cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brave Bird
Lenda
Lenda

Feedback sobre o fechamento dos clubes

Estou bem decepcionado com essa notícia e vim aqui deixar meu feedback sobre os clubes devido à minha experiência nesse meio.

O argumento de que o teamspeak + discord são ferramentas mais eficazes que os clubes não é justo, a função dos Clubes dentro do client é totalmente diferente da função desses outros programas. Por que então temos voice no LoL se o Discord é melhor para isso??? Será pq muita gente não tem PC bom o suficiente para abrir um navegador ou um programa junto com o LoL?! A função dos clubes no LoL é reunir jogadores com gostos semelhantes e aumentar o círculo de interação entre os jogadores, no próprio client. Se você é LvL 400 seu limite de amigos está em torno de 320, se vc está em 3 clubes fulls seu círculo de interação sobe para 620 jogadores, com grande probabilidade de serem pessoas que te interessam.

Tá certo que o sistema de clubes hoje tem inúmeras falhas, caracteres limitadíssimos, limitação de clubes com tags idênticas, quantidade limite de membros muito baixa... mas mesmo assim é uma ótima ferramenta, facilita a criação de amizades, conclusão de missões em equipe fica mais fácil, discutir sobre seu champ favorito e pedir dicas sobre ele para outras pessoas que amam aquele champ também fica muito fácil, tudo isso já dentro do client sem necessidade de buscar outros meios.

LoL é um jogo único em que vários jogadores se identificam com os campeões virando mains e monos, se apegam a seus champs à um nível que ter uma simples tagzinha do seu champ favorito AO LADO do seu nick dentro do jogo já faz ele se sentir realizado, estar em um grupo dentro do client onde existem diversos outros amantes daquele champ é acolhedor. É muito diferente de fazer parte de um servidor no discord ou no facebook tendo que abrir o navegador/programa e buscar alguma interação, isso no client é muito mais fácil e rápido.

Poucas mudanças e sistema de clubes seria mais bem aproveitado: aumento de membros limite, caracteres sem restrições (Estilo PBE tudo liberado), e uma tag # escondida para tornar um clube único mesmo que ele tenha a mesma sigla que algum outro (tipo Riot ID).

Eu já recebi muitos, mas muitos agradecimentos de um montãaaaaao de jogadores que conseguiram achar os clubes que procuravam, isso foi o que sempre me fez continuar ajudando, com isso tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que me ajudaram nisso também. É isso, eu fiz a minha parte, e vocês tão decepcionando pra valer não só a mim mas muitos outros jogadores com essa atitude.

Edit: Criaram uma petição para mostrarmos para a Riot que não queremos que isso aconteça https://www.peticao.online/peticao_para_riot_nao_apagar_os_clubes_do_lol
Assinem

65 RESPOSTAS

rito decepcionando como sempre
x Paranoid x
Aronguejo
Aronguejo

mano eu gosto muito da minha tag GGZoe, nao gostaria de perde-la nunca

Concordo, porem para o sistema de clube ficar bom ele precisa ser refeito do zero
Se o player quer possuir algo que indique que aquele campeão e o preferido dele tem outras maneiras de fazer isso. Ex: Quando picka e possuir 100k de Maestria (stackavel até 10m) tem um efeito especial quando vc seleciona o campeão no client ou no carregamento com uma borda especial

Eu admito ser contra a remoção dos clubes. Tem tanta coisa que precisa ser arrumada (vamos falar de tosos os bugs que aparecem? De como a comunidade, de pro players a jogadores casuais", reclamam do que o client é zoado?) e eles se preocupam com isso? E sinceramente pra que tirar os clubes? Eu estar em um clube não me impede de usar o discord/teamspeak e provavelmente quem usa esses programas não é proibido de estar em clubes. São coisas diferentes com finalidades diferentes. Os clubes não são pra comunicação no meio de uma partida, mas ajudam a encontrar outras pessoas para jogarmos. Deixe os clubes, Riot, pls

Meu Pingolim
Tropa
Tropa

Cara que injustiça, gosto bastante dos clubes. Sou dono de um club mono jhins (04HIT) muitas pessoas querem entrar pela tag e pelas dicas dos monos ou até os top's ranks do Brasil e do global, fico decepcionado com a notícia, fora que todos nós iremos perder a tag e nossa liberdade de poder nos expressar dentro do club. Eu queria muito que a Riot tivesse perguntado ao público sobre o que achamos disso, e não tomar a decisão de excluir os clubs... Quantas pessoas não deram a vida pra poder entrar num clã de mono champs com várias regras pra entrar e conquistarem o título delas e simplesmente tudo aquilo que foi conquistado se perde... Posso estar exagerando um pouco, porém conheço vários monos champs que se dedicaram muito para poder entrar num club desses. Queria muito que a Riot voltasse atrás com sua palavra.

Não tinha como você ser mais cirúrgico que isso na sua opinião! era gratificante ter uma tagzinha ao lado do nome do jogador, fora a comunidade dos clubs que eram muito uteis em builds, runas ou simplesmente do fato de conhecer novas pessoas, um disperdício real é ter o TFT no mesmo client que o league of legends. RIOT GAMES, voltem com os clubs!