@Kansai Uma grande questão desses GIGANTESCOS orçamentos, é que uma boa parte deles não são gastos com o jogo em sí, mas sim com o marketing.
Pegue o The Witcher 3 que precisou de 81 milhões pra acontecer mas gastou 35 milhões só de marketing. Você consegue perceber que o foco principal é fazer o produto ficar conhecido e popular, depois, se ele cair nas graças do povo, bem, se não, é jogado na lixeira companias têm dinheiro para deitar e rolar mas preferem dar só o tiro certo.
Vale lembrar isso não é uma crítica minha diretamente a Rockstar, ou a Valve, ou qualquer outra companhia de jogos eles precisam de dinheiro pra continuar fazendo jogos, mas com o interesse reduzido em inovação, a falta de interesse em polir as mecânicas jogo e o interesse absurdo em fazer a gente ver até os pelos do nariz do personagem não é algo que me atrai me vejo cada vez mais em sites baixando roms do que comprando os novos lançamentos.
Muito embora eu não curta muito essas sequências absurdas tipo o resident evil 6 da vida ou o final fantasy 20 (ou seja lá em que número ele anda agora) Temos uns remakes muito bons, como o citado por você RE 2 RMK e o maravilhoso N.SANE Triology que são maravilhosas atualizações de jogos muito amados, a única coisa que fico me perguntando é: "Até onde vão esses relançamentos?"