Highlighted
Dragão
Dragão

Desanimo total da vida

eu não consigo ver mais graça em nada... sla.. da vontade de se matar, mas não consigo, pq tbm n vejo graça... n  da fome... sede... da vontade de ficar chorando o dia todo.... 

24 RESPOSTAS
Highlighted

Tenta procurar algo que te dê prazer de fazer, descubra uns hobbies diferentes, experimente coisas novas. Se estiver se sentindo muito mal, converse com alguém sobre sua situação, como você tá se sentindo. Não é bom se sentir assim. Caso não ajude, procura um profissional (psicólogo, por exemplo), vai te ajudar bastante. Espero que fique bem! Toda positividade no teu caminho, Artana!
Highlighted

é.. fim no forum tentar conversa com alguem estranho
Highlighted

Você não está seguindo o que eu te pedi para fazer Artana.
Isso é grave Je, procura um médico.

Highlighted

perdi o link dnv
Highlighted

@ChanaDelRey
Anota meu amor

Highlighted

é
Highlighted

@ChanaDelRey, quer conversar?

Passa seu Whats, ou pelo chat do LoL msm, tanto faz..

Eu já passei por situações assim, te entendo muito bem

Highlighted
Arauto
Arauto

Uma coisa que vejo algumas pessoas fazer é praticar alguma atividade secundária (algum esporte, ir para academia ou treinar algum instrumento). Dizem que é bom para relaxar a mente, distrair das coisas ruins e é algo que pode te levar para amizades e motivações novas.

Não sou boa para conselhos (não tenho capacidade nem pra resolver meus problemas, ajudar os outros pior ainda) mas aconselho a procurar um profissional. Tenho uma amiga que começou a ir no psicólogo ano passado e ela disse que ajudou muito.

Espero que melhore e que encontre forças para o que vier.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
When you are Misarable, you need Someone more Misarable than Yourself ~Lucy
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não acredito que voce tenha algo relacionado a depressão,até porque se tivesse,provavelmente não estaria procurando ajuda (pessoas com certo grau de depressão nem se dão conta que estão mal).Não sou médico pra dar diagnostico ,porem eu ja passei por momentos assim e inclusive escrevi bastante sobre isso,algo que chamo de "café com o demônio" (eu sei parece meio dark ),e basicamente a gente passa a vida inteira lutando contra nossos "demonios" interiores,quando na verdade nao precisamos lutrar contra eles sabe ? Chega uma hora que baixar as armas se torna mais fácil,aceita que estão presentes em sua vida,como dizem pra tudo,aceitação é o primeiro passo ,no meu caso  o meu demonio interior era a minha vida social que era literalmente uma merda,a questão é que voce não precisa ser o que não é,e simplesmente optei por convidar este meu "demonio " interior pra tomar um café,parei de lutar contra,e partindo desde ponto passei a meditar,pensar e refletir do que eu poderia fazer para melhorar sabe ? Dai cabe voce descobrir qual é o seu demonio interior e analisar se vale a pena continuar lutando com ele ou parar pra tomar um café  🙂
Caso quem estiver lendo quiser parar pra conversar sobre qualquer coisa,meu nick é "Dance of Days".Um forte abraço!

Highlighted

Ola se quiser conversar só mandar msg, sei lidar com pessoas nesse nível de tristeza lido muito com a minha família no fim são todos depressivos akspaksp
Highlighted
Tropa
Tropa

sei como é, eu também me sinto assim, quando tento fazer algo que não consigo de primeira já acho que não vou conseguir nunca, fico com medo de tentar algo diferente e não conseguir. É bom quando estiver se sentindo assim procurar alguem para desabafar, so nao faço isso pq tenho medo de incomodar as pessoas mas quando consigo me sinto melhor
Highlighted

Hey... eu sei que as vezes é difícil ver graça nas coisas, nos sntimos solitários, não conseguimos mais nos focar em nada, certo? Bem... não sei se te ajuda ouvir isso, mas acabei de perder minha namorada, então agora que estou trabalhando, decidi comprar um computador e... tomei golpe, perdi 3k de reais... meu duo também quebrou o joelho e está operando frequentemente, o que me assusta bastante... mas afinal, não desisto... Procure ajuda profissional se for o caso, mas repense, a vida é curta de mais para se passar sofrendo, por pior que la seja.
se quiser conversar, pode me chamar no Privado ^^ :Champion56:

Highlighted

Boa sorte @ChanaDelRey, todo mundo passa por momentos dificeis, e são eles que moldam a gente, vc será uma pessoa melhor dps que isso passar.

Highlighted

ja sou ❤️
Highlighted

Vou contar uma parte pequena da minha historia, vou tentar eliminar alguns fatos pesados e deixar o texto o mais tranquilo possivel. Tenho grande problema em manter foco em algo, então talvez fique bem confuso.

Resumo: Conto como eu era, e como comecei a me mover parar mudar eu mesmo, que não me agradava.

Tenho depressão desde que me conheço por gente, é um grande mal de familia de parte materna. Fiquei muito tempo sem achar graça em nada, vivendo do ócio mesmo, ou as vezes nem disso... ficava dias sem comer etc. 

Eu estava extremamente cansado. Nesse periodo ( entre os 6 anos, que é a memória mais antiga que tenho, e 15 anos ) aconteceu uma maré de coisas ruins. Eu já tinha buscado ajuda: Religião e psicologos. Mas, enquanto a igreja não saia da mesmice sobre Deus ( que eu tenho todo respeito, mas tenho uma visão completamente diferente perante isso e prefiro não debater ) , os psicologos sempre diziam oque eu já sabia ( sempre tive uma mente muito hiperativa, e pensava/penso em milhares de coisas ao mesmo tempo, esse é um dos motivos que volta e meia me encontro estagnado, não consigo decidir algo em frente a tantos pensamentos, mas sempre estive ciente dos meus problemas ). A escola era um inferno pra mim, as matérias que eu gostava não eram valorizadas nem pelos professores ( Artes, Filosofia e Ingles ), eu não conversava com ninguem nem antes nem agora, e era um barulho pertubador lá. E foi assim que comecei a encontrar meios de me refugiar disso, pela musica... eu juntei dinheiro e comprei um fone mp3 pq eu não tinha celular na época ( 2011~2012 ), e sempre escolhia as musicas pelas letras que mais representavam a realidade que eu conseguia enxergar, as letras que mais me faziam pensar, e as que me davam um tapa na cara para acordar [ John Lennon, Toad the Wet Sprocket, Three Days Grace, Creed, entre muitos outros... eu tenho 400gb de musica + ou - ], isso ajudou. Mas ainda sim, continuava deitado na cama na maior parte do tempo, sem fazer nada.

-

Aqui estamos em 2013~2016 , essa parte da minha historia eu tive envolvimento com drogas por curiosidade e por curto periodo ( uns 10 messes por ai ), mas, pelo fato de eu pensar demais, eu mesmo ficava me espancando por dentro porque aquilo era uma grande idiotice para mim, e acabei saindo desse meio por motivação própria, nenhuma droga, por mais forte que fosse, conseguia alterar minha mente, logo, não fiquei dependente. Não vale muito a pena comentar sobre isso... aqui.

-

Eu tinha uma mania de esperar que as coisas melhorassem por si só. Mas eu não fazia nada no meu presente. E foi depois que percebi isso que comecei a acordar realmente, o problema estava em mim, e só iria resolver se eu começa-se a me mexer... eu já sabia disso, mas não tinha força pra fazer algo. Faltava motivação.

Comecei a me preocupar mais com meu presente, comecei a me preocupar mais com o agora, comecei a me preocupar em achar uma solução para mim. E eu achei. Bem... talvez em uma pequena parcela.

Comecei a perceber coisas que eu gostava de fazer. Eu gosto de desenhar, de jogar( que atrapalha, diminui muito meu tempo em jogos ), de ouvir musica, tenho atração por esportes solo ( que não precisa de outra pessoa ), gosto de ler, gosto de escrever, e gosto de ingles e japones.

Logo comecei a encontrar motivação em mim mesmo, mas cometi um erro que não me arrependo: Comecei com tudo de uma vez. E isso me deu um grande choque, tanto na saúde sedentaria que começou a reclamar, quanto na emocional que teve que se adaptar. Mas, uma coisa deve carregar consigo mesmo, se você estiver mal, tudo vai dar errado... então eu me forçava a ficar bem, oque resultou em crises emocionais enormes, mas consegui me estabilizar.

Me engajei em um curso de serigrafia(estamparia) e odiei aquele negócio, mas aguentei por causa de 1 matéria que era o Desenho. Terminei meus estudos no colegio, e na serigrafia maldita, e entrei em um curso de Japones gratuito do governo( o curso é muito bom, me surpreendi ), e estou indo bem ( são 3 anos de curso, ja fiz 1,5 ). Cai de paraquedas no enem sem estudar nada, consegui uma bolsa de 100% em Design Grafico. Comprei um patins para aprender na raça. E comecei a ler toneladas de livros ao ar livre, em praças, etc, e aproveitar esse tempo tambem para desenhar paisagens. Comecei a escrever, coisas aleatorias, tudo que eu pensava. Também comecei a aprender teclado, mas achei muito sem graça e migrei para violão.  Adotei um gato, que acabou falecendo na rua, e depois de um tempo adotei um filhote de gato que não sei porque insistiu em grudar na minha perna enquanto eu voltava para casa( eu bloqueei as passagens para a rua,  para não ocorrer tal fatalidade novamente. ).

E por enquanto me encontro por aqui mesmo. Tenho 18 anos, comecei a me mexer quando eu tinha de 16 para 17 anos. Ao longo desse meu caminho conheci uma garota  mais perdida que eu, mas que consegui passar motivação e estamos fortes por enquanto.

Depressão é algo que não tem cura, e as vezes me deparo com picos emocionais. Mas ela pode ser controlada e amenizada, basta você querer... mas você não pode ficar parada esperando algo, eu cheguei a beirar o suicidio uma época por isso.... não adianta buscar ajuda ( atenção: no meu caso não adiantou, mas vale a pena tentar antes de seguir sozinho ) pois a pessoa não pode agir por você, apenas você pode fazer isso.

Eu não me conheço mais se eu olhar para traz, e cara... isso é um alivio enorme! Estou sempre buscando coisas novas, conhecimento, esportes... sim, o esporte é muito importante nesse papel, talvez o mais importante de todos. Vivo mais alegre, mesmo em maior parte do tempo sozinho, continuo escutando musicas, e sempre procuro tentar ajudar, da minha maneira, alguem com situação semelhante à que vivi. Ainda tenho picos depressivos mas sempre tenho algo para fazer e me recomponho.

As coisas que você realmente não pode fazer são 3:

- Ficar parada ( procure fazer algo, descubra coisas novas, e se obrigue à isso ) [ Um ser que não faz nada, é um ser nulo. Faça uma diferença, não para o outro, e sim para você ]

- Se preocupar com o futuro [ O amanhã não chegou, enquanto você pensa nele, o hoje passou ]

- Se torturar ou ficar remoendo o passado [ Ta certo que as vezes ia ser bem legal ser um Ekko, mas não deixe o passado te atormentar, ou vai estar jogando tudo no **cogumelo do teemo**... guarde apenas coisas boas se possivel ]

Acho que é isso... se alguem precisar conversar ou tiver curiosidade em algo, eu não me importo em dar um pouco do meu tempo. 

> O tempo não cura ninguém, apenas é o espaço limitado que você tem chance para fazer algo <

Nick LoL: Death is On

Steam: Axel HaxZ ( acho q é o unico com esse nick la... mas a foto por enquanto, é um rapaz de cabelo comprido (eu) )

Ps: A chance de eu excluir essa mensagem é alta. 

Highlighted

........
Highlighted

Procure um emprego. Saia mais com os amigos. 

Este combo vai fazer tu dar valor as suas coisas, a sua vida. Tudo em sua volta vai melhorar, você vai perceber que é amado pelas pessoas e tudo mais.

Eu costumava culpar a "depressão" pelos meus fracassos, eu percebi que eu não dava valor pra nada, todo mundo me odiava e me achava um peso morto pra todos.

Se vc se identificou comigo, te garanto que se fazer oq eu disse, vai tirar essa nhaca de fazer qualquer coisa.

Highlighted
Tropa
Tropa

sabe, na real, oq todo mundo precisa quando tá assim é de um ombro amigo, sabe, alguem que tu vai falar tudo que te magoa, tudo que deixa sua mente pesada, tudo que gera ódio, desabafe, exploda tudo nessa pessoa, fale tudo, se necessário, faça alguma atividade secundária tipo alguma luta ou academia, ou bate em alguma coisa se vc tiver com raiva, ficar com coisas guardadas faz mal pra gnt, se quiser conversar, to 24/7 no lolzinho menina, saiba que, mesmo sem te conhecer, todos aqui no fórum gostam de você, pois é dos nossos, somos unidos pela comunidade, posso até me arriscar a dizer que nós...

Te amamos.

melhoras amiga

Highlighted

wonnnt, ❤️ obrigada pelo esse texto inspirador, acho muito bom que tenha pessoas assim no mundo ❤️ , claro vou mandar convite