cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

De onde sai a nossa vontade de só GANHAR e nunca perder?

Não sei vocês mas eu notei que tenho ficado mais irritado quando eu perco. Quando jogo na minha conta diamante, eu vejo que todo mundo é meio TRYHARD demais. Tá, eu sei, ninguém gosta de perder nada, mas já notaram que o jogo em si virou um desespero pela vitória?

Todos querem ganhar a QUALQUER CUSTO e talvez eu esteja incluso nisso.

Como fazer parar diminuir isso? Essa vontade anormal de só vencer e irritabilidade quando perde?

3 RESPOSTAS
Arauto
Arauto

Ganhar é viciante. Essa satisfação de sentir que você foi superior àquelas 5 outras pessoas, que você venceu esse desafio estressante de 30 minutos, é o mesmo que beber um copo de água gelada depois de ter chegado suado da rua.

O mesmo acontece quando você compra coisas novas. É uma coisa que te satisfaz momentaneamente, mas que nem sempre é benéfica, ou útil.

Eu venci isso valorizando as pequenas vitórias dentro da partida. Tem tanta coisa pra se preocupar e se orgulhar na partida. Como ADC, eu gosto sempre de melhorar meu farm/min mais e mais. Também gosto de saber que ganhei ou me mantive neutro aquele match-up impossível, esse tipo de coisa, acertar call também é muito bom.

Então eu sempre jogo tentando melhorar meu desempenho em relação à partida passada, ou à todas as partidas que eu já joguei. Não importa se eu ganho ou perco, já que é quase impossível controlar isso, considerando que isso depende do desempenho das 9 outras pessoas que estão jogando, o que importa é que eu estou sentindo que estou errando menos. Isso me deixa feliz pra caramba.
Teemo.GG!

Você costuma digitar algo no chat? E no chat all?

Arauto
Arauto

Isso está ligado ao seu status no jogo. Perdendo você perde PDL e consequentemente MMR, você corre o risco de estragar sua conta e, isso também explica a quantidade de smurfs que existem no jogo. Ninguém quer chegar no poço e ganhar 10 de pdl por uma vitoria enquanto perdendo você perde 20. Por isso vencer uma ranked é tão importante e perder tão frustrante. Tu diminui isso desenvolvendo a ciencia de que se trata de um jogo, tu sempre vai ter a chance de subir independente de quantas partidas tu perca. E estar em um tier x não faz de você melhor que ninguém é só status