cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu sinto falta disso.

Você se lembra de quando empresas grandes de jogos lançavam jogos completamente novos, e não somente continuações, spin-offs ou remakes/remaster ?
https://prntscr.com/r2w5nz
Ou eu to sendo chato pra *** ?
8 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Parece q a criatividade caiu muito, ou simplesmente nós por jogarmos bons jogos ficamos cada vez mais exigentes, então as Empresas temendo fracassos, começaram a focar nas suas zonas de conforto, veja o Sucesso q os remakes do Resident Evil estão fazendo, pq é simplesmente um jogo fantástico só q com a tecnologia atual, sendo sincero eu gosto disso.
Highlighted

O seu ponto de vista é interessante, mas a sua colocação "Ficamos mais exigentes" me parece não ser algo global.
Veja a Valve por exemplo. Ela não lança um jogo bem elaborado e bem trabalhado desde Portal 2 .(E isso foi em 2011!!!) E não lança um novo IP desde Left 4 Dead (2008), ao invés disso ela ficou sentada ganhando da Steam, DOTA2 e do CSGO. Essa empresa lucra com esses 2
jogos até hoje!!! Eles não são jogos ruins, mas são portes grafica/mecanica(mente) melhorados, de idéias atemporais que vivem até hoje! (...)
Highlighted

(...) E são jogados por milhões de pessoas, por isso eu não acredito que ficamos mais exigentes, mas paramos de buscar coisas novas, e passamos a investir mais tempo em jogos que exigem investimento de horas e horas de gameplay para que consigamos explorar ele, mas, quando achamos que dominamos algo. (...)
Highlighted

(...) Nova atualização jogue o que sabe no **** e venha aprender a jogar o novo META.Eu acho que isso vai nos levar a um sucateamento enorme da indústria de jogos, aonde só teremos mais do mesmo, só que com uma nova máscara.
Highlighted
Dragão
Dragão

A Resposta perfeita para isso é o custo de produção para jogos grandes no mercado atual.

Só para ter idéia um jogo 'AAA' pode custar por volta de 150 milhões de doletas... Sim é um número assustador, parece até custo de filme grande e é mesmo.

Não é qualquer um que tem coragem de ficar arriscando fortunas por aí, por isso tantas continuações, e é por isso que a Capcom por exemplo não quer arriscar em formatos novos como fez no RE7, que demorou um pouco para se pagar e prefere fazer Remake de seus sucessos.(também gosto mais dos clássicos e o 7 tem o espírito deles, mas foi um risco do mesmo jeito)
Highlighted

@Kansai Uma grande questão desses GIGANTESCOS orçamentos, é que uma boa parte deles não são gastos com o jogo em sí, mas sim com o marketing.
Pegue o The Witcher 3 que precisou de 81 milhões pra acontecer mas gastou 35 milhões só de marketing. Você consegue perceber que o foco principal é fazer o produto ficar conhecido e popular, depois, se ele cair nas graças do povo, bem, se não, é jogado na lixeira companias têm dinheiro para deitar e rolar mas preferem dar só o tiro certo.
Vale lembrar isso não é uma crítica minha diretamente a Rockstar, ou a Valve, ou qualquer outra companhia de jogos eles precisam de dinheiro pra continuar fazendo jogos, mas com o interesse reduzido em inovação, a falta de interesse em polir as mecânicas jogo e o interesse absurdo em fazer a gente ver até os pelos do nariz do personagem não é algo que me atrai me vejo cada vez mais em sites baixando roms do que comprando os novos lançamentos.
Muito embora eu não curta muito essas sequências absurdas tipo o resident evil 6 da vida ou o final fantasy 20 (ou seja lá em que número ele anda agora) Temos uns remakes muito bons, como o citado por você RE 2 RMK e o maravilhoso N.SANE Triology que são maravilhosas atualizações de jogos muito amados, a única coisa que fico me perguntando é: "Até onde vão esses relançamentos?"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, eu acho que qualidade é mais importante que quantidade. Olha o GTA 5, é um jogo antigo já, mas foi muito bem feito e continua ativo até hoje. Não dá pra comparar o tanto de investimento que um jogo tinha no passado com o quanto tem agora. Dá pra perceber que a tendência é cada vez mais lançar um jogo ou dois e focar neles durante alguns anos, master uma comunidade online, lançar DLCs e coisas do gênero, enfim, manter o jogo ativo e lucrativo. Querendo ou não, é uma estratégia lucrativa e bem mais segura do que investir milhões em vários jogos e ter um retorno baixo
"Que deleite de agonia vamos inflingir?"
Highlighted

Põe na balança GTA III e GTA V, que você vai ver a diferença, GTA III deve ter uns 3gb no máximo enquanto o GTA V pega uns 100gb brincando, essa diferença é monstruosa. Naquela época era muito simples e mais rápido vc pegar a base dos games e criar novos, continuações etc

O games demoram por isso e saem com muita qualidade, mas todo ano tá saindo vários games AAA com gráficos fodas, dá pra você aproveitar eles 100% muito de boa.

E tbm tem a questão do lucro, vei GTA V tá uns 7 anos online aí, foi tão bem feito que se nao me engano ano passado num mês (ou no ano todo) vendeu 3 MILHÕES DE UNIDADES ainda.....