cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém sabe dizer porquê o brasileiro é tão ignorante?

Não consigo entender como o Lula pode ter 38% das intenções de votos, mesmo depois de ter afundado o Brasil no caos. 

Tudo indica que o Bolsonaro não terá votos suficientes para levar o primeiro turno e no segundo a esquerda irá se unir para garantir a continuidade da decadência do país. 

Triste saber que o Brasil já foi um dos países mais promissores do mundo. Hoje está cada dia pior, em todos os sentidos. 😕

42 RESPOSTAS
Rand alThor
Aronguejo
Aronguejo

Maior prova de ignorância do brasileiro é um sujeitinho do nível do Bolsonaro aparecendo nas pesquisas.
Ou então pensar que a direita se resume a ele. Aliais, essa ideia geral de que existe esquerda e direita nesse país - e o fato de encararem isso como jogo de futebol - é bem deprimente.

Maior prova de ignorância do brasileiro é não libertarem o Sul.

Que libertar o sul o que, vai se sustentar do que? Turismo? Mais da metade do PIB brasileiro vem de São Paulo.
São Paulo e Rio querendo ou não são os pilares do Brasil, sem eles a economia do país não é nada

@Dovahkïin@  escreveu:
Que libertar o sul o que, vai se sustentar do que? Turismo? Mais da metade do PIB brasileiro vem de São Paulo.
São Paulo e Rio querendo ou não são os pilares do Brasil, sem eles a economia do país não é nada

Sul = Parana , Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Pior que faz sentido...
Se o Sul fosse um país, logo se tornaria um dos países mais desenvolvidos do mundo. O Brasil é gigante, mas a maioria do território do país é improdutivo, em especial Norte e Nordeste.

Essa visão alienada de sul separatista sempre me soou meio racista, sei lá.

ArkCoop
Aronguejo
Aronguejo

amigo, isso e um topico de joguinho, lag o lijinds
va tomanolcu
esses tópicos feministas e políticos vão estragar a internet...

@Rand alThor@  escreveu:
Essa visão alienada de sul separatista sempre me soou meio racista, sei lá.

Racismo está nos olhos de quem vê

@Dovahkïin@  escreveu:

SP tem sim a maior parte do PIB, mas a gente nunca precisou do dinheiro de SP ou RJ, a gente sempre pagou mais pra brasília do que a gente recebe de volta.

Por mim São Paulo também deveria se separar, mas se eles não querem não é problema nosso.

@pcbcombr@  escreveu:

@Dovahkïin@  escreveu:

SP tem sim a maior parte do PIB, mas a gente nunca precisou do dinheiro de SP ou RJ, a gente sempre pagou mais pra brasília do que a gente recebe de volta.

Por mim São Paulo também deveria se separar, mas se eles não querem não é problema nosso.

Sul + SP = Melhor país da america latina

@Dovahkïin São Paulo e Rio são pilares do Brasil....parei velho

Zzzzzzz melhor parar, né?
O papo nesse tópico estava até interessante, mas já virou pro lado do bairrismo da galera do sul e meio que começou a perder sentido.
Daí é um pulo pra partir pro lado da xenofobia e da ignorância.

@Fiona@  escreveu:
@DovahkïinSão Paulo e Rio são pilares do Brasil....parei velho

Mas é o Sul e SP que sustentam o nordeste/norte

@Rand alThor@  escreveu:
Zzzzzzz melhor parar, né?
O papo nesse tópico estava até interessante, mas já virou pro lado do bairrismo da galera do sul e meio que começou a perder sentido.
Daí é um pulo pra partir pro lado da xenofobia e da ignorância.

Xenofóbico é você, qual o problema de sentir orgulho pelo meu país?

Do que tu sente orgulho ou não é problema seu. Eu tenho muito orgulho do meu estado, por exemplo. Do meu país também. 

O que não é legal é transformar esse orgulho em ufanismo, em jactância, discriminação e preconceito. 

Ser do sul, do norte ou de qualquer outro canto não te faz necessariamente uma pessoa melhor ou pior. E ter orgulho e elogiar as coisas boas sua região não significa que você precisa depreciar as outras.

Assustador é como o pessoal tem preconceito com um candidato a presidência MILITAR mas a **cogumelo do teemo** de um PRESIDIÁRIO concorrendo É NORMAL....tendi

@Rand alThor@  escreveu:

ufanismo

O que alienigenas tem a ver com este assunto??

@Rand alThor@  escreveu:

Do que tu sente orgulho ou não é problema seu. Eu tenho muito orgulho do meu estado, por exemplo. Do meu país também. 

O que não é legal é transformar esse orgulho em ufanismo, em jactância, discriminação e preconceito. 

Ser do sul, do norte ou de qualquer outro canto não te faz necessariamente uma pessoa melhor ou pior. E ter orgulho e elogiar as coisas boas sua região não significa que você precisa depreciar as outras.

Onde eu fiquei "depreciando" as outras regiões?

Eu acho que o Sul deveria ser independente, e se você está aí falando que não gosta de mim por isso, você é preconceituoso, racista, xenofóbico, ufanista, jactânte, taxista, machista, eletricista, etc.

O Sul é muito diferente do nordeste/norte/centro-oeste (sudeste nem tanto), culturalmente, economicamente, geograficamente, por que deveriamos ser o mesmo país?

Essa é a beleza de um país cara, você pode até não ver isso, mas a diversidade de cada estado forma nossa cultura geral, e isso é lindo.
O país é a síntese de todas as culturas juntas, em maior ou menor grau, umas mais que as outras, isso é um fato.
A composição cultural entre os estados do sul é muito parecida sim, ele pode se sustentar sozinho sim independente de outros estados, entretanto, separar o sul seria inviável pro país inteiro, afinal, o Brasil perderia uma parte importante dele, o novo país teria uma base idêntica ao Brasil, afinal nossa formação histórica e o acomodamento ia levar a isso.
Seria praticamente uma mitose do país. Estados soberanos iguaizinhos, mas menores e ambos prejudicados economicamente.
Minha humilde opinião

A xenofobia é a o lobo do homem mano, tanto dentro do país quanto com os de fora.