cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Desabafo, Tristeza, bons tempos que não voltam

Sabe aquele ditado "Eu era feliz e não sabia"? Pois bem, eu estava olhando a minha lista de amigos, lotado de amigos da época do colégio e faculdade, acho que de 2015 até 2017 foi a época mais ativa do pessoal, a grande maioria parou há algum tempo, eu entrei no perfil de alguns e bateu aquele feelsbad de ver a última data de um jogo deles, muitos não tem nem sequer 1 jogo em 2019. Seria a Riot Games que não fez o suficiente para manter o interesse dos jogadores? Ou simplesmente chega uma época de tanto jogar o jogo que as pessoas enjoam? Não sei talvez ambos, mesclado também com a vida pessoal e profissional das pessoas.

Sinto saudades das noites que passavamos jogando juntos primeiramente na época do Skype, depois na época do Curse Voice, e por último Discord. Era simplesmente muito divertido, muito bom jogar com pessoas em que você convivia diariamente, tornava o jogo único mesmo na derrota davamos risadas e de repente você é o único remanescente que insiste em não largar esse jogo. Tento afogar a tristeza sendo um membro ativo do Fórum, fiz até amizades legais com muitos daqui. Mas simplesmente o jogo nunca mais vai ser divertido daquele jeito que era em 2015, ao mesmo tempo eu não consigo "largar o osso".  

A maioria dos meus amigos assim como eu se formou, cada um foi pro seu lado viver sua vida, muitos já estão empregados, namoram, ou jogam outros jogos como o Apex (infelizmente não curto jogos Battle Royalle, já tentei bastante). Eu sempre fui aquele cara meio tímido, mas que se transformava em bem alegre e ativo quando no meio de pessoas que eu conheço, porém nunca curti muito sair de casa, e olha que já tentei bastante, mas não é minha praia. Atualmente estou desempregado e sinto um senso de responsabilidade que me faz ficar mal por isso, quero ajudar minha família, eu queria muito trabalhar com aquilo que eu gosto, essa área de games, mas dificilmente vou conseguir algo do tipo pois me formei em Administração e não tenho motivação pra iniciar algo novo (e nem dinheiro).

Chega um ponto da sua vida em que você pensa consigo mesmo, eu estagnei, que caminho eu deveria seguir para buscar a felicidade? O que fazer? Eu geralmente não sou depressivo, mas tem uns dias feito hoje que se eu não desabafar mesmo que em forma de texto eu vou ficar é pior. Agradeço a todos que leram ou se identificam em algo com isso. Obrigado ao fórum de lol por tudo.

6 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Desabafo, Tristeza, bons tempos que não voltam

Isso só depende de vc, ta sem grana arruma emprego não ta conseguindo faz pela net mesmo que é mais barato nem pra isso tem grana? faz pelos videos do youtube que o pessoal disponibiliza de graça( já ajuda apesar de muitos não explicar bem) Motivação veem de dentro não de fora se esperar que alguém te de isso vai ficar morto exatamente onde está.
Highlighted

Uma coisa eu digo pra você, a vida não é um caminho reto que a gente segue até o fim, ela tem um monte de curvas e cada uma ensina alguma coisa diferente pra gente. Seu objetivo tá lá pra ser alcançado, tem um morro na frente mas confia na curva que ela vai te levar até ele. Falo isso porque me preocupo. A depressão me tirou coisa demais, por muito tempo eu perdi a vontade de viver, e sinceramente isso eu não recuperei totalmente. Não posso deixar que outra pessoa chegue em um ponto como eu cheguei, é muito difícil sair e doloroso demais pra qualquer pessoa.

Eu também me formei numa área diferente da que eu sonhava. Formei no final do ano passado, sou fisioterapeuta. Mas o meu sonho era ser artista conceitual pra jogos. Arte é minha paixão! Daí me surgiu a ideia de ser tatuador, e agora é meu objetivo. Ainda nem peguei numa maquinhinha, mas tô seguindo a área de fisioterapia pra aos poucos eu comprar o que preciso e seguir com meu sonho. Experimenta fazer o mesmo. E se estiver difícil, eu recomendo MUITO um psicólogo, faço acompanhamento há anos e sem eles eu nem sei o que teria acontecido, ajuda DEMAIS!

Não desista, não se permita pensar menos sobre quem você é e do que tu é capaz. Tem uma força dentro da gente que é um absurdo de grande e a gente nem faz ideia, até precisar lutar. Eu nunca tive apoio de quase toda minha família sobre isso. Aliás minha mãe e meu melhor amigo (que por acaso foi o lol que nos uniu) são quem sempre me dão forças. Se apegue a quem te quer bem e valorize bastante!

Se precisar conversar, quiser jogar, chama no LoL, eu juro que as vezes eu fico meio estressado com o jogo mas eu sou gente boa, pergunta pra minha mãe! asoijdaoisdjaosij

Não deixa a depressão pegar você. Ela é uma **cogumelo do teemo**, uma quenga, forte pra cacilda asoidhsoaidhoasj
Já faz bem de não segurar, é muuuuito pior, e eu sempre segurei, now look where it got me xD

Ah, tem outra coisa que me ajuda também: tem uma música que sempre me lembra de quem eu sou, ache uma pra você, use isso sempre que se sentir perdido. Devemos ter gostos diferentes, mas é essa: https://www.youtube.com/watch?v=6u0DGIh3wLA
É minha música predileta ♥

Talvez eu tenha falado demais, mas tristeza é algo que mexe comigo, de uma forma um pouco pessoal. Se eu pudesse eu tirava esse sentimento de todo mundo e jogava fora, ninguém merece ser infeliz. E eu vejo que tu é uma pessoa muito boa, sempre prestativo por aqui, fui com a sua cara saoihdoisadh

Espero que fique bem, não te conheço ainda mas tô aqui como um ombro caso precise 🙂
Highlighted
Dragão
Dragão

Isso eu sei como é.. meus amigos estão trabalhando, é mei ruim jogar com pouca gente do lado..
Highlighted
Lenda
Lenda

@Prof Dumbledore obrigado amigo.

Highlighted
Dragão
Dragão

Eu me lembro de um amigo que fiz bem antes do nível 30, numa partida contra bot, foi super legal comigo, me adicionou e basicamente me ensinou tudo sobre o jogo com toda a paciencia do mundo, foi a melhor época do jogo de longe, pena que de repente ele só desapareceu sem falar nada e não joga faz tempo. A vida é assim cara, pessoas vem e vão numa velocidade absurda, por isso gosto de valorizar quem anda do meu lado, ainda me lembro da galera do nono ano falando pra não perder contado no médio, tudo mentira...
Highlighted

@Favriel  escreveu:
Eu me lembro de um amigo que fiz bem antes do nível 30, numa partida contra bot, foi super legal comigo, me adicionou e basicamente me ensinou tudo sobre o jogo com toda a paciencia do mundo, foi a melhor época do jogo de longe, pena que de repente ele só desapareceu sem falar nada e não joga faz tempo. A vida é assim cara, pessoas vem e vão numa velocidade absurda, por isso gosto de valorizar quem anda do meu lado, ainda me lembro da galera do nono ano falando pra não perder contado no médio, tudo mentira...

Ensino fundamental/médio é difícil manter. A gente tá imaturo ainda em relação a um bocado de coisa que só dá conta mais pra frente. Mas meu melhor amigo, que conheci na faculdade, é um irmão pra mim. A gente sabe tudo um do outro e os pais tratam como se fossemos sobrinhos asoihdasoidha a gente pode encontrar sim, e talvez valha a pena a espera, como no meu caso 😄