cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
A Jinxtruição
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Conscientização sobre o Coronavírus

E ae galerinha, beleza?

Como todos sabemos, os casos de coronavírus tem aumentado a cada dia e com isso vem a preocupação de propagação cada vez maior, mas tem coisas que nós podemos fazer pra ajudar, não é?
Afinal não se pega o vírus do nada, é preciso entrar em contato direto com ele e dá pra evitar a propagação do mesmo com cuidados básicos no dia a dia.

- Lave sempre as mãos! - antes de comer, após chegar da rua, depois de pegar em qualquer objeto fora de casa(isso inclui seu celular, viu?), lavar as mãos ajuda a reduzir a transmissão de epidemias e é a forma mais facil de evita-la.

Mas Amy, eu não tenho sempre onde lavar a mão, e agora?
Bom, pra isso você pode usar e abusar do álcool em gel, pratico e de fácil transporte, pois pode ser levado numa bolsa, mochila e até em chaveiros!

- Não toque nos olhos e nariz! - Isso evita que o vírus entre em contato com suas mucosas e se hospede no seu corpitcho. Tente andar com um guardanapo ou lenço pra momentos em que você precise tocar em alguma área assim.

- Evite ambientes fechados e com agrupamento de pessoas! - Nesses ambientes fica mais difícil controlar o contato, então evita-los por hora é uma ótima forma de impedir o gank do coronavírus.

- Mas se não der pra fugir, tenta se cuidar! - em casos extremos, a mascara facial é uma ótima pedida pra ajudar a filtrar o ar do ambiente, mas é claro que ela sozinha não é anjo guardião não! Se você está com algum sintoma estranho, usa-la também é uma forma de cuidar do próximo! Use também lenços descartáveis caso preciso tossir ou espirrar, sempre jogando o mesmo no **cogumelo do Teemo**! (cof, cof, :champion130:) E se conhecer alguém com sintomas, mas você não estiver, tente evitar contato direto e constante até ela melhorar.

- Cuide da sua saúde e alimentação! - a mortalidade do vírus é baixíssima em pessoas entre 10 e 50, pois elas tem em geral uma imunidade melhor que crianças e idosos. Mas não é motivo pra baixar a guarda não eim? Comer direito e estar sempre vestido para o clima ajuda a manter sua imunidade sempre alta, evitando assim que você pegue uma gripe ou qualquer outro vírus(e se pegar, ajuda a combate-lo MUITO melhor). Mudanças de clima podem afetar pessoas mais frágeis e enfraquecer o sistema imunológico, então evite passar frio a toa e esteja sempre bem alimentado Cat Tongue

E em ultimo caso, o uso de um aminoácido chamado Glutamina pode ajudar a fortalecer seu sistema imunológico de forma natural. Pra isso, basta tomas um copo de água com 5 a 10 gramas de glutamina por dia, preferencialmente a noite(pois é quando a imunidade da uma caidinha).

Juntos podemos fazer a diferença! Tentem passar essas informações para seus amigos e conhecidos, ajudando e ressaltando a importância de diminuir ao máximo possível a propagação desse vírus.

Eu vou ficando por aqui e espero ter ajudado e passado informações uteis que serão utilizadas pelos senhores o/
Até a próxima ❤️

12 RESPOSTAS
1LICH1
Barão
Barão

É sempre uma boa lembrar as pessoas de conceitos básicos de cuidado com a saúde como lavar as mãos (e ate etiqueta) como cobrir a boca ao tossir.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Brave Bird
Lenda
Lenda

A hora de pegar corongavírus é agora que ainda tem vagas nas UTIs dos hospitais kkkkk se demorar um pouquinho se escondendo e acabar pegando, vc provavelmente vai se lascar por não ter vaga em alguma UTI e vai ter que rezar muito pra doença não evoluir a ponto de você precisar de uma.

Por isso eu acho que essa doença no Brasil pode foder tudo e geral deveria estar vendo como um caso seríssimo.
Tem 2% de mortalidade mas para QUEM TEM APOIO MÉDICO NÉ, se vc pegar e não tiver meu fi, tchau

@1LICH1  escreveu:
É sempre uma boa lembrar as pessoas de conceitos básicos de cuidado com a saúde como lavar as mãos (e ate etiqueta) como cobrir a boca ao tossir.

Vesh @1LICH1 o tanto de gente que eu vejo no metro tossindo e espirrando parecendo um godzilla é absurdo, vai ser bem fácil espalhar isso por aqui com esse tipo de "cuidado" que o pessoal possui.

Valps
Dragão
Dragão

Cumprimento com o pé >>>>>>> abismo >>>>>>>> cumprimento com o cotovelo

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão

KKKK pior que é verdade @Mango Sent
O melhor é torcer para ser contido. Ou todos podem virar possíveis matérias primas.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Não precisa se preocupar em pegar o conronga vírus, nos temos o SUS, tá safe meu patrão...

@repent your sins  escreveu:
Não precisa se preocupar em pegar o conronga vírus, nos temos o SUS, tá safe meu patrão...

super safe, SUS já vive lotado, o vírus se espalha mais rapido que gripe normal, apesar de ser gratuito não tem leito suficiente p suprir a demanda de gente precisando de UTI. 

Vai nessa, a Itália pensou a mesma coisa

1° sou maromba, ja tomo glutamina rsrsrs
2° dificilmente adoeço
3° pra quem mora na Russia brasileira e convive com Rinite, Asma e etc é mole resistir a virus.

Cala boca Trunks! Estou vendo que você não entende o orgulho de um guerreiro sayajin puro, mas a ver este infeliz do Kakaroto ganhar com tanta facilidade eu preferiria a morte! Neste momento ele não está lutando para salvar a terra e estes humanos idiotas, e não se esqueça disso!

- Sim, mas e se nós não fizermos nada então...

Hmm... Ele vai ficar bem machucado, isso sem dúvidas!

É só ver ele que eu fico FURIOSO! Desta vez eu me dediquei muito no treinamento mas não consegui superar as habilidades de Kakaroto! O Miserável é um GÊNIO!!!!! Mas os poderes de Cell estão muito maiores do que os de Kakaroto, ele poderia destruir a terra num piscar de olhos!

- Mas então o que podemos fazer, papai? Nós vamos ficar de braços cruzados??

Lembra do que eu disse uma vez? O mais provável é que ele tenha algum plano para surpreender Cell! Só nos resta esperar.

@repent your sins  escreveu:

Eu entendi a referência.

@Subfería  escreveu:
1° sou maromba, ja tomo glutamina rsrsrs
2° dificilmente adoeço
3° pra quem mora na Russia brasileira e convive com Rinite, Asma e etc é mole resistir a virus.

Sua saúde não se restringe ao fator biológico, mas psicológico também.

O simples estresse do dia-a-dia já pode baixar sua imunidade.