cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Direita ou Esquerda - de que lado você é? :D

Ir para a solução

Oi gente!

Começando o tópico explicando que, esse tópico não promove ofensas, intolerância, sexismo, essas coisas.

Quis criar esse tópico para discutirmos algo que estamos presenciando no momento, na verdade, sempre. Todo cidadão brasileiro tem o direito de escolher o lado que quiser, mesmo que você não concorde com esse lado, não seja ofensivo, e caso queira discutir com alguém, seja civilizado, respeitoso, e se ponha no lugar da pessoa. Esse tópico está sendo feito para promover o contato humano (mesmo que seja conversar atrás da telinha), e ela vai ser usada para uma pesquisa minha que preciso fazer para a minha escola, eu escolhi o assunto política porque é o que eu mais vejo o pessoal falar, escolhi usar o fórum porque eu conheço o pessoal daqui, por isso vai ser mais fácil pra mim.

 

Direita ou Esquerda? Por que?

E ai, qual seu lado? Por que escolheste esse lado? 😄

Me: Direita. Eu apoio a direita porque eu sou uma pessoa conservadora (pelo menos me considero uma), gosto bastante de discutir (respeitosamente, claro) sobre isso com as pessoas. Eu gosto muito da direita, porque ela deixa a maioria da população em primeiro, e a minoria em segundo, embora role aquela discussão que a direita só beneficia e liga pros ricos, esse não é meu pensamento, acho que a direita ajuda sim os mais pobres, porém, faz isso beneficiando mais os empresários, e os empresários são ricos. Quando um empresário tem mais facilidade de criar sua empresa, ele tem mais facilidade para contratar pessoas, no entando, gera milhões de empregos, tirando vários da pobresa. A direita, no meu **cogumelo do teemo** de vista, ajuda bastanto os pobres diretamente, claro que não emprestando dinheiro, ou coisas do tipo, mas o exemplo que eu acabei de dar é uma ajuda direta. Não acho, por exemplo, que um homossexual ser violentado tinha que entrar para a estatísticas de homofobia, por que ninguém realmente sabe se foi por homofobia, as vezes é, mas um homossexual continua sendo humano, portanto, precisa ser contado como "índice de violência" para todos (mulheres, homossexuais, héteros, homens, negros, brancos, etc). Não acho também, que os bandidos sejam vítimas da sociedade como algumas pessoas achem, embora ter um pouco de sentido, não é porque você é pobre que você precisa roubar, e matar, eu vejo muitos moradores de rua por ai se esforçando para juntar materiais e ganhar dinheiro, isso é justo, é honesto, portanto, bandido que assalta, deve ser preso e ser obrigado a trabalhar duro para recompensar, e quem mata, nada mais justo do que pagar o mesmo preço que fez alguém pagar (as vezes nem precisando). Gente, esse é o meu ponto de vista, quero muito ler o de vocês, eu gosto bastante de ouvir opiniões contrárias (quem me conhece sabe), nunca vou perder o respeito por vocês, muito menos perder uma amziade por política, eca credo... minha mãe por exemplo, é esquerda e eu sou direita, ela não deixa de ser uma das minhas melhores amigas, então, por favor, não percam o respeito com ninguém neste tópico, por favor.

Sejam educados nas respostas, educação é o que nossa sociedade precisa <33

(PS: Antes de criar o tópico, eu verifiquei nas Regras do Fórum se este tipo de assunto era permitido, e não achei nada que dissesse que não é, então, se algum moderador remover o tópico, me desculpem)


118 RESPOSTAS
Ué...
Não vejo lógica em sentir "nojinho", pois cada um tem a sua visão... E já que ele declarou sem ofender ninguém, isso é válido.
PepperX
Aronguejo
Aronguejo
Direita 😄

Nem um, nem outro. Sou o Guardião supremo da área central do Diagrama de Nolan.
Muita gente acha que centro é o cara em cima do muro que tem medo de posicionar, mas isso é mentira de gente que acha que todo mundo tem que estar num extremo. Na verdade eu vejo o centro como o mais crítico, que faz síntese do que há bom dos dois lados. Para quase nada no mundo só existem dois lados.

"Entre o Preto e o Branco existem infinitos tons de Cinza."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Raudrz
Arauto
Arauto
Liberal. As ideologias vão além da dicotomia "direita e esquerda".

@Raudrz  escreveu:
Liberal. As ideologias vão além da dicotomia "direita e esquerda".

Historicamente no mundo todo liberal e conservador eram coisas totalmente opostas. No Brasil de hoje, muita gente se diz liberal e conservador, fico pensando... a que ponto chegamos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
ArTUr 9S
Tropa
Tropa
Também sou da Direita e me considero conservador.
Também sou favorável à volta da Monarquia Parlamentarista Constitucional, a modelo do que ocorre em países como Inglaterra, Canadá e Austrália.
Defendo a família tradicional, mas isso não significa que sou homofóbico ou algo do tipo, eu defendo o SER HUMANO, independente de gênero, cor de pelo ou opção sexual. EU só não quero privilégio para nenhum dos lados, nem para héteros e nem para gays, neste sentido quero uma sociedade igual perante a lei. Mas, todavia, ainda defenderei sempre os valores da família tradicional.
Sou totalmente contra o aborto, a favor do capitalismo e de uma economia liberal, sem intervenção do estado. Basicamente é isto 🙂
M i s a T i K
Aronguejo
Aronguejo

Dado que não existe um (ou não foi encontrado ainda) um mundo ideal, eu vou pelo lado da probabilidade (não somente pela probabilidade, dado que coloco meu aspecto religioso como dado).

Apoio coisas que baseadas em lógica tenham uma probabilidade maior de funcionar (contanto que não desrespeite o meu aspecto religioso, sendo desrespeitar algo que não é tão fácil).

Osgorn
Tropa
Tropa
Libertário anarcocapitalista.

Imposto é roubo, Estado é quadrilha, e democracia é imoral.
death by wrath
Aronguejo
Aronguejo
Esquerda. Não sou de direita porque ser trans e ser de direita é a mesma coisa que ser judeu e apoiar o h1tler.
Migueldds
Aronguejo
Aronguejo
Você era o feministo que ameaçou processar um cara uma vez?
Valps
Dragão
Dragão

Calma ae.

Existe direita econômica e esquerda econômica. (ex: NOVO e PSTU)
E existe esquerda e direita social (liberal e conservador nos costumes, respectivamente). Não confundir. (ex: PT/PSOL e PSL)

Sou direita econômica e conservador.

 

O Estado não deveria cuidar da economia (idealmente nem mesmo oferecer oportunidade ou gerir a educação e a saúde, mas sim apenas cuidar da segurança pública, forças armadas e diplomacia).

 

E nos costumes, prefiro o status-quo. Mulheres, lgbts e homens são iguais por lei e acabou. Nada mais do que efetivar isso na prática deve ser feito. Integrar um grupo é diferente de privilegiá-los. Drogas apenas para uso farmacêutico.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
@DKSR
Isso veio dessa nova onda do "liberal na economia e conservador nos costumes". Uma aberração ideológica que flerta com os dois e não consegue ser nenhum deles. Vejo muitos liberais caírem nessa armadilha de flertar com outros movimentos(left-libs é outra aberração) e mesmo assim serem escorraçados tanto por conservadores quanto por socialistas.
Jorgi a Capivara
Aronguejo
Aronguejo
nao apoio nemhum tipo de partido politico más queria lembrar que direita e esquerda e um movimento ECONOMICO, nao tem nada haver com homofobia e racismo, isso e deficiente de ser humano e nao de ser politico
_______________________________________________
Você provará seu valor? provavelmente não.


@death by wrath
Nada haver xD

@Migueldds
Euuuu????? Não estou lembrado.







sim, eu era.

@Valps
PT? PSOL? De direita°??????????
Nada haver mano, os dois são extrema esquerda....

@W4R Ensembl3 

Muita gente diz que não está de nenhum lado, e acaba se surpreendendo com o resultado, então se tiver paciência faça o teste.

 

https://www.politicalcompass.org/test/pt-br

Vi que alguns não sabem como se localizar, tipo "Liberal conservador", na verdade seria algo como um capitalista liberal.

 

Após o teste talvez seja interessante pesquisar em que ponto você se encontra, e não leve esse exemplo ao pé da letra, verifiquem as áreas próximas para ver se está mais identificado com determinada colocação.

Leia bem cada pergunta e tente interpretar de várias formas como cada uma se reflete na sociedade para ter certeza de qual resposta escolher.

Aqui o Link para o teste>>>>> https://www.politicalcompass.org/test/pt-br

 

@Kansai

Wow! Aí está uma informação bem útil. Vou refazer o meu teste, haha!