cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BRZI 2
Aronguejo
Aronguejo

E se eu lhe dissesse...

...que amo League of Legends, mas odeio jogá-lo?

Um dos jogos que eu mais amava foi, aos poucos, se tornando aquilo que estava me deixando completamente louco. O jogo que podia me dar horas de diversão no dia aos poucos foi se tornando em algo que me fazia questionar: por que eu ainda jogo? Mas eu nunca parei.

Albert Einstein uma vez disse: "Insanidade é fazer a mesma coisa várias e várias vezes e esperar que os resultados mudem."

Você vê? Por um longo tempo eu acreditei que minhas ações na comunidade logicamente teriam um efeito borboleta e alcançariam outros jogadores. Mas jamais chegamos a isso.

No momento em que baixamos o jogo e escolhemos nosso nome de Invocador, nós não sabíamos que seríamos colocados em um mundo que nos faria sentir como se estivéssemos passando por várias emoções.

Nenhum de nós sabia que quando começássemos aquela primeira partida, e eu sei que você se lembra, eu sei que você consegue se lembrar de como aquela partida começou e fez algo aparecer, algo melhor dentro de nós, que nós DESEJÁVAMOS VENCER. Aquela vitória era algo que queríamos, algo pela qual passávamos noites para conseguir.

O jogo era bonito, mágico e apenas acontece que não existia NENHUM META, nenhuma composição de time que fosse MELHOR pois todo jogador era inocente e nós não sabíamos a diferença entre quem usava AD ou AP, então diariamente nós víamos pessoas falhando porque estavam tentando jogar de Swain AD.

Mas nós não ligávamos.
Nós podíamos ignorar isso, porque estávamos muito ocupados tentando pegar aquela Gume do Infinito ou qualquer outra coisa que quiséssemos comprar.

Como resultado, eles feedaram e nós feedamos. Mas de alguma forma, eventualmente, depois do que parece ter durado uma eternidade, nós conseguimos aquela nossa primeira vitória. E ela fez tudo isso valer a pena.

Toda a frustração, toda a falta de comunicação, as vezes em que perdemos nossa paciência não importavam porque aquela vitória era o momento definitivo que provava que nós tínhamos MELHORADO, e nós salvamos alguns vestígios disso. Nós chegamos ao topo de alguma forma, nada poderia nos parar agora, A BATALHA ESTAVA GANHA. ESTAVA ACABADO. FEITO.

Nós éramos tão felizes.

Mas no meio deste caminho difícil foi onde tudo isso começou.
Até mesmo agora eu não consigo entender.

Eu não sei onde começamos a errar, mas em algum momento decidimos que CONSEGUIR UMA VITÓRIA era mais IMPORTANTE que nossos COMPANHEIROS DE TIME. Jogar esse jogo deixou de ser uma luta para melhorar e passou a ser uma desculpa para o abuso.

E quando foi decidido quem era realmente melhor?
Como se nós nunca tivéssemos cometido o mesmo erro ao tentar jogar fora do meta, e ao invés de mostrarmos um pouco de paciência, nós nos enchemos de ódio.

Agora sempre que vejo um jogador xingando seu companheiro, eu sinto meu coração se quebrar porque eu sei que essa pessoa que consideramos tóxica é alguém que nós mesmos criamos. E eu odeio isso.

E recentemente eu não consigo encontrar um único jogo em que as pessoas tratem umas as outras decentemente. E me enoja ver as pessoas brigando ou se criticando apenas porque alguém não concordou com algo. Eu já tenho 5 inimigos do outro lado. Por que eu deveria lidar com mais 4 no meu só porque em uma luta pelo Barão eu errei o meu smite?

As pessoas tratam essa comunidade como se não fossem parte dela, mas nós somos. Não há como esconder isso.
Se League of Legends fosse uma coisa viva, nós seríamos o coração dela. E esse coração parou.

Agora mesmo eu estou dando o salto inicial.
Eu amo League of Legends, mas odeio jogá-lo.

Você quer uma razão para mudar? Escolha uma.

A minha razão é que eu quero aquele sentimento de volta, o sentimento de estar em uma partida com completos estranhos mas me sentir jogando com pessoas que são exatamente iguais a mim. Então vamos trazer isso de volta. Eu sinto saudades disso.

Você precisa ser a mudança que você quer ver no mundo.
Então mude.


10 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Fiquei emocionado. 

Também odeio jogar LoL.... não é bem que odeio, mas é viciante.

Às vezes é legal, às vezes é estressante.

Ruiya
Lenda
Lenda

'-' videozinho old
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Fiona
Arauto
Arauto

Zzzzzz....fds
RXOrianna
Tropa
Tropa

gostei !!

poise kkk
Durnnon
Lenda
Lenda

acontece!
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

MirelinhaXD
Dragão
Dragão

MDS kkkkkkkkkkkk
Cartola SM
Aronguejo
Aronguejo

Mango Sent
Moderação
Moderação

[11:38:39] best transcript

[11:38:42] ever

Kira kage
Arauto
Arauto

Se ainda quiser uma ideia para, pelo menos reduzir seu tempo no LoL; HOtS ou DOtA2, jogos MOBA's bem melhores.

E belo texto, escreveu bem e escreveu verdades.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...