cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como faz para se tornar locutor e dublador ?

Me falaram que eu tenho uma voz para ser locutor e eu gostaria de saber como faz para se tornar esse profissional e qual remuneração ganha, por ter voz para ser locutor eu poderia tentar ser dublador ? Quais atividades ao certo faz cada uma das profissões ?

6 RESPOSTAS
lilith son
Aronguejo
Aronguejo

Para ser um dublador você precisa se formar em Teatro ou em Artes cênicas, com isso você irá conseguir seu DRT, que é um registro de ator, a partir daí você já pode atuar na área. Em seguida você se especializaria em Dublagem.
Existem alguns dubladores menores que atuam sem uma DRT, mas usam seus cursos de dublagem para isso. Já para locução você pode se especializar em cursos de Rádio, TV e Internet (Comunicação Social com habilitação em Radialismo).

Se você quiser conhecer mais sobre dublagens e suas formações, eu te recomendo muito a Mabel Cezar, inclusive ela é a voz da Caitlyn do LoL aqui no Brasil \o/. Ela é proprietária da SBD (Sociedade Brasileira de Dublagem), que fornece cursos e práticas para pessoas interessadas em atuar na dublagem. Vou deixar aqui algumas informações da Mabel e também da SBD:

Instagram: @mabelcezar e sociedadebrasileiradedublagem 
Linktree: SBD 

Até mais colega ❤️

@lilith son Tem algum dublador com uma voz semelhante ao do Jorgeh Ramos que fez o Scar em rei leão ? OBS: Na versão desenho Vlw mesmo pelas informações.

puts... é difícil comparar vozes, mas Garcia Junior tem uma voz bem legal no vilão Gaston na animação de A Bela e a Fera.
Jorgeh foi um grande dublador e com certeza marcou muito com o Scar.

Eu não sei, mas tipo eu tenho muito medo de conseguir ser dublador/locutor e pegar fama, tanto que eu não sou muito de interagir com outros (fisicamente falando) eu meio que só me socializo com pessoas que vem falar comigo e ela me agrada, com esse pensamento de ter medo de fama acho melhor eu nem tentar ser dublador ? Locutor não conheço nenhum com fama.

isso não é problema, muitos dubladores e locutores não são figuras públicas. essa é uma decisão totalmente sua!! tanto é que normalmente as pessoas reconhecem poucos deles (até porque é a voz que fica marcada, não o rosto)
você mesmo deve ouvir várias vozes em vários tipos de mídia e quando pesquisa o elenco do estúdio de dublagem, acaba não encontrando quase nada sobre a pessoa

O que me surpreende é que tipo eu imagino que esses dubladores que são conhecidos vem de uma família com condição financeira boa, agora esses em que só se sabe a voz parece não ter uma boa condição financeira, por exemplo eu não faço ideia de quem seja o dublador daquele personagem do **bleep**-pau do nariz vermelho, eu acho um barato ele kkkkkk.