cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

Como resolver esse problema(sobre a vida)

Começarei o ensino medio esse ano, levemente desesperado, e definitivamente não estou satisfeito comigo mesmo, eu venho conteplando essas 3 ideias desde o 6 ano, eu sempre começo a pesquisar sobre elas, as vezes até começo, porém simplesmente abandono depois, venho com dificuldades pra dormir, sempre que relaxo eu penso "poderia estar fazendo X" e não faço nenhum nem outro...

A primeira delas, que é a que me assombra a mais tempo, é desenhar, sempre amei, sempre adimirei pessoas que desenham, meus primos e primas desenham super bem, porém eu sou um fiasco, serio, eu não consigo fazer N-A-D-A quando se trata de desenhos.

também penso em escrever uma historia, talvez  publicar no wattpad,  ou algum site do tipo, sempre gostei de ler, quando estou para dormir, pessonagens e cenas simplesmente brotam na minha cabeça, porém eu não consigo passar elas para o papel.

a terceira seria aprender a editar videos, eu até tenho alguns rascunhos, porem acho eles ridiculos.

Tem tantas coisas que eu quero fazer, porém acabo não fazendo nada, ai eu vou jogar/ver anime pra esquecer.

13 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Tbm fico nessa paranoia de oq eu vou seguir na vida, estou no 3º do ensino médio, amo pakas desenha porém sou super preguiçoso, tipo desenho agora 2,3 ou 4 semana depois desenho novamente kkk tenso, meus desenho sai legal porém só fico satisfeito em desenha se eu estiver hypado com algo, tipo vi um anime ou li um mangá, HQ seila gostei demais de algum personagem e vou para o papel.

Tem outras coisa que gosto de fazer porém, fico em duvida se sigo aquilo ou não kkkkkk, no final apenas fico deitado vendo uma série ou filme ...... .-.
Highlighted
Lenda
Lenda

Vc só vai ser bom em algo quando escolher e decidir focar só naquilo, é difícil tomar uma decisão, mas é melhor tomar uma decisão incorreta doq ficar indeciso kkkkk, eu sei q na teoria é fácil falar, mas na prática é isso, faça aquilo q vc acha melhor.
Highlighted

O problema é começar, eu tb sou assim mas depois que começo passo horas e horas desenhando.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

aaaaaaaaaaaa

o mesmo aqui, mas no caso eu realmente desenho (mesmo não sabendo) e faço uns AMV's ás vezes ksksks

tu tem que cair nisso, tipo, aprenda a desenhar... ambos sabemos que não é fácil mas você tem que começar com alguma coisa...

sobre o sono, meu antidepressivo ajuda nisso, mas você pode ir em um posto e pedir um remédio somente para o seu sono, acredite, isso ajuda.

imaginações são até que comuns quando não são as que te abalam emocionalmente, tente começar a desenhá-las (mesmo que não saiba), talvez você se sinta mais leve com tudo isso

um outro hobby meu é criar jogos, nunca tive um terminado kkkkkkkk mas sla, eu curto, é um meio de exercer minha criatividade tbm

boa sorte

Highlighted

Para tudo tem que dar o "primeiro passo"
Se você é um fiasco desenhando, mas gosta e quer melhorar, tem que parar um momento nem que seja uns minutos e se esforça para aquilo
Para criar uma história você precisa pegar essas suas ideias passar pro papel do jeito que você quer e com calma ir fazendo os detalhes da sua história colocando as cenas nela, a essência dos personagens e talz
Eu entendo esse desejo de "fazer diversas coisas" isso é bom, procura dar o primeiro passo e se esforça, nem que seja uns minutinhos, se esforça para o que voce deseja e aproveita para ver se é isso que voce realmente quer, vai que voce nao curta editar video pelo trabalho que da ou outra coisa, cada um tem seu gosto
Enfim, se esforça para dar o 1 passo porque as vezes é dificil, para uns minutinhos tenta e depois volta a jogar ou ver anime, ai em outro momento faz isso de novo e talz
Highlighted

Olha, quando eu tava no 3º do ensino médio também me bateu esse desespero de "o que vou fazer? quem vou ser?". Eu entendo o que você tá sentindo... E como já disseram aí em cima, é importante você dar o primeiro passo!
- Sobre desenhar, você pode fazer cursos online gratuitos, como tutoriais no youtube! Você pode não conseguir fazer nada agora, mas não quer dizer que você não vai conseguir pra sempre. Você é capaz!!
- Sobre escrever uma história, você disse que não consegue passar personagens e cenas pro papel, né? E se você gravar um áudio quando a ideia surgir? Você vai falando como se estivesse contando pra alguém as coisas que passaram pela sua cabeça. Aí depois, quando estiver inspirado(a), você passa pro papel 😉
- Sobre editar vídeos, segue a mesma coisa de desenhar. Tem tutoriais no youtube que podem ser um ponto de partida pra você começar a aprender.

Te desejo sucesso no caminho!! 😃
Highlighted
Arauto
Arauto

quem não tem talento compensa com trabalho duro, em qualquer uma das 3 coisas que tu for fazer, tu pode ser o pior cara do mundo mas se dedicar tu consegue, parece clichê mas é isso mesmo, no fim das contas algumas coisas só dependem da gente.
Highlighted

Tem que ter disciplina. Treinar todo dia. Já leu a Ilíada?
https://twitter.com/wahregesicht
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Lhe falta coragem e pulso firme, não adianta pensar e planejar 500 coisas sendo que você simplesmente desiste e vai jogar ou ver um anime pra esquecer. Continua assim e você vai ficar cada vez mais insatisfeit com você mesmo.
Highlighted
Arauto
Arauto

Faz os 3 ao mesmo tempo
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"
Highlighted
Tropa
Tropa

Jovem camarada,

Antes de qualquer coisa, até mesmo antes do primeiro passo, é preciso dar uma respirada. Sim, uma longa e profunda respirada. Na sua idade é comum termos vários anseios e querermos ser realmente bons em algo específico - e não tem nenhum problema nisso -, mas a partir do momento que isso atrapalha o nosso sono, é preciso olhar com cuidado. Você parece ser um jovem ansioso - também fui bastante - e verá, com o tempo, que há coisas que devemos nos preocupar e, assim, agir e outras coisas que devemos deixar de lado.

1. Desenhar: não é exatamente um dom. É certo que há pessoas com mais facilidade, mas tudo pode ser aprendido, basta, além de querer, agir e procurar saber como.

2. Sou muito bom na escrita, tenho uma das 55 redações nota 1.000 no ENEM. Nasci aprendendo a escrever? Não. Sou um exímio leitor de livros? Não. Aprendi as técnicas para ir bem no ENEM, juntamente dos meus anos a fio em fóruns e alguns vários livros que já li e apliquei. Para escrever bem é preciso muito mais do que criatividade.

3. O primeiro ponto responde esse.

No mais, vamos conversando ao longo do tópico.
Highlighted

cara já que você tem experiencia com forum me ajuda dando algumas ideias, eu fiz uma postagem e não achei que fico muito bem colocada
TC
Highlighted

Tudono que vc citou melhora com o esforço.

Para tudo sempre háverá pessoas que teem mais facilidwdes com. Começam já com as manhas, ou levam mais jeito a aprender sobre.

Vc pode ate nao ter as manhas de início, e levar mais tempo para aprendelas, porém se vc treinar e treinar vc melhora.

Passar sua criatividade para o papel e desenhar, principalmente desenhar, vc consegue aprender dicas e macetes na internet. Porém nao há caminho fácil: vai treinando e treinando várias e várias vezes que, depois de alguns meses, vc vai ficando craque. Todo mundo tem que começar por algum lugar, ate as pessoas talentosas, no início, nao eram la grandes coisas.

Editar vídeos requer aprender os macetes, msm, mas o esquema é igual: pesquisa e aprende na net, e treina fazendo edicoes em qq video.