cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Falta de representatividade da comunidade negra na Riot Games Brasil.

Olá, com todos esses problemas que estão sendo expostos por depoimentos de ex funcionários na cede da Riot no EUA acho que é uma boa hora para tirar algumas dúvidas sobre o assunto citado no título do post. Há funcionários negros trabalhando na Riot Games Brasil? Quero dizer Rioters. Há algum Rioter negro na Riot BR? Se não, por que exatamente? Meu nome é Roniberto, tenho 19, sou um jogador de League e como um rapaz negro não me sinto representado dentro da Riot.

Bom, primeiro acho importantíssimo esclarecer que eu não estou acusando a Riot de racismo, longe disso, compreendo perfeitamente que isso é algo extremamente grave de se fazer, o intuíto desse post é estabelecer uma conversa sobre o motivo de não ter, ou se tem, porque são tão poucos assim? Creio que algo como "Não encontramos nenhum funcionário com a qualificação necessária que fosse negro." não possa ser usado como justificativa, afinal estamos no Brasil e uma grande parcela da população é negra.

É visível, ainda mais agora, após os depoimentos dos ex funcionários que a empresa tem alguns problemas, alguns sérios demais. Torno a repetir, não estou acusando a empresa, estou atrás apenas de esclarecimento.

Obrigado pela atenção e espero que esse post alcance alguém que tenha uma resposta, inclusive acho que falta um local específico para esse tipo de postagem, não acho que o seja postado aqui vai ser levado tão a sério por alguém que possa responder, mas não há nenhum outro local adequado. É uma pena, infelizmente.
15 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

você veio do video do ken né?

Highlighted

Sim, achei importantíssimo o assunto e extremamente válido.
Highlighted

Mano nada a ver, independentemente de haver uma parcela da populaçao negra capaz de algum setor na riot, há milhares de outras coisas a se considerar como interesse, oportunidade, saber que a riot existe etc etc etc

E essa questao de se sentir representado numa empresa nao **cogumelo do teemo**, oq isso tem a ver? Porque isso seria um motivo suficiente para considerar contratar funcionarios negros, mesmo que capacitados, mas com essa mentalidaded gerando um ponto a mais a seu favor? Mesma coisa de se jogadores judeus, budistas, etc etc quererem o mesmo com essa justificativa

Nao acho que seja uma questao relevante nesse sentido.
Highlighted

Me assusta que n tenha nenhum Rioter Negro na Riot BR Man Mad

Highlighted
Arauto
Arauto

Como se a Riot fosse realmente maluca de não contratar um negão que manja lá no level 100 de artes, direção e modelagens3D etc.
Se a Riot não contratar, a concorrência vai, é simples, quando estamos falando de iniciativa privada em uma empresa gigantesca como a Riot eles sempre vão visualizar a empresa e oq o funcionário pode agregar em primeiro lugar.

Inclusive o estúdio da Riot está em são paulo, a quantidade de negros é bem maior no rio de janeiro por exemplo, mesmo assim não tem nada a ver coisa com coisa

Sou Marcos, sou negro, tenho 21 anos e não preciso me sentir representado por ninguém em empresa alguma por cor de pele e isso não me gera desconforto nenhum
Highlighted
Arauto
Arauto

Não acredito que a Riot Games do Brasil, em pleno 2018, venha deixar de contratar alguém por ter a pele escura.

O que acontece é um problema no Brasil e não na empresa, onde boa parte da população negra é de baixa renda - E como todo mundo sabe, quem tem baixa renda geralmente tem um nível de instrução mais baixo. Ou seja, menos chance de ter gente negra capacitada para os empregos ofercidos na Riot
Teemo.GG!
Highlighted
Dragão
Dragão

Meu amigo, o LoL está em sua pior fase e o que o LoL não precisa disso é o que vc está pedindo. Sinto muito, mas a Riot está em desespero em busca de pedidos DE TODA A COMUNIDADE para melhorar o joguinho. Se você realmente quer o melhor do LoL, não pede isso. 

Cabe vocês da sua comunidade que sejam competentes para entrar na Riot. Ai ela contrata. Cor não faz parte do currículo, tendeu? É o que está no seu crânio. 

Beleza?

Um forte abraço e é melhor ja ir estudando.

Highlighted

@MirelinhaXD@  escreveu:

Meu amigo, o LoL está em sua pior fase e o que o LoL não precisa disso é o que vc está pedindo. Sinto muito, mas a Riot está em desespero em busca de pedidos DE TODA A COMUNIDADE para melhorar o joguinho. Se você realmente quer o melhor do LoL, não pede isso. 

Cabe vocês da sua comunidade que sejam competentes para entrar na Riot. Ai ela contrata. Cor não faz parte do currículo, tendeu? É o que está no seu crânio. 

Beleza?

Um forte abraço e é melhor ja ir estudando.

Concordo com o amigo, o Brasil é um país muito rico em questão cultural, se formos parar pra analisar cada descendência e origens diferentes exigindo pelo menos uma pessoa pra te representar na empresa, vira bagunça. Imagina se você (dono do post) um rapaz negro que depois de estudar muito, formar um currículo forte, com vários anos de experiência, é recusado pela riot (ou qualquer empresa) porque tem vagas disponíveis mas tem que atender uma demanda mínima de brasileiros com descendência asiática então acaba sendo excluído, não seria algo interessante né ? Não estou passando pano pra ninguém, apenas estou reforçando o que já foi dito, estudo e qualidade acima de tudo, ninguém que trabalha na Riot Brasil entrou sem mérito.

Highlighted

Mas um vindo pelo Ken, vou postar a mesma coisa que respondi em outro topico de outra pessoa que venho pelo Ken também.

Atitude ridicula do Ken Harusame mandar os inscritos criarem treta, sugiro que parem de escutar esse cara. 

Primeiro se ele não ganha e nem deve nada para a RIOT porque ele mesmo não faz isso?

Segundo cria um video para ficar instigando as pessoas a prejudicar uma empresa, a RIOT sendo acusada de "sexismo" ele ao inves de dar a opinião sobre o caso que nem a STREAMIE fez, prefere propagar outra treta sobre "racismo" na riot.

Se a comunidade do LOL está podre é justamente por causa de atitudes como essa, dai depois ele cria uma video falando mal da comunidade sendo que ele que influência negativamente a comunidade.

P.S: Não estou difamando a pessoa em sí mas sim a atitude, a RIOT devia repensar os integrantes da Academia de Piltover.

Highlighted

O que tem haver isso? A empresa contrata quem ela quer contratar, é ela quem paga o salário.

Se um negro se encaixar em uma vaga e cumprir todos os requisitos te garanto que ela vai contratar da mesma forma que qualquer outra pessoa de qualquer outra raça seria contratada.

Representar oq? Vai mudar algo em sua vida sabendo que tem alguem da sua raça trabalhando em tal empresa? Vai pagar suas contas? Vai melhorar sua vida? Você deixa de comprar produtos no mercado ou padaria por não ter alguem da sua raça que trabalha lá? Tem padaria que só tem alemão, e eles que fazem tudo, não vai comprar o pão lá? Dai seria racismo seu.

Highlighted

@Jang Sung Lak o youtube no geral tá uma merda, mas o pessoal do lol parece que se superou, só tem clickbait, rumor falso, "build milagrosa coreana pra aumentar o tamanho do seu elo", etc. Atualmente só tô acompanhando uns 3 canais gringos aleatorios que AINDA não fazem isso...

Highlighted

@BRZI 2 Concordo plenamente, a moda é criar treta!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara vai a merda, oqq pessoas negras ou brancas ou amarelas tem a ver com cargo de emprego? Agora as pessoas tem que ser contratas por cor de pele em vez de qualificação? Um preto tem menos qualificação que um branco que não é capaz de passar em um concurso pra trabalhar na riot? Se tu fosse dono de uma empresa tu ia querer escolher os funcionários que iam cuidar da sua empresa por qualificação ou cor da pele? Se liga meu, para de mimimi
Highlighted
Dragão
Dragão

Declaro esse tópico encerrado.
Highlighted

Agora a pessoa tem que ser contratada por ser negra, mulher, trans, especial e etc. e não por suas habilidades de design, informática, de econômia, por sua criatividade de criação, por sua habilidade de dar suporte aos outros jogadores com problemas ? Kekw