Olá, primeiramente não tenho certeza se posso públicar sobre isso aqui, mas acredito ser o único lugar onde eu possa desabafar sobre, se não puder me avisem que apago. Quero falar com vocês sobre um assunto que vem gerando grande polêmica nos últimos dias, o cigarro eletronico.
Vou explicar um pouco sobre o que realmente está acontecendo para causar a morte das pessoas, o cigarro eletrônico não mata, o que mata é o que você usa dentro dele, quem morreu nos EUA, foi por comprar produtos falsificados, com THC(quem quer sair do cigarro usa produtos com nicotina, não com THC), extraido da maconha indevidamente usando vitamina E, que quando inalada forma um óleo no pulmão, mas é claro que isso a mídia não fala, por que isso não seria nada lucrativo não é mesmo?
Meu pai fuma des dos seus 16 anos de idade, hoje ele está com com 42 e eu consgui convencer ele a trocar o cigarro de papel pelo cigarro eletrônico, já faz uns 2 meses que ele está usando até agora ele gastou 200 reais com o aparelho/juyces sendo que ele gastava 700,00 por mês em cigarro de papel além da economia, ele também dorme melhor, não tem mais faltas de ar, sende o cheiro e o sabor das coisas, a vida dele mudou drasticamente em 2 meses, imagine o resultado que isso tem a longo prazo, porém nos ultimos dias surgiu um PL (PL 5393/2019)que quer criminalizar a venda/importação do produto, ou seja, pra nós que vamos comprar no Paraguai, seremos presos como se fosse droga.
Vejo que as pessoas tem grande preconceito contra o vape, então guys vamos pesquisar mais sobre o assunto, qualquer mínima pesquisada que derem ai vão ver que o cigarro eletronico não é esse mal que eles passam, ele salva vidas, e indiquem para amigos que desejam parar de fumar, pois podem ir diminuindo gradativamente o nível de nícotina, obrigado por lerem, e desculpem se o texto ficou confuso, não sou um escritor muito bom, abraço guys.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Se Puderem ajudar votando contra esse Pl eu agradeço.
Link do PL: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2224167
Link pra Votação: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2224167
ainda bem que já comprei meu volcano rs
Uma questão simples de ser entendida. Sabe o real motivo de tentar tornar o uso de VAPE crime no Brasil ? Fácil, após aquela reportagem no Fantástico tenho certeza absoluta que muitos políticos/autoridades tentaram extorquir as empresas que vendem aqui no Brasil, como nenhuma das empresas é brasileira, e não está acostumada a essa prática, os maiores bandidos do país (políticos) não aceitaram isso e agora vão "penalizar" tais empresas até que haja uma lei que regulamente tudo isso, de forma mais resumida e clara do que isso não tem como. É praticamente o mesmo caso da CANNABI$ aqui, um dia pode ser crime e você se enquadrado como traficante só por portar uma certa quantidade e possuir valor fracionado em dinheiro, no outro dia isso pode deixar de ser crime e tudo se tornar normal com o apoio massivo da mídia e grandes empresas investindo. Mais um dia comum no Brasil, terra onde ser assaltado diariamente é rotineiro, e pra piorar tratam indivíduos que só estão ali para trabalhar pela sociedade são transformados em verdadeiros reis, cheio de regalias e com o pior pagamento que se pode dar a alguém mau-caráter, que no caso é o poder.
Sempre vou achar incrível a irônia por traz do sistema:
"Todas as pessoas são retardadas funcionais e, por isso, precisam do grande irmão lhe dizendo o que podem ou não podem consumir (como cigarro, vape, açucar, drogas, etc)".
"Exceto quando vão votar, porque ai desce uma aura de sabedoria digna de Einsten que lhes diz quem devem escolher para GOVERNAR UM PAÍS, mesmo sendo incapazes de governarem a si mesmas".
AGORA A VERDADE QUE NINGUÉM QUER FALAR:
Cigarros possuem 80% de impostos e, mesmo com o tráfico de cigarros (que é maior do que o das drogas ilícitas), arrecada MUITO DINHEIRO PARA O GOVERNO.
Vape está diminuindo essa arrecadação, além de incomodar o lobby de algumas tabagistas por ai.
Logo, vamos proibir.
ACHOU MESMO QUE ERA PELA SAÚDE DAS PESSOAS?
Pobre senhor bovino gadoso, tudo que o Estado faz tem um só objetivo: Arrecadar mais dinheiro para comprar suas lagostas e togas.
Get Jinx!
Ai que você se engana GUMMO, é uma alternativa muito mais saúdavel que o cigarro