Cara, mais triste ainda é ver os comentários aqui da postagem. Eu faço medicina, possivelmente farei psiquiatria após me formar. É triste ver como as pessoas encaram a depressão em pleno 2018. Mesmo tendo tanta informação disponível pra todo mundo na internet.
Depressão é uma doença e precisa sim de tratamento. A pessoa que tem pensamento suicida, na maioria das vezes, avisa que cometerá suicídio. Ela sempre acha uma forma. Talvez a maneira que esse bardo usou pra comunicar o quão angustiante estava a vida dele foi entrar no jogo. Uns avisam por redes sociais, outros ainda deixam cartas. O fato é que avisam e suicídio não é mito. A incidência de depressão na população beira os 20%, isso é um número alarmante. O índice suicídio nessa classe chega a 6%, com estudos que indicam até 15% ao decorrer da vida. Somente em 2014 foram quase 3 mil jovens que se mataram.
Aí eu questiono, se você que está sentado aí no conforto do seu lar, valoriza sua vida pra caramba e sabe a importância que ela tem, não acha que tem que ter algo de muito errado com outra pessoa pra ela querer se matar? Isso não é fraqueza, não é falta de resiliência, é DOENÇA!
Só torço para que nenhum de vocês e muito menos algum familiar tenha depressão. Vocês irão pensar centenas de vezes antes de escrever besteira. Hoje é o bardo do joguinho que quer se matar, amanhã pode ser o pai ou a mãe de alguém. Ou os seus. Ninguém tá livre. Por isso o servidor está horrível e o league está com os dias contados, porque tá abarrotado de gente sem empatia.