cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

DESABAFO FOBIA SOCIAL, Não sei oque fazer ou oque devo fazer '-'

boa noite pessoal, queria fala pouco sobre a minha Fobia Social absurda, 

Quando eu era mais novo com 8 anos eu sofri Abuso S3xu4l, isso se repetiu diversas vezes, nesse periodo alguns "amigos" de infancia da epoca descobriram e acabaram me zoando por isso, com tempo a fobia social começou a desenvolver chegando ao auge 14 anos, ou seja solitario, recluso e em uma semi depressão que se estende ate hoje, me sinto mal, insuficiente, linha entre solitude e solitario,sinto falta da  vontade de viver e me sentir vivo como eu era antes de acontecer isso, me sinto afetado por esse abuso ate hoje, as vezes do nada tenho memórias indesejadas desses acontecimento e pensamentos um pouco chatos até, no ensino medio cheguei no apice da solidão e ainda por cima dps do abuso nunca mais conseguir falar com uma garota pois as memorias voltam para me assombra e me sinto indigno de ter esse prazer na minha vida, tento maximo n deixa fobia social vencer mas parece que nada server, os pensamentos sobre os dias sempre retornam e me assombram a 12 anos já, não consigo deixa passado de lado e nem formar laços com ngm, me sinto vazio cada dia que passa e a unica coisa que preenche esse vazio é jogar video game ou ate mesmo passar horas sonhando acordando, hoje trabalho em uma fintech ( nome bonito para loterica) faz 7 meses e estou mais estressado do que nunca e oque me motiva a continua é pq estou montando meu computador e vou sair do trabalho quando terminar aqui em casa já estão pensando em me expulsar de casa se eu sair do trabalho pois n querem que eu fique sem fazer nada, tbm n consigo arrumar emprego formal pois FOBIA SOCIAL n me deixa seguir em frente eu peço as vcs conselho oque devo fazer ? eu n sei pra onde ir e nem onde ficar me sinto apenas andarilho perdido e sem direção e pespectiva, oque eu devo fazer ? eu n sei.

compartilhei aqui no Forum de lol pois foi unico jogo que me fez fugir da realidade e me fez sentir parte do forum em alguns momentos. Muito Obg Quem Leu e Respondeu, Desculpe os erros de Português e por ultimo sei que aqui não é lugar de compartilha isso mas foi unico que pensei. 

5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: DESABAFO FOBIA SOCIAL, Não sei oque fazer ou oque devo fazer '-'

Não sou um psicólogo e também recomendo que você procure um, mas vamos para a minha opinião pessoal.

Cara, eu tenho 25 anos, minha vida teve muitos erros e muitas coisas que também não quero lembrar. Sou uma pessoa que não gosta de socializar com as pessoas e isso me afeta muito, tanto no social quanto para minha vida financeira.
Eu acho que o certo é você não se importar mais com o que dizem ou deixam de dizer de você. De toda forma nossa vida é insignificante. Pessoas morrem de todas as formas possíveis no nosso mundo, todo dia no jornal é alguém que morreu de uma forma diferente, todo dia é um conhecido de alguém que morre.
Eu só penso que se você ou eu morresse agora, nada disso faria significância. Só tente não se importar muito com a sua vida, todo dia é um dia novo. O que eu faço pra me manter vivo ainda e não me matar é simplesmente pensar que o futuro não importa, que de toda forma, se eu for um cara rico, pobre, criminoso ou um ganhador do prêmio nobel, eu vou morrer de qualquer jeito.
O importante enquanto você vive o dia de hoje é o que você está fazendo agora. Você quer jogar agora? Pois jogue! Você quer sair no meio da madrugada pra andar na rua, a toa, só pra ouvir uma música no fone sem se importar com as pessoas que passam pela rua? Faça!
Só não deixe de fazer o que você tem interesse no momento, pois hoje mesmo, você pode morrer com um infarto e nem sabe...
De toda forma, tenha um bom dia e siga em frente, nem que for somente pra uma pessoa que você gosta, mesmo sendo você mesmo.
Highlighted

Irmão, veja bem... uma vez ouvi de uma garota que, quem decidi se seremos felizes, somos nós mesmos. Somos os únicos capitães de nossas vidas, e quem tem que tomar a frente dessa navegação somos nós. Eu sugiro à você a procurar uma psicóloga, e ela lhe ajudará a vencer esse tipo de fobia. Psicólogos não são para loucos, doentes, ou qual quer que seja o problema. Terapia é para todos, desde os que se intitulam mais felizes, até os mais angustiados. Eu fiz terapia durante um tempo, fiquei muito bem, me sentia feliz e aliviado referente a minha tensão diária. Existem pessoas que conseguem superar certas coisas sozinhos, outras já não conseguem ter essa proficiência. Mas isso não é que você seja incapaz, você só necessita de uma ajuda. Nada mais.
Ah, lembra a menina que disse da qual ouvi ela me dizer isso? Ela sofria de uma depressão profunda. Ela descobriu que seu irmão, na verdade era o pai dela. E ela simplesmente decidiu ser feliz.

Ps: Eu sei que muitos vão pensar: "É fácil falar, difícil é fazer". Veja bem, se não for você o autor da mudança na sua vida, não vai ser mais ninguém. Grande abraço. Torcendo pela sua melhora.
Highlighted

Então amigo, fobia social é a pior prisão que alguém pode enfrentar, a prisão da sua própria mente. Você nunca estará curado da Fobia, mas com autocontrole e determinação você conseguirá lidar bem com esse problema, até ele ser tão pequeno a ponto de não te assustar mais.

Recomendo você a procurar ajuda profissional, o profissional saberá como te ajudar e será ótimo p vc jogar tudo isso pra fora de uma vez.

Tem um psicólogo que apareceu aqui no fórum tentando ajudar pessoas com Ansiedade & Fobia Social

@Khronozz 

Veja os posts dele e os videos dele, pode até tentar entrar em contato, talvez te ajude a ficar mais informado do que está passando na sua mente.

mas não se esqueça de ir a um profissional!

Highlighted

E não sai do seu trabalho mano, você tá aí há 7 meses já, se você sair vc vai se conformar e será foda p achar outro emprego... é o que a Fobia Social quer, ela te deixa ansioso e estressado até vc largar tudo e ir pro seu canto ficar quieto, na sua zona de conforto. Por mais estressado que esteja, vc tá no caminho certo p superar isso lutando contra ela. Você só vai vencê-la com CORAGEM, enfrentando as coisas que teme e te deixa ansioso...

Como o próprio Garen diz: "O medo é o primeiro de muitos inimigos"

Highlighted

Primeiramente, se quiser pode me add para conversarmos um pouco dps. Eu tbm to numa época ruim mas tento ajudar noq puder.

Me responde uma coisa antes: o que te impede de frequentar psicologo?
Honestamente, abuso/trauma é coisa séria.. vc não sofreu apenas abuso s3xual mas tbm bullying com seus amigos e isso te fez desenvolver esse (e provavelmente outros) problemas. Chega uma hora da vida que realmente não conseguimos prosseguir sozinhos, vc precisa da ajuda de alguém, entende? E o melhor indicado para isso é um psicologo. Conselhos, amigos, internet.. isso tudo é mais para relaxar na hora, dar um desabafo e tals.. mas ajuda mesmo, conselho mesmo, a cura mesmo.. é só com o médico, é muito dificil se recuperar sozinho.

Agora vamos a alguns conselhos que posso te dar para te ajudar

Encontre algo que vc goste. Faça um curso disso. Tente, de pouco a pouco, frequentar ambientes mais sociais.

Sim, é dificil para vc, eu entendo. Mas vc tem que se esforçar. O mundo adulto é bem melhor que o ensino médio, eu garanto. Adolescentes são idiotas, os adultos tem problemas de mais para se preocupar com coisas bestas assim. Claro, tem os retardados ainda mas no geral, num curso, vc pode ser bem aceito, ainda mais contando seus problemas, muita gente vai ter empatia com vc.

Então ache algo para se dedicar e ocupar sua mente.

Exercicio fisico.

Parece besta mas exercicios fisicos liberam coisas na cabeça que te fazem se sentir melhor e com mais animo para tudo. Se esforça, começa cada dia com 5min para ir aumentando aos poucos. Uma hora vc chega em uma hora! hehe

Reflita. E se esforce a fazer o que não quer.

Reflita muito. Veja o que vc pode mudar e no que vc pode melhorar. Só vc pode se salvar, então.. se salve! Ninguém vai fazer isso por vc. Não se deixe afogar ;-;
3 -