cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Computador Perfeito

Eu gostaria de saber se este pc será o ideal para eu rodar meus jogos, como Fortnite e LoL. Ao todo ele vai custar 5664,00. http://www.alphapcs.com.br/computador-gamer/playerone (+Gtx 1060 6GB, +Intel i5 3GHZ, +Kit Zalman Zm-k300M e mouse m400, +Monitor 24"). Ele vai rodar no gráfico máximo? Até quantos de FPS? Compensa? 

26 RESPOSTAS
Dovahkïin
Aronguejo
Aronguejo

?????
Cara, meu pc custou R$2000,00 e roda TUDO. O que mais me assusta é que minha configuração é bem parecida, a diferença é a placa que é a GTX 1050. Da uma procurada melhor mano, ta extremamente caro pra configuração.

Da uma olhada no Mercado Livre, lá costuma ser seguro(depende sempre do vendedor que você escolhe) e os preços são bem acessiveis. Vale a pena dar uma olhada.

Mas de verdade mano, esquece esse ai que ta caro demais.

*ps. meu pc roda lol no ultra a 300 fps

@Dovahkïin 8GB de RAM está ótimo para os jogos hoje em dia mais do que isso é exagero ?

Então, meu computador é bem parecido com esse e custou por volta de R$2200, essa configuração da conta de praticamente todos os jogos que estão no mercado atualmente;

O preço entretanto chega a ser ridículo, você vai estar pagando mais do que o dobro por ser um PC premade, recomendo ir em algum técnico de informática e negociar para ele comprar as peças a parte e montar, eles normalmente tem contato com as distribuidoras e o preço saí bem mais em conta.

@Akali Masoquista Ai cara pretendo montar um pc futuramente e queria já ir adiantando pelo menos o monitor, tem algum para recomendar até uns R$1.000,00 custo x benefício ?
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Ta chegando a black fraude aí, tenho a certeza que você monta esse mesmo computador por 40% a menos do valor. Se você não manja montar, qualquer técnico em montagem, em informática, te cobra no máximo 200R$ pra fazer na sua casa.

E com esses 5k, da pra você montar um melhor se pesquisar direito.

AOC LED 24” Full HD Widescreen - Sniper G2460VQ6 está na faixa dos R$750 e já me foi recomendado por um amigo que gostou muito dele, entretanto se você quiser investir um pouco mais o "irmão gêmeo" dele Aoc G2460PF Freesync Led 24 Wide é um monitor bem semelhante mas com 144hz de refresh rate, a diferença de preço é por volta de 300 reais a mais, mas compensa se você esperar a Black Friday (23 dias já acontece) e ver se ele entra em promoção, ou mesmo investir um pouco mais.

Obs: O monitor de 144hz só vai ser útil se o seu computador conseguir manter uma taxa de FPS alta (>144), de qualquer modo o Sniper G2460VQ6 fica dentro da faixa de preço que você pediu e é um ótimo monitor.

@OLHA O CORNO@  escreveu:
@Akali MasoquistaE esse daqui é uma boa ? https://m.kabum.com.br/produto/86871/monitor-gamer-asus-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-1ms-v...

Não é RUIM, mas pelo preço ser bem parecido (R$700-R$750) eu ficaria com o da AOC mesmo, é um que já conheço e tem uma taxa de atualização maior (60-75)

Nukuhu
Tropa
Tropa

Tá meio caro.

Por esse valor a maioria dos PC pronto vem com placa mãe de entrada enquanto o resto do pc ''implora'' por uma mais robusta pra dar aquele overclock bolado e botar fogo na casa.
Por uns 4k dava pra comprar um Ryzen 5 e sobrava troco pra um ssd marotão ou 16gb de memoria rambo.

Se não se importar com overclock leva esse daqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/9558/PC-Gamer-Super-STREAMER-LVL-3-AMD-Ryzen-7-1700-Placa-de...

Acho melhor pedir para os meus pais compra o monitor primeiro, né? Vou ter que recomeçar o EM desde o primeiro ano, ai já da para conseguir pelo menos um emprego (fiz jovem aprendiz e era meio salário e uma carga horária de 4 horas, apesar que eu já estou com saudades do dinheiro) que pague um salário mínimo ? Eu comprei um not eu não manjava muito de hardware na época e não sabia que era fácil desse jeito montar peça por peça e gastei R$2.000,00 nessa configuração:
Processador:I5-6200U 2.3GHz
Vídeo integrado:Intel HD graphics 520
Memória RAM: 8GB DDR3 L e HD: 1TB
Vou ver se eles compram para mim nessa Black Friday o monitor.

Acho melhor pedir para os meus pais compra o monitor primeiro, né? Vou ter que recomeçar o EM desde o primeiro ano, ai já da para conseguir pelo menos um emprego (fiz jovem aprendiz e era meio salário e uma carga horária de 4 horas, apesar que eu já estou com saudades do dinheiro) que pague um salário mínimo ? Eu comprei um not eu não manjava muito de hardware na época e não sabia que era fácil desse jeito montar peça por peça e gastei R$2.000,00 nessa configuração:
Processador:I5-6200U 2.3GHz
Vídeo integrado:Intel HD graphics 520
Memória RAM: 8GB DDR3 L e HD: 1TB
Vou ver se eles compram para mim nessa Black Friday o monitor.
Não, compra primeiro o pc e depois vê o monitor, confia. Eu quando comprei o meu, tinha um monitor aqui e achei que ia conseguir usar ele, mas no final não deu, porque a saída da placa de vídeo era hdmi ou outras entradas, e nenhuma delas entrava no monitor. Sai em quase 100 reais de prejuizo de precisar comprar adaptador de vga pra hdmi. Compra primeiro o pc, a partida dele você escolhe um monitor, assim você evita problema xD

@Dovahkïin A maioria hoje em dia a conexão é HDMI ? Já tive um pc com um monitor que tinha somente entrada vga, como nunca montei um pc recente é melhor tirar essas dúvida, esse pc era bem ruim e seu processador era até soldado na placa mãe, que eu me lembre nas configurações do computador o processador se chamava "VIA C7-M" alguma coisa assim, parece que o nome da fabricante é Cyrix (não era amd nem Intel) se tiver um monitor com todas as entradas até uns R$1.000 está de bom tamanho.

@DovahkïinA maioria hoje em dia a conexão é HDMI ? Já tive um pc com um monitor que tinha somente entrada vga, como nunca montei um pc recente é melhor tirar essas dúvida, esse pc era bem ruim e seu processador era até soldado na placa mãe, que eu me lembre nas configurações do computador o processador se chamava "VIA C7-M" alguma coisa assim, parece que o nome da fabricante é Cyrix (não era amd nem Intel) se tiver um monitor com todas as entradas até uns R$1.000 está de bom tamanho.

A maioria ainda não é entrada hdmi, por isso é bom se certificar antes. Os que tem entrada hdmi costumam ainda estar em um patamar de preço mais elevado, então se o preço do monitor estiver baixo, provavelmente ele não tem. Mas no seu caso, se estiver disposto a gastar até R$1000,00 você consegue um com entrada hdmi de boa, só precisa garantir que realmente tem a entrada.

Mas se ainda quiser gastar um pouco menos, você pode comprar um mais comum de até uns 400 reais sem entrada hdmi e comprar conversor de vga pra hdmi

@Dovahkïin Tipo esse ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978115330-monitor-acer-full-hd-215-vga-hdmi-dvi-1920x1080-v2...
Se for para montar um pc que rode todos os jogos do mercado atual e aguente um bom tempo você me indica quais componentes ? Memória RAM de GB já é suficiente para os jogos atualmente ? obs: Me recomende também o gabinete que tem suporte para esse gravador e leitor de CD/DVD: https://m.kabum.com.br/produto/71577/drive-asus-gravador-e-leitor-de-cd-dvd-sata-24x-preto-drw-24f1m... costumo instalar o windows via CD, eu não contratei ainda porém chegou uma internet de 10MB aqui na minha região com essa velocidade já deve valer a pena investir em um concerteza, né ?Esse era o único empecilho que me fazia não montar um pc para jogos, a internet, já que depende dela para baixar 😛

@DovahkïinTipo esse ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978115330-monitor-acer-full-hd-215-vga-hdmi-dvi-1920x1080-v2...
Se for para montar um pc que rode todos os jogos do mercado atual e aguente um bom tempo você me indica quais componentes ? Memória RAM de GB já é suficiente para os jogos atualmente ? obs: Me recomende também o gabinete que tem suporte para esse gravador e leitor de CD/DVD: https://m.kabum.com.br/produto/71577/drive-asus-gravador-e-leitor-de-cd-dvd-sata-24x-preto-drw-24f1m... costumo instalar o windows via CD, eu não contratei ainda porém chegou uma internet de 10MB aqui na minha região com essa velocidade já deve valer a pena investir em um concerteza, né ?Esse era o único empecilho que me fazia não montar um pc para jogos, a internet, já que depende dela para baixar 😛

Pra rodar tudo(inclusive os jogos mais atuais, tipo o Red Dead novo):

• 1Tb de Armazenamento
  • 8gb pra cima de RAM 
  • i5 ou i7 de 7ª geração pra cima(você ve isso no nome complementar do processador, por exemplo i5 7400, o primeiro numero, no caso o 7, indica qual a geração do processador)
  • Placa de vídeo GTX 1050 pra cima (quantos gb a placa tem não é tããão importante, mas se o monitor for 1920x1080 é bom optar por uma acima de 4gb)

Isso ai é o essencialzão, pra rodar praticamente tudo, mas vou te dar uma dica de ouro pro pc não travar nunca e ligar em 5 segundos.

Compra uma memória SSD e ao invés de instalar o windows na memória normal, você instala ele e só o essencial mesmo no SSD, o computador liga MUITO rápido e fica pronto pra uso literalmente em questão de segundos. E por você não colocar os jogos junto com o windows, ele acaba não pesando nunca, então muito dificilmente você vai precisar formatar o pc por ter "muito jogo" instalado.

@Dovahkïin Parece que eu não vou conseguir emprego enquanto eu não terminar o ensino médio que eu fiz a burrada de sair (repeti duas vezes o 2 segundo ano por frequência insuficiente) a primeira eu não sabia que meus pais estavam me obrigando a fazer o jovem aprendiz por dinheiro e acabei ficando bem rebelde quando saia do curso no SENAI e empresa onde trabalhava os correios, mas não faz sentido ele terem feito isso por mim para receber só meio salário mínimo, vou fazer o vestibulinho ETEC e terminar o ensino médio lá (vou ter que voltar desde o primeiro) acha que em 3 anos (lá para 2022 e 2023) o mercado de hardware vai mudar muito ? E na sua opinião qual é melhor processador:Intel ou Amd e placa de vídeo:Nvidia ou amd ?Por quê? Me recomendaram támbem os amd ryzen, então não sei como havia mencionado anteriormente, o único pc que tive foi um bem ruim e agora estou com o not que eu mencionei as configurações ali em cima, e o processador é intel.

A tendência do mercado é ir evoluindo cada vez mais rápido, tanto os jogos como os componentes. Depende bem do ponto de vista de cada um se isso é positivo ou negativo , porque você pode ver essa situação de duas formas:

• Com peças mais avançadas, as mais antigas perdem valor e você não gasta tanto, porém, os jogos mais atuais não rodam tão bem com as mais antigas
  • Peças mais atuais rodam bem melhor, aguentam mais tempo antes de ficarem obsoletas, mas tem um custo bem alto(como por exemplo o i9 que lançou esse ano, que custa quase R$8000,00).

Ai depende da sua prioridade, gastar menos e jogar bem o que você já joga ou quer jogar ou gastar mais e poder jogar bem qualquer coisa que for sendo lançada. 

Mas eu acredito que em questão de 3 anos a tecnologia de uma avançada legal, mas que eu acho que ela vai ser extremamente cara, e por isso provavelemente o que tem hoje em dia vai diminuir de preço

@Dovahkïin A minha única duvida agora é saber a fonte certa para determinada configuração, tem placa de vídeo por exemplo que tem a necessidade de mais em energia além da oferecida pela conexão PCI ? Ou é só comprar essa fonte aqui que já basta ? https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-pfc-ativo-cp-9020119

@Dovahkïin A minha única duvida agora é saber a fonte certa para determinada configuração, tem placa de vídeo por exemplo que tem a necessidade de mais em energia além da oferecida pela conexão PCI ? Ou é só comprar essa fonte aqui que já basta ? https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-pfc-ativo-cp-9020119