cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

[COMUNIDADE] - INTERAÇÕES

Saudações caros invocadores, tudo em ordem?
Comigo nem tanto e por isso o tópico, mas enfim...

Assim como essa aba permite, gostaria de discutir / trocar uma ideia com vocês sobre uma questão das entre linhas do League e da vida, as interações para ser mais específico. Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre mim, para tudo isso que eu estou sentindo / pensando possa fazer um pouco de sentido de forma geral a todos. Atualmente sou universitário da área de ciências agrárias, querendo ou não tenho que me programar em uma rotina para poder manter meu desempenho acadêmico. Não sei que tipo de rotina vocês vivem, mas a minha acaba me gerando uma quantidade de exaustão / estresse bem relevante em boa parte das ocasiões e o League acaba sendo meu antidoto pra esse veneno semanal. Jogo "ativamente" desde que o nosso servidor era mixado com os dos outros países (ativamente entre aspas porque prefiro não mencionar as idas e vindas por esquecimento de senhas de contas e desmotivação própria em torno dissos, risos risos). As vezes eu me deito e fico tentando achar o porque de termos que fazer as coisas dessa forma sendo que indepentemente do caminho que trilharmos, todos nos levarão a morte. Somos praticamente castelos de areia que a vida sendo mar uma hora irá nos dissolver em suas ondas, mas... No final das contas, mesmo com todas essas conspirações e tristezas contra o nosso destino, não há muito o que fazer né? Só nos resta aceitar as regras desse jogo e tentarmos "vencer", cada um escolhendo a forma que quer constuir sua vitória.

Um tempo depois de chegar até essa suposta conclusão que mencionei anteriormente, acabei tendo contato com uma obra extrangeira durante meus estudo da língua norte-americana, um PDF aleatório que encontrei no reddit, continha uma linguagem mais "básica" e de fácil assimilação de contexto para quem estava apredendo inglês, era uma aventura com base em The Hitchhiker's Guide to the Galaxy " para ser mais exato, a premissa se dava em torno da terra ser sido destruída e apenas um grupo de cinco pessoas mais um robô conseguiram escapar com vida de tamanha catastrofe. Logo em seguida que saíram da órbita terrestre, foram capturados pelos responsáveis da obliteração do planeta e durante o processo de condução dos mesmo até a nave em que seriam julgados (aparentemente os aliens possuiam uma diplomacia de avaliação e depois da conlusão era liberdade ou execução), um dos integrandes do grupo dos humanos questionou de maneira revoltada ao soldado extraterrestre o porque de terem destruído a terra, que havia toda uma vida acontecendo lá e tals... O soldado simplesmente apresenta os argumentos e no final de sua resposta simplesmente diz que o tempo de vida humano é tão pequeno que nem compensa nascer... Essa frase mudou completamente minha perspectiva de vida, refleti bastante encima disso e realmente tem todo um fundamento, o que são setenta ou oitenta anos perto da história e da vida? Exatamente, NADA! Desde então o porque de tudo isso ser assim se tornou passado para mim, concluí que é perda do que temos de mais preciosos e passa pelos nossos olhos ininterruptamente sem percebermos, o tempo. 

Na maioria do tempo basicamente passamos o perdendo, desde os motivos mais simples até os mais exorbitantes possíveis, e o pior de tudo é que... Só nos damos conta do quão precioso o mesmo é após notarmos que o nosso se esgotou, talvez essa seja a nossa sina... Não darmos o devido valor ao tempo e pagarmos caro por isso... Enfim, desde então venho trabalhando em volta disso, o valor do tempo e quanto tudo vale em torno do mesmo.

• " Tá, mas o que League Of Legends tem a ver com tudo isso tirando o fato de ser refúgio da sua rotina? "
  • " Jogar não seria basicamente perda de tempo já que você estuda e tals? " 

Aí é que mora o x dessa questão! Não sei se vocês conhecem o Ekko, sim, aquele garoto chato lá de Zaun. Ele é um dos campeões que eu não vou muito com a cara, jogo de mago controlador no meio, daí já viu... Porém, a lore do mesmo me foi a chave pra tais compreendimentos, ele trabalha com o tempo né... E por que Ekko volta tanto no tempo?  Para tentar salvar uma pessoa de suma importância para o mesmo, para ambos poderem voltar a viver juntos, partilhar seu tempo, sentir... Essa foi a chave para tudo, o ato sentir, fui notando cada um desses detalhes a cada tentiva frustada do mesmo em meio ao vídeo de seu Spotlight...

Geralmente o tempo passa e nem o sentimos... O que seria de nós sem o sentir? De fato, NADA. Seriamos ainda mais vazios e sem sentido do que já podemos sentir... Uns querem glórias, outros tesouros para tentar encontrar tamanho sentido de suas vidas... Mas se esquecem que a nossa maior glória e o nosso maior tesouro estão aqui, o tempo e o sentir. Já parou pra pensar que em meio a esse tempo que estamos aqui conversando, poderiamos estar divindo algo? Sentindo algo e dando sentido / valor ao tempo que nos passa? Você tem um playlist? De que gênero? O que gosta de fazer? Talvez nada disso faça sentido quando estamos sozinhos, mas juntos... Assim como Ekko e seu amigo, podemos partilhar e encontrar sentido nisso, no caso dele foi tarde demais, independentemente do quanto ele tentou... Mas e nós? Com certeza ainda há chance, ou melhor dizendo... TEMPO para isso. League Of Legends traz muito disso e assim como o passar do tempo, nós não percebemos. Os campeões e suas histórias são totalmente isso, o valor e o sentir de outras pessoas, que indiretamente e talvez até sem saber partilhamos de tais. Já parou pra pensar que aquele Master Yi 0/9/1 poderia ser uma pessoa a te descolar um emprego? Um amigo que pode te salvar da mais profunda bad? Eu poderia dizer que isso é apenas um jogo, que não deveriamos absolver os equivocos dos outros dentro do jogo e apenas reportar nos finais das partidas, porém, o que muda essa história é a forma na qual interagimos uns com os outros em meio a tudo isso... Em meio ao passar do tempo.

Vamos jogar juntos? Sair talvez? Tem um servidor de Discord? Uma música favorita? Foto do seu cachorro? Independentemente do que for, só vamos! Claro que não podemos esquecer da forma na qual interagimos uns com os outros e se essa forma realmente vale nosso tempo e a sentimentos elas vão nos levar, seja o seu lado dessa história ou seja o do próximo. E o mais importante, procurar não esquecer de alguns detalhes... tempo, partilha e sentir.

Obrigado pela atenção e partidas iluminadas a todos! 

0 RESPOSTAS