cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
twoluk
Arauto
Arauto

Dejavú, premonições e vidência. Quais são os seus relatos?

Dejavu, I've just been in the place before, higher on the street...peraí, eu já sonhei com isso antes...

Dejavú, sonhos e visões. Bem, existem várias situações estranhas, onde pessoas dizem prever o futuro. Eu as classifico assim:

Pseudo-dejavú: É quando você sonha literalmente com algo que irá acontecer no seu dia e após acordar você esquece o que ia acontecer, relembrando que você tinha sonhado com aquilo apenas após já ter acontecido ou no período de tempo em que está acontecendo. Obs: O nome pseudo-dejavú é invenção minha e quer dizer que é um falso dejavú, pois no dejavú você não recorda de onde você já havia visto aquilo, mas nesse sim.

Dejavú: É quando você sente como se o que está acontecendo com você agora já tivesse acontecido antes ou você já soubesse que iria acontecer. Obs: O dejavú pode também ser causado por lapsos na memória do indivíduo e dessa forma a pessoa acha que já havia visto aquilo antes, sendo que realmente nunca viu aquilo.

Sonhos premonitórios interpretativos: É quando a pessoa sonha com algo que possui uma possibilidade de ser uma mensagem, porém caso realmente for, necessitará de uma interpretação. Obs: 1-Muitas vezes as pessoas acham interpretações genéricas de sonhos e acham que aquilo é verdade, dessa forma acham que sempre que sonharem com aquilo haverá algum significado, sendo que muitas vezes pode ser apenas um sonho normal. 2-Mesmo que sempre que você sonha com algo ou alguém alguma coisa diferente acontece, isso pode ser apenas uma coincidência e não ter nada a ver com premonição. 3- Por não significarem literalmente aquilo que foi sonhado, logo existe uma dificuldade maior de se saber se são reais.

Sonhos premonitórios literais: São casos mais raros, onde a pessoa sonha geralmente com alguns segundos do futuro dela, ou mais raro ainda, sonha com alguns minutos.

Vidência: É quando você sabe, por exemplo, onde uma carta está dentro de um baralho recém embaralhado por um colega seu, ou então, quando você sabe detalhadamente o que vai acontecer em seguida sem ter nenhuma informação daquilo. Obs: 1- Muitas vezes as pessoas podem acertar algo no chute ou armar a situação, logo não são sensitivas, intuitivas ou videntes. 2- Por meio de bruxaria das trevas trevosas  magia (que não deixa de ser uma bruxaria) muitas pessoas dizem adivinhar o futuro, porém como é uma "outra coisa' que está fazendo a adivinhação por elas, logo elas também não estão adivinhando coisa alguma. 3- Para adivinhar uma situação que acontecerá, basta muitas vezes que a pessoa seja atenciosa aos detales de algo e desse forma ela poderá descobrir o que irá acontecer, logo, novamente, a pessoa não possui vidência.

Eu conheço diversos casos de pessoas que já tiveram ou que tem dejavús e sonhos premonitórios e percebi que a maioria eram/são jovens e crianças, isso significa que elas estão mentindo? Pode ser, mas os casos que eu conheço não são. Até eu já tive/tenho muitos sonhos, onde eu vejo mais ou menos uns 5 segundos do dia seguinte. Vejo que vou estar fazendo uma certa coisa em um certo lugar, falando com uma certa pessoa e olhando para um lado e de um ângulo muito específicos. O mais estranho ainda é quando você dentro do sonho premonitório reconhece que está tendo um sonho premonitório e reconhece que você já sonhou com aquilo, mesmo estando sonhando naquele momento, daí, depois que você acorda, quando você lembra que sonhou com aquilo você fica assim:

- Caramba! Eu lembro que sonhei que isso ia acontecer. Caraca! Eu também sonhei que eu ia lembrar de ter sonhado isso e ia falar isso que eu acabei de falar. Eu também sonhei que eu ia falar que eu lembrei que eu havia sonhado! Sonhei que...

E então você fica em um pequeno ciclo durante alguns segundos. É muito estranho, quer dizer, a gente se acostuma, mas mesmo assim é algo que não possui explicação. Não sou eu a única pessoa que tem isso. Minha mãe tinha, vários colegas meus já tiveram e alguns ainda tem, já ouvi e li vários relatos disso acontecendo e cada um mais surpreendente do que o outro. Qual a explicação? Irineu,você não sebe e nem eu! “Ninguém” ainda sabe ao certo a explicação para isso.

E então, vocês já tiveram isso antes? Quais foram as suas experiência?

11 RESPOSTAS
Euroblitz
Arauto
Arauto

Dejavús (GAS GAS GAAAAAAS) eu já tive várias ocorrências em vários dias e várias situações. De algumas que eu me lembre:

1 - Geralmente eu durmo umas 4 da manhã para acordar às 7:40, todos os dias exceto sábados e domingos que preciso só me acordas as 10:00 pois o horário do trabalho é diferente. Uma vez eu fiquei sem dormir por dois dias, quando alguns amigos foram em casa jogar. Cara, foi o sonho mais estranho da minha vida, que no resto da semana eu só chorava antes de dormir e passava a noite em claro sem conseguir nem fechar os meus olhos.

Sempre que eu vinha da escola, eu chegava pelo cainho onde tem um trilho de ferrovia perto de casa, umas 5 ruas aproximadamente. Esse trilho atravessa a cidade inteira e chega em outro estado e até o porto, no meio do caminho dele é a minha escola.

No meu sonho, eu vinha correndo da escola até em casa, por uns 10 minutos sonhando direto. Tudo estava caindo por perto de mim: postes, carros sendo engolidos, animais, mar chegando no nível das pessoas, e eu chorando e correndo desesperadamente tentando chegar em casa. Mas a sensação de estar sendo sugado pela escuridão daquele buraco e destruição de trás de mim era perturbadora. Minha mãe aparece na esquina próxima de casa e oferece a mão dela para eu me segurar, mas quando eu agarro nas mãos dela, vejo o rosto dela vermelho e chorando, quando ela se joga dentro da cratera gigante que estava se formando dentro de mim. Eu corri, corri, até que finalmente chego em casa, e tenho a visão da minha **cogumelo do teemo** chorrando, sentada no banco de concreto que tem na frente de casa sobre as duas pernas, se despedindo de mim com um choro que mais parecia humano do que animal. Eu corro para dentro de casa, por algum motivo jogo fogo na minha cama e me deixo de baixo do meu cobertor até acordar de verdade, suando, chorando e em estado de choque.

Esse sonho aconteceu a uns 5 anos atrás, e ainda me lembro muito bem de cada detalhe dele. A sensação de correr e ser puxado por algum tipo de magnetismo ou força era incrivelmente realista e eu me sentia como se aquilo já tivesse acontecido antes

2 - Sonhei comigo brincando com o meu amigo quando éramos pequenos, que ele tinha me ensinado à muito tempo como andar de bicicleta. Ele foi morar em outro país, e perdi o contato com ele, um ano depois do sonho

Não me lembro de mais nada por enquanto, como tou no trabalho aqui tive um tempinho para escrever

Caramba, que sonhos malucos! Mas eu também já tive uns, que meu amigo!!! Aquilo era tenso!
Valps
Dragão
Dragão

Meus sonhos não fazem o menor sentido. São extremamente variados, mas tenho 3 tipos de sonhos que são mais frequentes que os outros:

- De alguma forma fugir da polícia (herdado de jogos como Driver)
- Pilotar um caça de combate (herdado dos jogos de Ace Combat)
- Sonhos com lugares sombrios, vazios e variados (herdado dos jogos da série Submachine [principalmente o 8])

Em alguns sonhos, já cai de lugares muito altos sem ter nenhum medo e sentir o formigamento da queda. Em outros, realmente não faço ideia. Quase tive um dos braços serrados manualmente por um agente penintenciário (punição pela rebelião), já esfaqueei um motorista para roubar seu carro e fugir (não me lembro da cena violenta, mas aconteceu), e estive uma clínica abandonada, sozinho e com um zumbi com um bastão na mão querendo entrar para me matar. E dentro do sonho, nunca senti medo de nada disso.

Para você saber a bizarrice dos meus sonhos: uma vez estava passeando por uma biblioteca abandonada, e eu sabia que estava com uma doença que me fazia virar um gótico. A cura era usar um chapéu branco qualquer, quanto mais pálido e branco for, mais rápido será a cura. Mas a cura só funciona depois de alguma coisa. Então eu vi uma figura feminina completamente branca no fim da biblioteca. Na hora eu sabia que se eu visse ela, eu já poderia ser curado, então me acordei de susto.

Alias, queria saber porque que num sonho olhar para uma placa de prata com o meu nome me fez ter uma visão de um míssil balístico decolando no meio de Manhattan.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão

Sobre deja-vús, eu tenho uma habilidade que é de prever o futuro, mas com algumas condições:
- A previsão não ocorre com o livre arbítrio, são raros
- Na gigantesca maioria das vezes, na hora da previsão, eu não faço a menor ideia que estou prevendo o futuro.
- Quanto mais temporalmente próximo do evento estiver, a previsão ocorre com melhor acurácia.
- Isso vai desde eventos bestas (que direi a seguir) a eventos catastróficos. Esses últimos
- Na maioria das vezes, são eventos que vão ocorrer 2 a 5 segundos depois, mas não se limita a isso.

Eu sou o tipo de pessoa que pensa 98% do tempo e fala em 2%. Não vou falar em muitos exemplos, mas um dia, estava pensando em uma arma que fizesse um estrondo enorme em uma grande área. Como as pessoas reagiriam se ocorresse no meio de uma cidade? elas se abaixariam porque não saberiam de onde vem os tiros. No dia seguinte, veio aquele atentado em las vegas, em que um homem começou a atirar do alto, e ninguém sabia de onde vieram os tiros e mais de 50 morreram.

Agora vamos aos fatos:

O Global Consciousness Project é um experimento parapsicológico. São espalhados geradores de números aleatórios (com aleatoriedade advinda da mecânica quântica, ou seja, não é pseudoaleatório) por todo o mundo. Recomendo pesquisarem mais sobre isso, mas resumindo: a mente humana provavelmente influência nos acontecimentos do mundo ou vice-versa. Um gerador desses números começou a registrar padrões incomuns 4 horas antes de ocorrer o primeiro ataque do 11 de setembro, e começou a normalizar lentamente depois dos 4 aviões terem explodidos. Podia isso afetar o pensamento de uma pessoa?

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão

Um sonho dentro de um sonho
Eu ainda nem sei se acordei
Desse sonho quero imagem e som
Pra saber o que foi que aconteceu

A única coisa que eu acho estranho, é que as vezes que eu tenho o mesmo sonho várias noites seguidas, e eu no sonho, sei que é um!

Tipo, teve uma semana inteira que eu sonhei que estava correndo num bosque, e num certo ponto tinha alguns caminhos para pegar, em uma noite peguei o caminho A (exemplo), na noite seguinte eu já sabia o que ia acontecer em tal caminho, e sabia que tudo era apenas um sonho e acabava fazendo tudo diferente, pegava o caminho B , C, etc...

é mt zoado, estranho, sei lá UHSDUASHDUA

e quando eu queria acordar eu falava pra mim mesmo ''HORA DE ACORDAR'' e simplesmente acordava O.o

@Hacker Anonymous é tipo quando eu sonhei que estava dormindo e no sonho eu estava sonhando que eu estava dormindo e nesse sonho eu estava sonhando que estava dormindo...
Daí alguns segundos antes de acordar eu fui acordando de sonho em sonho, até acordar de verdade

Inception
Rand alThor
Aronguejo
Aronguejo

Eu já tive cada sonho estranho que pqp.E sonhos aleatórios sakas? Eu geralmente sonho bastante, mas na maioria das vezes acabo me esquecendo de tudo depois que acordo. Acontece que tem alguns que eu não me esqueço há anos, e já parei horas pra ficar pensando se eles significavam alguma coisa. Durmo pelo menos umas 7 horas por noite, e sempre acabo tendo vários sonhos. Não sei se algo deles chegou a acontecer de verdade mas às vezes eles são tão estranhos - seja pelo realismo assustador ou pela aleatoriedade - que eu fico me perguntando se pode ser algo a mais.

Enfim. Me recomendaram uma vez manter um caderno do lado da cama, pra quando eu acordar ir relatando o que sonhei, mas ainda não botei essa ideia em prática. Seria uma boa?

@twoluk E quando acordou você era o Leonardo DiCaprio. 

twoluk
Arauto
Arauto

Por que é spam?