas por dia?

O processo de subir de elo nessas condições fica muito tenso.. Porque ai você perde uma dessas duas partidas e já abaixa mais ainda seu mindset e tu fica mto mais desanimado..

Alguém pode dar umas dicas de, seilá, positividade e de como não desanimar com essas situações?

Tmj

Acho q msm vc indo ranked e perdendo so tenta pensar q é apenas um jogo e oq vale mais é a sua vida com as pessoas ao seu redor com quem vc convive, jogar sem chat e com uma musica tranquila q vc goste.

Eu msm tilto bastante as vezes mas so colocar um album do Pink Floyd pra tocar enquanto jogo q fica tudo safe e a taxa de vitoria sobe tbm

"Não é Pêssego, mas serve." Kai'sa
Draicker
Lenda
Lenda

Isso ai vem da sua mentalidade, para jogar lol é preciso ter uma mentalidade forte, o jogo psicológico tbm faz parte do League of Legends. Uma vez fiz um tópico sobre isso https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/DICAS-PARA-SUA-VIDA-E-SOLOQ/m-p/49319...

Mas em resumo, tente lidar com as frustrações de uma maneira madura, não se deixe abater pelas coisas q acontecem dentro do jogo, nunca digite coisas negativas no chat, tente se manter firme, positivo. Jogue focando em se divertir acima de tudo, e não em vencer a todo custo, jogue sem esperar algo dos outros, pois se vc for esperar um time perfeito, só vai se decepcionar, todas as pessoas cometem erros. Não responda toxicidade com mais toxicidade, ignore, mute jogadores tóxicos e trolls. Faça a sua parte tentando vencer, mas se a vitória não vier, não fique chateado, tente aproveitar o game enquanto joga.
Tomoé
Aronguejo
Aronguejo

eai cara suave mano se tu quer realmente subir de elo velho só vai não desista continue que tu consegue chegar longe
não e querendo divulga meu post mais esse link ai tem uma frases de apoio de Champions do lol quando to desanimado sempre entro nele: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/FRASES-DE-APOIO-DITAS-PELOS-CHAMPIONS...
Shiny Phoenix
Moderação
Moderação

Oie! Euzinha também chego bem cansada em casa antes de jogar, eu tento sempre jogar em "sets", tipo:

Ah, vou jogar 3 partidas, ganhei 2 e não fiquei cansadinha, eu tento jogar outro set de 3, se eu perco 2 e ganho 1, eu já paro no dia. As vezes eu ganho 2 ou uma e já paro também, pois no fim o corpo acaba cansando junto e o foco pras próximas partidas piora.

Eu também gosto de jogar com o meu chat desativado, eu sou do tipo que não digita praticamente nada no chat, eu prefiro ficar sem ler também pra eu poder focar melhor no que eu to fazendo, no mapa e etc. 

Acho que o segredo mesmo na verdade é não entrar nas partidas com medo de tiltar, sabe? Isso acontece com bastante gente, "ah, vou jogar lol só vou me estressar, to sabendo já", quando você entra com essa mentalidade as chances de isso acontecer são maiores pq querendo ou não você já tá tenso e uma coisa que normalmente não ia afetar a gente acaba afetando muito mais.

O que me ajuda muito também é evitar ficar julgando os outros jogadores, "NOSSA ESSE CARA FEZ UM NEGÓCIO MUITO RUIM, NOSSA TÁ 1/6 TÁ FEEDANDO", eu tento focar no que eu to fazendo e se tem algo que eu possa fazer pra ajudar a virar essa situação ou evitar que isso aconteça. No fim por isso eu também me estresso muito menos se eu perco, já que pra mim eu fiz tudo que eu podia, sabe? E tento também pensar um pouco no que rolou no jogo e as situações que teve e tentar ver se eu tinha uma outra opção que eu podia ter seguido que podia ter mudado o que aconteceu, talvez em uma briga que o bot tava avançado ter subido mid e matar o mid? Ou ter acompanhado o jungle em alguma play? Ter ultado mais cedo naquela fight? 

São as coisas que normalmente funcionam pra mim, pelo menos Smiley Embarassed

@Shiny Phoenix penso da mesma forma, o time todo pode feddar, kitar, etc, não xingo, não me estresso com isso e nem desisto da partida, o que importa pra mim é fazer a sua parte, é tentar reverter essa situação, a única coisa que eu não gosto mesmo e reporto é quando os caras dão rage ou são tóxicos comigo ou com o time.
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

Eu acho muito bonito o discurso vindo do pessoal que é platina/diamant +
'' não stress , jogue até o final , não a jogo perdido"
Vamos agora pra realidade?
Isso não se aplica no submundo de gold/prata , a quantidade de molecada feeder e que adora kitar ou ficar afk base dando showzinho é absurda , quantas vezes eu chego em casa morto , depois de passar 4/5/3 hrs em pé na cirurgia ( sou instrumentador ) chego em casa pra jogar ...
E o stress bate , é dificil , o pior é o sistema de Pdls.
Se o time todo fida , não da pra fazer milagre gente , jogar com menos 1?
kk piada
?~
MPDC
Tropa
Tropa

Olha, eu diria que primeiro você tem que gostar de vários aspectos "inúteis" do jogo,
ex: a única coisa que gosto no LOL é de farmar, amo as waves e matar os minions como se fosse um minigame,
ou a única parte boa do lol é a hora de andar pelo mapa e invadir outras lanes,
ou a única coisa que gosto no jogo é baitar o cara , e sempre sair vivo pra ele tiltar, simular invade no jg inimigo pra mostrar maestria pra ele qunado ele for me matar, e sair fazendo ele perder tempo. Falei de um jeito besta, mas é isso o que se chama gostar do jogo e aproveitar. Cada um cria sua própria maneira de ver, eu gosto de ver tudo como vários minigames.

Olha por exemplo o Megatron. O cara só gosta de champ com gota, aparentemente uma coisa sem importância. Mas ele consegue criar seu próprio estilo de game trolando da forma certa, ele não fica fraco com as builds estranhas dele. Muita coisa estranha funciona se você quiser terminar o jogo rápido, ou demorar mais, ou pegar drag ancião, ou só ficar invadindo, ou champ que é bom contra outras lanes daivando, ou pushando, etc.

Tendo um conhecimento de match up você sabe quando finalmente pode jogar seu "minigame" que te deixa empolgado: invade, daive, sair em todas as lanes e rota da jg farmando td de kayle(kk).

Se você acha que seu time está no lugar errado do mapa, tome decisões que amenizem os erros dele, e que faça parecer que eles tomaram a decisão correta.

Não pense só em você, há momentos que deixando o time inimigo jogar sem responder em nada, e entendendo o que eles estão fazendo, você percebe muitas vezes que depois de 3min tem algo que vocês vão fazer que te colocará na frente sem esforços.

Vc já viu uma situação em que o time inimigo tem wave pra levar um t2 do bot, mas algo acontece e sue time leva duas enquanto eles estão lá, e se não voltarem perderão inib? então...

Deixa o time inimigo jogar cara, deixa sua torre cair pra derrubar a deles depois, gasta a mana do seu champ toda até ficar sem nada, ou guarda toda sua mana e só fica evitando uma lane que seja ruim de lidar, sola o drag na adrenalina, pega o arauto e solta na fonte.

Ex: Você está no bot, numa match up impossível de se ganhar, qual sua estratégia? Pode até ser perder a torre. Ou ele irão sair do bot e você pode garantir a torre deles, ou controlar a wave e farmar até ficar grande, se eles optarem por puxar a lane tem espaço pra gank, se nada disso acontecer, espera alguém que escala no seu time ficar forte, ou ajuda ele se der. Você pode ter esse mindset de perder pra ganhar. Elo baixo não sabe disso. Se você tá 0/3 no top, normalmente os cara vão te dar rage desacreditando do game, isso já desanda tudo. Para de olhar o game dos outros, e olha o seu.