Highlighted

Como desenhar bem?

Alguém sabe algum curso bom? As vídeo aulas do YouTube são porcas e os professores não explicam nada direito, só estão preocupados em se enaltecer e jogarem na sua cara que sabem desenhar.

Pô, eu quero desenhar umas coisas bonitinhas, criar e embelezar. Eu vejo essas pessoas que desenham bem e tudo que querem eu fico tipo aaaaaaaaaaaaaaa eu quero.

5 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Como desenhar bem?

pratica bastante , ngm nasce sabendo.
Highlighted

Não desenhando ruim.
Espero ter ajudado
Highlighted
Lenda
Lenda

Procura vídeo-aula em inglês, se você entende claro.
Highlighted
Lenda
Lenda

treino e desenhe todos os dias
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Tropa
Tropa

Apesar de estar fazendo um curso agora, gosto bastante do que consegui atingir sozinho com meus desenhos mano, e a única coisa que tive que fazer foi ver como outros faziam pra chegar nesse ponto, como explicavam os seus modos de sfumato, senso de iluminação e perspectiva, senso de cores, etc.

Se quiser algo mais prático, tem alguns youtubers que gosto muito de suas explicações (e speedarts): Boro Dante (semirrealismo), Sinix Design (semirrealismo), e Aaron Blaise (cartoon).

De qualquer forma, lembra de treinar, isso é essencial; veja referências sempre; procura os estilos que mais te agradam pra te inspirar; e lembra que um curso não é essencial, apesar de já ouvi de outros que ele ajuda muito, está longe de ser necessário com as informações que temos hoje na internet.