cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estudar algo relacionado a filosofia pode me deixar com bons argumentos para debates ?

Eu fico vendo uns podcast e vi um filósofo conhecido como "Pondé" pelo jeito que ele fala parece que ele teria bons argumentos para um debate e na maioria das vezes ele utiliza verbos que eu não consigo compreender. OBS: Eu não curto debates.
2 RESPOSTAS

Conhecimento nunca é demais.
YasuaMãeÉMínha
Aronguejo
Aronguejo

Nao acho q se trata tanto da filosofia acho que e mais uma questao de analise, os filosofos tem como caracteristica uma boa habilidade de analisar as coisas, eles sao bem reflexivos, pensam bastante a respeito das coisas de todas as formas e perspectiva eu recomendo vc treinar sua habilidade de analisar, analisando seus proprios argumentos caso antes do debate e se durante debate so pratica vai fazer vc pensar rapido

Sobre a forma como ele fala isso nao diz muito sobre a habilidade de debate de alguem, se vc começar a ler muito seja livros historia vc vai começar a ter um vocabulario melhor se espressar melhor, unica vantagem q ele tem a de se espressar melhor transmitir suas ideias de uma forma facil de entender e extremamente importante no debate mas nao vai adiantar se vc nao tiver nenhuma ideia para transmitir

E nao precisar estudar debate, debater e tao relevante para o mundo quanto fazer suco de maçã a diferença e que suco de maçã da prazer, se tu entrar nesse mundo vai perder muitas horas da sua vida e melhor investir esse tempo em algo mais produtivo