cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1LICH1
Barão
Barão

Como sobreviver ao fim de ano, escapando da tristeza dessas datas.

Olá colegas invocadores/evocadores. Como estão?

São tempos dificeis para alguns não? Assuntos inacabados, alegria forçada, questões de todo tipo batendo a borta não é mesmo?

Quem quiser pode postar dicas para sobreviver a isso tudo.

Bem o que vim aqui para escrever é:

1) Sempre busque um tempo para você, não importa o por que, ficar sozinho tem seu valor.

2) Não tem por que fingir estar alegre se não estiver, mas não tem por que não tentar ver o que possa haver de bom.

3) Arranjar desculpas como tenho de ir ao banheiro ou tenho de ver o cachorro e descomversar para se livrar de conversas e familiares irritantes não faz de você uma pessoa ruim, use disso a seu favor, pode ate fingir que tem que ir atrás de uma pessoa para poder sair por mais tempo, ou pode usa ro truque de chamar uma pessoa para a comversa e dizer que tem de ir ali e eja volta.

4) Não coma/beba com exagero forçado, pode guardar para mais tarde.

5) Se precissa se distanciar, faça isso, seja escrevendo ou assistindo/lendo algo de que goste, ou ate mesmo fazendo exercicios, correr ajuda.

6) Alguns tem a ideia de ignorar tudo e fingir que é um periodo normal, quem sabe funcione para você.

7) Se não gosta de algo pode comentar calmamente e explicar o por que, e por fim se retirar se for o caso.

Bonus:

prevenção é sempre uma opção, seja guardando dinheiro antecipadamente ou planejando tudo que tem de fazer e como fazer dias antes dessas datas.

Boa sorte a todos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

4 RESPOSTAS
Atualize
Arauto
Arauto

Se você trata sua família como algo super estranho que não consegue nem passar um único dia juntos, aconselho procurar conversar com eles sobre isso, ou até mesmo procura ajuda profissional.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO

isso veio na hora certa meu amigo, As coisas realmente tão complicadas mas tudo vai melhorar Feliz natal pra vc q ta lendo ❤️

Draicker
Lenda
Lenda

Confesso q todo ano eu vou me encontrar com familiares, um ano eu fico com os familiares por parte de Mãe, e outros por parte de Pai, mas esse ano fiquei em casa mesmo, só com quem mora comigo, e foi um natal com clima de paz muito melhor.

Que bom, @Draicker, boa sorte e prosperidade a nos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"