cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Como está a sua cidade durante a quarentena? desabafem

Regra: diga estado e cidade, depois venha desabafar comigo

Criei o tópico pra entender a visão das pessoas de como estão suas cidades e sua saúde mental, aqui no Amazonas, na capital Manaus, os cemitérios ja estão lotados e os caminhões frigoríficos esperando do lado dos hospitais... o sistema de saúde ruíu, e quem adoecer tem q ter sorte de não morrer.

Mas apesar de tudo, somos o estado que mais desobedece a quarentena. Ja estou a quase 60 dias em casa e só sai três vezes para comprar comida, saudades da namorada (agora estamos webnamorando também kkkkk) que é da área da saúde. Eu também sou, mas pro lado da pesquisa, e de jeito nenhum a não ser por necessidade iria para as linhas de frente, falta EPI, não vou colocar a família em risco..

Me preocupa por quanto tempo o nosso sistema de saúde vai ficar congestionado, gostaria de voltar a trabalhar e ter minha vida normalizada... será q isso dura mais 2 meses?

4 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: Como está a sua cidade durante a quarentena? desabafem

MG Montes Claros
Pior que vai durar, justamente por essa falta de cuidado, a alta de casos começou semana passada, parente ainda viajando com aquela ideia "ah mas se acontecer algo com ele? vou ficar sem poder ver?", sim vai ficar sem ver, pois viajar pra outro estado, ver o parente e ir embora você praticamente esta servindo de transporte para o vírus, você pode ser assintomático, mas o que garante que seu parente ou uma pessoa que está junto na viagem também é? Os casos confirmados daqui da cidade foram justamente por conta de gente que veio de são paulo e outra cidade de minas perto
O prefeito daqui estipulou o prazo de até dia 30 desse mês cessar o funcionamento do comercio com exceção de mercados drogarias e outros, além de regras de conduta e segurança nesses estabelecimentos
Também tem a lei que proíbe fazer festa residencial com mais de 10 pessoas (achei que 10 pessoas é gente demais num local residencial)

De coração é a mesma coisa no meu caso, trabalho em casa, já moro com o meu parceiro faz uns 5 anos, o que atrapalhou foi no caso dele e sua faculdade, essa historia de passar conteúdo em casa sem aula é furada, professor universitário quer se livrar do aluno e envia paginas e paginas de livros "lê ai, aprende ai e resolve", e se você ta com duvida ou que questionar algo demoram 5 dias ou mas pra responder.
Ao menos aqui na cidade ta bem silencioso, quando precisei sair o pingo de gente que vi usava mascara, moro perto do centro, então é grande coisa ver que o pessoal ao menos próximo aqui tá atento
Ah é, os mercado agora tem horario só pra velho frequentar kkkkkk

Highlighted

SP - SP Capital:
Seleção natural fazendo seu trabalho, um monte de idiotas furando a quarentena pra ir pra fluxo e resenhas
Highlighted
Tropa
Tropa

Sudoeste da França

A cidade está tranquila: as pessoas não estão em pânico (agora), os serviços essenciais operam quase normalmente,  trabalho a distância, ...

Acredito que o confinamento foi melhor organizado aqui (comparando com o que as pessoas contam do Brasil). As medidas foram aplicadas igualmente em todo o país. Lugares como restaurantes, lojas, parques e universidades estão fechados. Tem uma lista de motivos que podemos sair de casa (e.g. prática de esportes individuais, ir no mercado, ...). Quando saímos de casa, precisamos levar um atestado com data e hora dizendo o motivo (otherwise, multa). Se alguém estiver doente, a orientação é entrar em contato com seu médico. Em caso de sintomas graves, chamar a ambulância (e NÃO ir direto no pronto-socorro/hospital). 

Highlighted
Lenda
Lenda

Fortaleza, eu não estou saindo de casa então eu n to sabendo informar, mas aki no Ceará dizem q os leitos da UTI do sistema público de saúde está 100% lotado. Outra coisa é q o Ceará só perde para São Paulo e Rio de Janeiro em número de casos, ou seja a situação ta feia aki.