cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Estou no segundo ano do ensino médio se eu tirar notas vermelhas em apenas uma materia já passo?

Tenho muita dificuldade em matemática e por mais que eu me esforce eu não consigo compreender essa matéria,eu já repeti de ano no próprio 2 ano do ensino médio porquê acabei me dedicando d+ ao trabalho e ao curso técnico (que felizmente ganhei o diploma) porquê me disseram que sem curso de técnico e sem experiência no mercado de trabalho,o negócio é complicado devido a alta taxa de desemprego.Isso é verdade?Obs:Foi a primeira vez que repeti de ano,eu pensei que iria atrasar só um pouquinho,mas na prática da muito desgosto fazer tudo denovo,o bom é que o tempo passa rápido...
7 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Estou no segundo ano do ensino médio se eu tirar notas vermelhas em apenas uma materia já passo?

Não cara, se vc tirar notas vermelhas em todos os bimestres e ficar faltando até 10 pra passar na mesma, vc vai ficar de dependencia.
Ou seja vc vai ficar devendo nota e vai pagar essa nota com trabalhos ou provas durante o terceiro ano.
Se vc ficar precisando de mais de 10 vc reprova novamente, se ficar devendo nota em mais de 3 materias reprova tbm.
Isso da dependencia é so até 3 matérias.
Recomendo que tente tirar pelo menos a média da sua escola nos bimestres.
Boa sorte.

"Humilde na vitoria elegante na derrota"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Estou no segundo ano do ensino médio se eu tirar notas vermelhas em apenas uma materia já passo?

Tira um tempinho do lol cara, se organiza ao menos em matemática. Compra uns bloco de nota, organiza em algumas folhas todos assuntos q tão sendo tratados, fórmulas de cada assunto, exemplos, oque não pode ocorrer, e põe uns exercícios e vai treinando que você consegue, recomendo usar cores diferente pra cada ponto q citei, o problema é acharmos que tentamos o máximo, mas na realidade você pode mais que isso, tenta.

Highlighted

Cefet, if senai ou oq?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@OLHA O CORNO
Se dedique aos estudos porque isso é uma coisa que voce vai levar para a vida toda, vai por mim, até as matérias que na época eu achava inutil mais tarde eu senti falta de conhecimento dela.
Se organize melhor, aprenda isso desde ja até porque na faculdade voce vai sentir bem mais o impacto disso e se voce ja estiver preparado para isso antecipadamente isso vai te ajudar pelo resto da sua vida. Falo tudo isso por experiencia própria

Highlighted

@Plutão813 Fiz Senai cara...
Highlighted

@Comandante Zahal Então,possui uma média de pontos para cada matéria?Por exemplo:A média para ser aprovado em cada matéria é 25 pontos,desde que eu não fique sem esses 25 pontos em mais de três matérias é certeza que eu passo de ano?OBS: A unica matéria que eu tenho dificuldade mesmo é só matemática,então eu tenho quase certeza que vou reprovar nessa matéria...Isso se deve ao meu ensino fundamental por eu ser uma pessoa tímida o professor de matemática me dava nota só por causa desse comportamento,isso me prejudicou MUITO.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Meu caro, os professores querem mais se livrar de você, relaxa que vai passar sim hsuahsuas.

1 matéria só não reprova, mas é bom aprender alguma coisa de matemática, acredite, é importante.