cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brave Bird
Lenda
Lenda

Feedback sobre o fechamento dos clubes

Estou bem decepcionado com essa notícia e vim aqui deixar meu feedback sobre os clubes devido à minha experiência nesse meio.

O argumento de que o teamspeak + discord são ferramentas mais eficazes que os clubes não é justo, a função dos Clubes dentro do client é totalmente diferente da função desses outros programas. Por que então temos voice no LoL se o Discord é melhor para isso??? Será pq muita gente não tem PC bom o suficiente para abrir um navegador ou um programa junto com o LoL?! A função dos clubes no LoL é reunir jogadores com gostos semelhantes e aumentar o círculo de interação entre os jogadores, no próprio client. Se você é LvL 400 seu limite de amigos está em torno de 320, se vc está em 3 clubes fulls seu círculo de interação sobe para 620 jogadores, com grande probabilidade de serem pessoas que te interessam.

Tá certo que o sistema de clubes hoje tem inúmeras falhas, caracteres limitadíssimos, limitação de clubes com tags idênticas, quantidade limite de membros muito baixa... mas mesmo assim é uma ótima ferramenta, facilita a criação de amizades, conclusão de missões em equipe fica mais fácil, discutir sobre seu champ favorito e pedir dicas sobre ele para outras pessoas que amam aquele champ também fica muito fácil, tudo isso já dentro do client sem necessidade de buscar outros meios.

LoL é um jogo único em que vários jogadores se identificam com os campeões virando mains e monos, se apegam a seus champs à um nível que ter uma simples tagzinha do seu champ favorito AO LADO do seu nick dentro do jogo já faz ele se sentir realizado, estar em um grupo dentro do client onde existem diversos outros amantes daquele champ é acolhedor. É muito diferente de fazer parte de um servidor no discord ou no facebook tendo que abrir o navegador/programa e buscar alguma interação, isso no client é muito mais fácil e rápido.

Poucas mudanças e sistema de clubes seria mais bem aproveitado: aumento de membros limite, caracteres sem restrições (Estilo PBE tudo liberado), e uma tag # escondida para tornar um clube único mesmo que ele tenha a mesma sigla que algum outro (tipo Riot ID).

Eu já recebi muitos, mas muitos agradecimentos de um montãaaaaao de jogadores que conseguiram achar os clubes que procuravam, isso foi o que sempre me fez continuar ajudando, com isso tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que me ajudaram nisso também. É isso, eu fiz a minha parte, e vocês tão decepcionando pra valer não só a mim mas muitos outros jogadores com essa atitude.

Edit: Criaram uma petição para mostrarmos para a Riot que não queremos que isso aconteça https://www.peticao.online/peticao_para_riot_nao_apagar_os_clubes_do_lol
Assinem

65 RESPOSTAS

@Vesguinho  ei lembra q vc falou q ia mandar ticket falando q eu era job? eu nao conseguir te responder, pq os moderadores me baniram antes de eu reponder vc. mas agora eu estou em outra conta. e cara, vc e um bot cara, vc acha q eu ligo pra quela conta? vc n tem nd pra fazer o dia todo e fica olhando perfil das pessoas. pq vc n manda ticket la pra banir aquela conta por elojob? em, faz isso cara, eu vou ate ajudar vc, olha o sit aqui so ticket e so vc chegar e mandar.
https://support.riotgames.com/hc/pt-br
e so vc entrar na sua conta e mandar.
agora vai procurar oq fazer nerdola

shiny espeon
Tropa
Tropa

ok mas amanhã tem skin da lux

Muito triste,fui descobrir a planilha dos clubes só nessa segunda e hoje me deparo com isso
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

PALHAÇADA , riot so faz merda !

Corrigir esse cliente falido que é bom...

?~

Eu não tenho o que fazer? tu criou outra conta so pra vir me encher o saco, não vou reportar a outra acc, nao vou perder meu tempo atoa. se ja pagou um elojob por que nao pagaria outro? 
Antes um nerdola com carteira assinada, um teto pra morar e pessoas para amar, do que um cara, sem maturidade, toxico e que se acha por um joguinho. 
Estarei aqui esperando o ban dessa sua outra acc (ja que seu nick esta fora das regras do jogo) um abração pra ti.
Me segue la no Insta @gabriellhso pra cuidar mais da minha vida, adoro uns fans

charlustor
Aronguejo
Aronguejo

É complicado, mas infelizmente sabemos que clubes não monetizam. E de fato, usamos mais outros aplicativos do que o chat do lol para conversar. Então essa mudança não é tão inesperada.

De toda forma, amigo, sou muito grato a todo o seu engajamento com a comunidade, afinal... Graças a ele, pudemos nos conhecer. ^^

Se houver uma maneira das siglas continuarem a existir, por mim tudo bem. É só isso que me interessava. Mas ainda assim é bem fútil, não sentirei tanta falta assim.
v b
Tropa
Tropa

TL;DR: O que realmente importa são as tags, portanto, certifiquem-se de disponibilizar uma função que permita colocar qualquer tag no seu perfil. Exemplo: se eu quiser colocar "Janna" escrito em amarelinho do lado do meu nick a hora que eu quiser, eu vou poder.
Stheony
Arauto
Arauto

Já fui uma mera caçadora de tags, ajudando o @Brave Bird e várias outras pessoas que vieram atrás de mim, seja pela minha tag da LeBlanc (LbInc), seja só em busca de info mesmo.

Posso dizer que assim como vocês, eu me sinto triste e traída. Quando a ferramenta de tags foi lançada (lá em meados de 2016), eu achei o máximo. Várias oportunidades se abriram, um formato de guild num jogo MOBA onde a nossa função é interagir e, como disse o próprio Brave, só de ter uma simples tag do seu campeão favorito ao lado do seu nome já é uma conquista.

É patético dizer isso mas - eu realmente esperava que eles fossem dar mais atenção para os clubes. A atenção MERECIDA. Aumentar a quantidade de membros, a quantidade de slots, caracteres, implementar ID único, até mesmo transformar isso em algo nativo do client (patético, olha o estado do client), na tentativa de impedir a famosa 'venda de tags'.

Mas não. A solução mágica deles foi jogar tudo isso fora. Assim como o Dominion, Twisted Treeline, modos rotativos, antigo fórum. Como sempre.

Thanks for nothing, Riot Games.

Triste
Aman0jaku
Aronguejo
Aronguejo

Eu li o texto que basicamente , com todos os argumentos foi pra dizer " A gente quer as tags" sim, é verdade, não vou ser hipócrita, queremos mesmo.
Seu lado sobre a limitação de caracteres e nomes iguais e que podia usar um ID (Ex.: Karma#8392 || Karma#4993 ) pra diferencia é muito bom. Id que não necessariamente tem que aparecer junto do nome, só na busca.

E sobre busca, sempre achei que estava mais que na hora da Riot adotar o sistema de guilda de RPG's , onde você procura pelo nome e as opções aparece e você conversa diretamente com o lider do clube pra entrar ou simplesmente tem clubes que tem uma entrada livre.
Poderiam até por missões basicas nisso, Ex.:
-Faça loggin ?? Vezes;
- Jogue uma partida normal;
-Jogue uma partida Aram;
-Jogue uma partida ranked.

Entre outras, que além de incentivar a jogar por recompensa (de preferencia EA) completar essas missoes aumenta algo que poderiamos chamar de "respeito", e quanto mais respeito a guilda/clube tem mais membros podem entrar ou mais EA você recebe nas missões. Algo desse tipo. O que é muito bom porque muitos membros que não são tão antigos não tem todos os champs e as vezes querem algo da loja de EA, disponibilizar EA ajudaria bastante.

Mas claro que tem um abuso por parte de líderes e adm's atualmente, alguns que combram pra ontros entrarem no clube, ou cobram mensalidade pra ficar no clube , além de ter quem paga pra encontrarem clubes. Sinceramente? Se eles fizessem o que citei acima pra todos poderem pesquidar a vontade também já iria ajudar muito.
Além de um botão de report com a denúncia "Este clube está cobrando taxas de uso."
Esse é meu ponto de vista. Sim, meio que de um jeito ou de outro iria arruinar servs como o seu que inclusive ja usei bastante pra achar tag's, e seria uma pena perder um serv que se dedicou, boostou, organizou, etc. Mas acho sem cabimento que exista quem cobre por um nomezinho.

De qualquer forma. Força pro seu serv. Além disso, nós não temos voz o suficiente pra riot ouvir, então só nos resta deixar eles fazerem o que bem entende.

Sim, é triste que eles tomem decisões baseado no que eles acham, mas sobre gastar ou não, isso é uma opção sua, a riot não obrigada a nada. Em meio a insatisfação recomendo que não invista mesmo no joguinho, não é como se eles merecessem.

Wow por exemplo cobra mensalidade, mas atende as necessidades, ouve seus players, inclusive , muitas insatisfações do jogo foram corrigidas após reclamações, mas nós do lol apenas dizer "não merece o centavo que gasto" mas continuar gastando só faz com que riam da nossa cara.
Karma Travesti
Aronguejo
Aronguejo

Concordo, triste eu ter que perder a tag Karma do lado do nick asuhdasuhasuhasuhasu

Espero que não a Riot volte atrás e não remova os clubes

Privatiza tudo aí Twitter: @NoWayBevilaqua

Lutei tanto por uma TAG relacionada ao Yasuo CRIEI a minha propria tag e meu proprio clube e agora irei perder tudo, mas oque mas me revolta e ver seu trabalho Bird(vulgo MESSIER :V) ser praticamente destruido, cara eu nem botei fe nessa noticia infelizmente foi verdade...
F clubes de League Of Legends...
F Cacadores de Tag...
tenho mais coisa pra falar mas vou parar por aki depois continuo meu depoimento...
CptGangSparrow
Aronguejo
Aronguejo

Apenas decepcionado com a notícia, muito por sinal! Novamente não estão dando ouvidos à comunidade, tomem cuidado com isso.

Não é só por tag, deixei claro que a interação nos clubes ao menos nos de mains é ótima, vc tem ali vários mains high mastery discutindo sobre builds, matchups e etc... muita gente fala que os clubes são mortos, mas ao menos nos que eu participo Quinn/KayÍe/Áshê o pessoal gosta muito de discutir e eu aprendi muito com eles, são tão ativos chegando num nível que eu precisei mutar para não receber notificação de mensagem direto. Óbvio que isso também é devido a boa administração deixando os clubes cada vez mais com membros ativos. Uns eram bem administrados outros eram porcamente administrados, sem falar que os donos se achavam os donos da rua e fechavam o clube, outros cobravam $$. Um problema de fácil resolução se as tags dos clubes não fossem limitadas para poder existir 1 só com determinado nome

Desde que comecei a criar a planilha de clubes aqui no fórum eu venho batendo na tecla, sugerindo à riot um sistema de buscas, pq eu só tive essa iniciativa por causa da falta desse sistema. Não ficaria bad se eles colocassem hoje isso, pelo contrário ficaria até feliz, até hoje nunca encontrei o clube Kayle certinho e fico triste por isso, embora eu tenha tido um trabalhão organizando tudo junto com as pessoas que me ajudaram, só o fato da gente ter visto o tanto de gente que ajudamos já ficamos felizes. O problema é o descaso mesmo, a falta de interesse da Riot. Não tem equipe p programar essas coisas? Contrata, é uma empresa milionária e dinheiro não falta.

hi im mister
Tropa
Tropa

Fiz vários clubes pra galera entrar, entrei fiz amizades. Acho uma injustiça a Riot tirar os clubes. Se for tirar os clubes, devolvam o client antigo, um por um.
afi
Tropa
Tropa

Tropa
VonBeatriz
Tropa
Tropa

Tão querendo derrubar a sigla bonitinha dos mono champ, pode isso não.

Riot, pare, pare imediatamente. Você está acabando com o combo fofo de nick + tag do clube do mono champ. Isso resulta em um nerf gigante na gameplay dos mono
Rivaillë
Tropa
Tropa

concordo é isso tmj