cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Desabafo - Não sei o que fazer

AVISO! Como não tenho alguém para desabafar vim falar aqui então se não gosta desse tipo de post ou não tenha algo útil para falar, não precisa comentar.

Moro de favor na casa da minha avó com mainha, irmã e primos. Eles tratam muito mal a minha mãe e ela não pode falar nada, isso piorou bastante depois da morte da minha avó, quero muito ajudar a minha mãe mas não consigo um emprego pois tenho fobia social, sindrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada - resumindo, sou inútil. Pensei em criar um canal no youtube, aprender a desenhar, jogar no pwnwin, tentar fazer um jogo mas quando penso na demora que isso vai levar me da uma angustia ou então qualquer erro já penso que não vou conseguir. Meu sonho também é pegar desafiante esse ano, sei que é dificil para mim pela ansiedade atrapalhar muito, tenho erros muito básicos que até fico com medo de um amigo me abandonar pela forma como ele fala dos meus erros, como se eu fosse um caso perdido, mesmo que a intenção dele não seja essa. Eu não sei o que fazer, passa o dia e eu percebo q n fiz nada útil, fico enrolando e criando várias contas mentindo para mim msm q quando eu terminar de upar eu vou conseguir aprender o jogo, quando vou dormir vem muitos pensamentos ruins, me sinto muito abafada e tonta. Nã sei o que fazer para mudar.

Peço desculpas pelo texto e a quem leu agradeço

74 RESPOSTAS
Highlighted

@Nuuty muito obrigada pelas palavras, ele fala de um jeito como se eu nunca fosse melhorar e tb aprendi muitas coisas que eu era ruim, msm na internet tenho pouco d dificuldade de iniciar uma conversa, sempre espero a pessoa puxar assunto pq tenho medo d incomodar ai n consigo manter amizade.Eu fico muuuuito perdida com tanta informação então n sei como fazer ai acabo desistindo. Eu gosto mt d desenhar, nas vezes q consegui sem pensar quando vou melhorar consegui me acalmar mas como sou uma pessoa q quer deixar td perfeitinho ai quando vejo q n ta bom ao invés de procurar melhorar eu acabo desistindo x-x
Highlighted

@SirDaragor vc mora pertinho d onde moro, sou de aracaju sergipe o/
mainha sempre briga cmg pq sabe q quando passo mal é pq estou preocupada com essas coisas, ela sempre diz q a minha ajuda é eu n me preocupar e parar de faltar medico mas as vezes vejo ela chorando e falando q se pudesse ia sair daqui d casa hj msm ai me sinto mt mal x-x
Highlighted

@Kid Volve Billy como faço para ter foco? quando tento algo fico com muita pressa para terminar ai acabo desanimando quando vejo qualquer errinho ;^;
eu fui ao psicologo pelo plano de saude mas a agenda é mt cheia ai so consigo ir 1 vez ao mes e tb sinto q n ta resolvendo muito ai mês passado eu n fui, tomo remedios mas eles me deixam pior TT_TT
eu assisto show da fé as vezes e me sinto muito bem ouvindo a palavra mas parece q quando algo me faz bem eu fujo pq me vem outras coisas na mente ai fico doidinha e n faço nada passando o dia todo sonhando
Highlighted

@Skelun são mt boas as dicas, eu normalmente durmo mal, me alimento mal e n faço exercicios fisicos, n sei direito como melhorar isso pq eu começo mas depois eu paro pq desanimo, como me manter animada p continuar tentando?
eu gosto de ler mas gosto mt d pegar o livro p ler pq se eu pego da net eu acabo me distraindo e olhando mts coisas ao msm tempo, tenho essa dificuldade d n conseguir focar em 1 coisa só.
eu tenho vontade d aprender japones mas não sei muito bem como aprender um idioma novo
Highlighted

@Yukiio Okumura

E como eu te disse: Decida o que você quer primeiramente. So você mesmo pode achar essa resposta. Tire um dia para pensar sobre isso e quando você achar, começe a se planejar para alcançar.

E vá em uma igreja cara. Você mesmo falou que te faz bem assistindo na TV então imagina se você for lá? Você mora aonde?

Highlighted

É complicado mesmo achar um decente, é incrível como tem picareta por aí. Talvez um psiquiatra?
Mas tenta ocupar sua cabeça com outras coisas quando você estiver na bad. Desenhar, ouvir música, assistir a alguma coisa levinha, praticar esportes.
Highlighted

Complicada sua situação moça. Também sofro de alguns desses problemas que você citou, e sei como é triste. Torço pra que você consiga sair dessa. As dicas que o pessoal passou são muito válidas! O que eu faço quando bate o desânimo total é ouvir música, não resolve os problemas, mas me dá ânimo pra tentar novamente, e assim vou indo. Recomendo pra você, não sei se gosta de música, eu já gostava, e agora não consigo viver sem haha.
Se quiser add, fique a vontade, não jogo muito, mas normalmente estou on kk.
Melhoras.
Highlighted

Ah, eu sou igualzinha voce! Muito perfeccionista e acabo me irritando facil e desistindo de muita coisa! Mas a perseverança e a paciencia levam a perfeição, tenho certeza que sua vida vai se resolver, basta acreditar 😄
Highlighted
Tropa
Tropa

Olá ! Pelo que eu entendi você teme muito a opinião das pessoas. Isso tende a lhe frustrar cada vez mais. Eu aconselho você se preocupar apenas com a aprovação de Deus e parar de tentar "agradar" as pessoas, pois, por mais perfeito(a) que tentemos ser, inevitavelmente vamos errar em algo. Somos imperfeitos e isso é natural da condição humana. Corrigir falhas é um processo que demanda tempo. Eu sei o que é ansiedade, você tem que aprender a lidar com isso e descobrir uma forma de se livrar dela, mesmo assim não é garantia de que um dia você volte a ficar ansioso(a) por eventos futuros. Meu conselho é você deixar seus problemas nas mãos de Cristo e viver um dia de cada vez, pedindo orientação (é o que eu faço).
Quanto as metas no jogo, caso você não esteja pensando em se tornar um(a) profissional tome cuidado para não estar dedicando tempo de mais em algo que não deveria, pois é só um jogo. O resultado deste não deveria afetar sua vida de forma significativa.
Highlighted

@Kid Volve Billy fico com medo d tirar esse tempinho e não conseguir resolver nada, minha mente ta uma bagunça enorme Ç_Ç
meu tio tem uma igreja e sempre chama mas quando chega o dia d ir eu fico com medo de passar mal ai acabo inventando alguma desculpa como ontem TT_TT
Highlighted

@LAL Kobe Bryant eu fui a um, ele disse q essas coisas acontecem pq ligo muito p opinião das pessoas e deveria expor mais o q estou sentindo mas p mim é muito difícil Ç_Ç meu problema é isso e tb a pressa mas n sei como mudar minha mente, parece mais forte q eu Ç_Ç
Highlighted

@lost m3mory eu escuto musica mas a maioria são musicas tristes q me deixam mais triste ainda kkk ;~;
Espero q a gente consiga resolver nossos problemas o/
vou mandar convite quando eu logar
Highlighted

@Nuuty é vdd, tomara q a gente consiga resolver, hj decidi q ia pelo menos 3 ranked por dia ai fui tentar agora ai fiquei com medo e acabei desistindo, medo d n ta pronta, medo d perder, feedar Ç_Ç
Highlighted

@ssrk2 é vdd moço mas p mim é tão dificil, quando vejo minha mente já está uma bagunça, como faço p mudar meu pensamento? como faço p conseguir domar minha mente? Ç_Ç
Highlighted

Bem, não dá pra controlar quais pensamentos virão à mente. Exemplo: Já ouviu falar sobre o efeito urso branco? Se eu te pedir pra não pensar em um urso branco, por mais que você se esforce para não pensar, você irá. A mesma coisa acontece quando vem as lembranças e pensamentos indesejados, quanto mais você forçar para afasta-los, mais intensos e presentes eles se tornam. Então temos como opções; resolver o que puder resolver, caso você julgue que isso é algo digno e importante a ser resolvido; aceitar o que aconteceu; ou ignorar por ser algo irrelevante.  Nascemos tendo que aceitar todas as nossas limitações no mundo. E o mundo é um lugar onde acontece muita coisa ruim. Cristo afirma que teremos aflições vivendo aqui, ele mesmo passou por isso apenas para nos dar o exemplo, mas que tudo será passageiro, e para aqueles que fazem a vontade de Deus, farão parte de uma nova família protegida diretamente por ele. A bíblia nos orienta a ter domínio próprio e não temer nada. (Isaias 51;12 - Eu, eu mesmo lhe dou forças. Então, por que vocês têm medo de pessoas, de seres mortais, que não duram mais do que palha?) ; (João 14;27 Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo). Exercite a sua força de vontade, não deixe que os pensamentos recorrentes e desejos lhe dominem, quando vierem, reflita e aprenda com eles, e só. Se for algo muito negativo que lhe tenha acontecido, sendo que você nada mais pode fazer a respeito por estar no passado, tente ignorar e entregar a Deus. Não permita que algo que já lhe fez tanto mal continue atrapalhando a sua vida. Vai ter sempre alguém desapontado com você porque só Deus conhece o seu interior e ele sabe a real motivação por trás de cada ação feita. (Provérbios 25; 28 Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se). As vezes de forma inconsciente queremos que tudo ocorra conforme a nossa vontade e quando isso não acontece vem a angústia que pode nos levar a depressão, mas isso é como tentar tomar o papel de Deus. Espero que algo do que eu tenha dito possa lhe ajudar, ansiedade não é fácil e, as vezes, nos deixa vulneráveis, cuidado. Cuide-se.