cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
KaroIina
Dragão
Dragão

✅ Comandos úteis pro navegador (pelo menos pra mim é, demais xD)

Ir para a solução

Há alguns comandos "ocultos" que podem agilizar muito a forma de usar o navegador, depois que eu aprendi eles nunca mais fiz as coisas manualmente, e fiquei de cara que existem várias pessoas que não conhecem os comandos, pra quem não conhece:

Botão do Meio do mouse (ou Ctrl + Clique): Abre um link em uma nova aba.

Botão do Meio do mouse: Se você clica em cima de uma aba, ela fecha, não precisa mais clicar no X minúsculo xD

Ctrl + Shift + T: Re-abrir abas que foram fechadas.

Ctrl + T: Abrir uma nova aba.

Ctrl + W: Fechar a aba atual.

Ctrl + Tab e Ctrl + Shift + Tab: Navegar entre as abas.

Ctrl + L: Selecionar a URL inteira do site.

Ctrl + Roda do mouse: Rolar pra aumentar e diminuir o Zoom da página.

Ctrl + 0: Resetar o Zoom para 100%.

Ctrl + R: Atualiza a página atual.

Ctrl + F: Procurar algo na página.

Dica extra:

Quando estiver no YouTube, clicando duas vezes com o botão direito no vídeo e escolhendo a opção "Picture-in-picture", uma mini janela vai aparecer no canto da tela sobrepondo os outros programas, então você pode fazer outras coisas e assistir o vídeo ao mesmo tempo ;D

Só isso mesmo hsauheuas Alguns amigos meus não sabiam então ensinei a eles e resolvi criar o tópico pra passar os ensinamentos pro mundo lul

Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
KaroIina
Dragão
Dragão

Só um adendo: Esses comandos até onde sei funcionam na maioria dos navegadores atuais. 

Eu uso o Opera, o Edge e o Chrome, e em todos eles funcionam, ainda não testei no Firefox mas acredito que alguns funcionem sim..

Só tem um porém no Edge, o comando para fechar a aba clicando com o botão do meio do mouse não funciona, e o PIP (Picture-in-picture) até onde eu sei não funciona no Edge também..

No Opera (que é o navegador que uso atualmente) todos os comandos funcionam, inclusive o PIP, mas não é o mesmo método. Para usar o PIP no Opera, basta entrar em algum vídeo e vai aparecer esse ícone:

Basta clicar nele que o PIP aparece! 😄

Ver Resposta em Destaque no post original

26 RESPOSTAS
Valps
Dragão
Dragão
O meu preferido é o Ctrl + Shift + N

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
3fodn
Aronguejo
Aronguejo

se tu clicar com o scroll do mouse onde não tem nenhuma aba, abre uma nova aba. não sei se tem no chrome, eu só uso opera.

Lockwood7
Tropa
Tropa
Essa do youtube foi sensacional mesmo.

@3fodn 

No Chrome não funciona infelizmente kk, só pelo Ctrl + T mesmo..

@Lockwood7 

É top demais, fui descobrir a pouco tempo, hoje em dia uso direto kkkk

Se não me engano funciona pra Netflix também

Kn7
Aronguejo
Aronguejo
Caramba que doidera, eu por algum motivo aleatório li de baixo pra cima e eu li o Ctrl + Shift + T, beleza e prosseguindo eu li apenas até, Botão do meio: se você clica em uma aba.... E eu cliquei e fechou mas eu lembrei do comando, e já restaurei a aba. Que coisa doida...
"Meu nome é Samira, que significa estilosa e poderosa."
DarkCyborg
Aronguejo
Aronguejo
Nice ^^
Btw, Ctrl+F4 também fecha a aba atual.
Além desses, eu uso Ctrl+1/Ctrl+2/etc, isso seleciona a 1ª/2ª/3ª/etc aba, da esquerda para a direita. Se usar Ctrl+9, vai abrir a última aba. Ctrl+1 e Ctrl+9 são os mais úteis no caso de ter muitas abas abertas.

No caso, uso Firefox, não sei se muda muito para outros navegadores kk (sei que o Ctrl+Shift+N do Chrome, que um citou aí, é Ctrl+Shift+P no Firefox).
1LICH1
Barão
Barão
Eu sempre esqueço uns, mas é bom manter uma colinha por perto.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Brave Bird
Lenda
Lenda

Mais umas dicasinhas úteis

Se você clicar com o botão direito do mouse numa aba aberta do Chrome você pode:

1. Desativar o Som da ABA. Muito útil quando você abre várias abas e algumas delas começam a tocar alguma música
  2. Você pode fechar TODAS AS ABAS à direita da aba atual
  3. Pode também enviar o link da aba direto para o seu smartphone caso você tenha o app do Chrome atualizado e esteja logado na mesma acc do Chrome do PC.

Dead on bush
Aronguejo
Aronguejo
Não sabia desses comandos, valeu ^-^

@DarkCyborg 

Eu acredito que varia sim de nav pra nav, algumas funções que tem no Chrome não tem no Firefox e vice-versa..

Pra mim isso é birra dos dev que não querem deixar igual ao concorrente sahuhsuae

@Brave Bird 

Oloko essa de enviar pra smartphone nem eu sabia

Apesar de ser inutil mas achei mt dahora xDD

Acrescenta aí, Cntrl + R = atualizar a página atual. 

Tópico útil desses, valeu 😄

Eduardo1914
Arauto
Arauto

@KaroIina  qual o atalho pra pesquisar 1 palavra em um texto?

@Eduardo1914 

Basta pressionar Ctrl + F, vai aparecer uma janelinha no topo da página ^^

antilopen
Tropa
Tropa
São comandos essenciais para quem está iniciando. Parabéns, ótimo trabalho!
osmarpena
Dragão
Dragão
Ctrl 1-9 seleciona as abas, ordenando da esquerda pra direita, e ctrl tab alterna entre as abas abertas.
Alias F5 atualiza a pagina tbm n precisa usar ctrl R.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
THACAOS
Arauto
Arauto
n tem comandos para o mouse?
Me siga na Twitch https://www.twitch.tv/thacaos
Sir Jonas
Arauto
Arauto

E aí Ana Luiza, tudo certo?

Mais um post lendário com informações lendárias!

Eu deixo aqui uma dica que eu uso muito e me ajuda DMS. Eu uso uma extensão no meu google chrome chamada CrxMouse. Com essa ferramenta eu posso fazer esses comandos que você listou apenas com o meu mouse. Eu fecho, abro, troco de abas com um simples movimento do meu mouse com apenas uma mão. É totalmente customizável e fácil de configurar! Dá uma conferida!

Obs: A informação do picture-in-picture eu já conheço, mas  é uma dica INSANA pra quem faz muitos trabalhos no computador e gosta de deixar uma telinha rolando (to com uma aberta agora inclusive hahah)

Edit: 

@THACAOS vi seu comentário agora. Aqui eu passo umas informações para você fazer comandos com um simples movimento do mouse!