cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Apomorpheus
Aronguejo
Aronguejo

Estudos e Concursos Públicos

Cara, é impressionante o que está acontecendo comigo. Em meados de outubro resolvi parar de jogar League of Legends completamente, já havia me formado em dois cursos de nível superior mas nunca tinha me dedicado com tanto afinco, com tanto empenho aos estudos como tenho me dedicado agora, a maior parte do tempo "livre" que eu tinha entre as duas faculdades (uma pública e outra privada) era relaxando minha cabeça jogando League, isso me colocou inevitavelmente em uma zona de conforto e chegou a um ponto em que eu tinha as graduações mas não tinha as notas e nem os resultados desejados.

Pois bem, parei com o LoL e foquei desde outubro, 12 horas por dia, igual um doido, 4hrs pela manhã + 4hrs à tarde + 4hrs à noite. Pqp......eu to acertando em média 75% de todas as questões em TODAS as matérias dos concursos públicos do país! Resultado: passei a refletir a respeito disso.

"Será que todo o esforço e a maneira como eu jogava league, tão competitiva, tão focado em aprender com meus erros, em melhorar, teve ressonância na maneira como eu executo outra tarefas também? Estudar, trabalhar, cozinhar, será que posso usar isso pra tudo?!"

Eu acredito que sim, passei a acreditar que sim. League ensina muitas coisas quanto vc se propõe a melhorar no game, seu planejamento, sua tomada de decisão rápida (em uma prova de 120 questões, você não pode perder muitos minutos por quest), enfim em muitas coisas e tô sentindo isso, como se fosse uma espécie de "poder" que todo mundo pode ter mas poucos resolvem buscar.

Se pensarmos nisso, todo o esforço que gastamos com partidas, todo o stress, toda a dedicação em ler a respeito, até em aprender outra língua e ir lendo e traduzindo o que um jogador estrangeiro ensina sobre o game, se fizéssemos isso em outras áreas da vida, de nossas vidas profissionais mesmo (claro, excluindo quem trabalha com o jogo) muita gente ia ser boa PRA KRL em diversas áreas, muita gente que gasta sua energia mental aqui.

Fica a dica. Faça a alocação correta dos seus recursos, da sua energia mental. Eu to acertando questão PRA KRL de concurso, e mesmo que não passe, que manter esse hobbie, acho que é melhor ter o desgaste mental com algo que pode me ser útil na vida profissional do que algo que é mero lazer como o Lolzinho.

É impressionante quando você faz essa decisão radical (foda-se, vou meter 12hrs por dia de estudo/trabalho, ver no que dá essa poha) e realmente, vc sente que ta evoluindo pra krl, evoluindo talvez mais do que se estivesse dedicando no jogo, no valorant, cs, lol, clash, free fire, etc.

À todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, cheio de saúde e energia para bater suas metas !!  😉 

4 RESPOSTAS
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Isso é algo raro eu diria, as únicas coisas que a maioria realmente aprende é a tiltar e odiar o jogo que viciaram.

Feliz ano novo.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294
Nyathlin
Tropa
Tropa

Concordo com tudo que você escreveu principalmente na parte de dedicar mais energia pra estudos e áreas da vida do que pra um jogo que não vai impactar em nada na sua vida (ao menos que vc queira ser pro player ou streamer), o LoL é um jogo bom porém é muito pesado principalmente pra nós que temos rotina de estudos e vestibulando, eu abri mão completamente do jogo agora pois eu vou cursar uma área que requer muito tempo, foco e dedicação, então tive que abrir concessões (poucas) e uma delas foi abrir mão do LoL, além de ser um jogo que eu não me adapto bem ele cansa muito minha cabeça. Atualmente eu troquei o LoL por outro jogo chamado Hearthstone que encaixa bem melhor no meu tempo livre e é um jogo que não exige muito de mim igual ao LoL, no LoL tem toda aquela pressão de saber as lanes, builds, se posicionar, counterar certo champ, fazer objetivo de mapa, pings...no Hearthstone basicamente monto um deck e jogo contra um player ou bot sem me preocupar com outro sujeito me xingando ou espumando ódio no chat pro time inteiro (até pq é um jogo 1x1, mas isso vai de pessoa pra pessoa) e também nao preciso me preocupar com banimentos, suspensões e jogadores tóxicos/trolls lá, eu como eu vou ter uma carga horária grande de estudos eu preciso investir em hobbies e coisas que caibam no meu tempo e o LoL simplesmente não faz mais sentido estar lá, claro eu vou ter fins de semana e feriados livre ainda mas no tempo livre que eu tiver nesses dias eu vou gastar com outras coisas mais produtivas ao invés de me dedicar à um jogo que não me adapto bem e que é muito exaustivo pra minha cabeça, é tudo uma questão de saber conciliar as coisas. O segredo do sucesso está no esforço, persistência e na boa tomada de escolhas.

Muito sucesso na sua jornada! ^^

M0no Chat
Arauto
Arauto

Estudar n da pdl

Com certeza! Obrigado, quero muito conseguir bater minhas metas por aqui e acredito que você também consiga sim passar no vestibular, vai se dedicando, dando o seu melhor. Hearthstone é sensacional, a musica daquele jogo é muito boa mano! Relaxa pra caramba, bem tranquila, ta aí, até eu agora to pensando em voltar a jogar também quando chegar em casa depois dos estudos. É bom você coloca isso (umas partidas de Hearhstone, testando teu deck) como uma espécie de "prêmio" depois de um dia de estudos, isso te dá até mais ânimo no dia a dia.

Continua firme e forte e transforma isso em um hobbie pra ti, não abandonei o LoL completamente, pq ainda gosto muito do jogo, mas tenho jogado bem menos, de forma mais tranquila, tenho jogado um pouco o GTA V, só pra relaxar mesmo, nem jogo muito a história do game kk. Fica bem e sucesso em sua jornada também, de pouquinho em pouquinho você vai montando algo grandioso pra vc!