cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Feedback sobre o fechamento dos clubes

Estou bem decepcionado com essa notícia e vim aqui deixar meu feedback sobre os clubes devido à minha experiência nesse meio.

O argumento de que o teamspeak + discord são ferramentas mais eficazes que os clubes não é justo, a função dos Clubes dentro do client é totalmente diferente da função desses outros programas. Por que então temos voice no LoL se o Discord é melhor para isso??? Será pq muita gente não tem PC bom o suficiente para abrir um navegador ou um programa junto com o LoL?! A função dos clubes no LoL é reunir jogadores com gostos semelhantes e aumentar o círculo de interação entre os jogadores, no próprio client. Se você é LvL 400 seu limite de amigos está em torno de 320, se vc está em 3 clubes fulls seu círculo de interação sobe para 620 jogadores, com grande probabilidade de serem pessoas que te interessam.

Tá certo que o sistema de clubes hoje tem inúmeras falhas, caracteres limitadíssimos, limitação de clubes com tags idênticas, quantidade limite de membros muito baixa... mas mesmo assim é uma ótima ferramenta, facilita a criação de amizades, conclusão de missões em equipe fica mais fácil, discutir sobre seu champ favorito e pedir dicas sobre ele para outras pessoas que amam aquele champ também fica muito fácil, tudo isso já dentro do client sem necessidade de buscar outros meios.

LoL é um jogo único em que vários jogadores se identificam com os campeões virando mains e monos, se apegam a seus champs à um nível que ter uma simples tagzinha do seu champ favorito AO LADO do seu nick dentro do jogo já faz ele se sentir realizado, estar em um grupo dentro do client onde existem diversos outros amantes daquele champ é acolhedor. É muito diferente de fazer parte de um servidor no discord ou no facebook tendo que abrir o navegador/programa e buscar alguma interação, isso no client é muito mais fácil e rápido.

Poucas mudanças e sistema de clubes seria mais bem aproveitado: aumento de membros limite, caracteres sem restrições (Estilo PBE tudo liberado), e uma tag # escondida para tornar um clube único mesmo que ele tenha a mesma sigla que algum outro (tipo Riot ID).

Eu já recebi muitos, mas muitos agradecimentos de um montãaaaaao de jogadores que conseguiram achar os clubes que procuravam, isso foi o que sempre me fez continuar ajudando, com isso tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que me ajudaram nisso também. É isso, eu fiz a minha parte, e vocês tão decepcionando pra valer não só a mim mas muitos outros jogadores com essa atitude.

Edit: Criaram uma petição para mostrarmos para a Riot que não queremos que isso aconteça https://www.peticao.online/peticao_para_riot_nao_apagar_os_clubes_do_lol
Assinem

64 RESPOSTAS
Highlighted

=(
Highlighted

Muito texto. Mas concordo
Highlighted
Tropa
Tropa

#deprimida
Highlighted

sim nao vou ler mas concordo com o de cima e com o texto

Highlighted
Tropa
Tropa

o mais legal são as tags, chato tirar logo o mais legal...
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu estou muito triste por a Riot ter feito isso, justo agora que eu descobri a ClubeDex e consegui entrar do grupo do meu Main :'(
Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo gosto mt de ficar com minhas tags e conversar com o pessoal dos clubes e interagir no proprio cliente eu acho que e um boa mecanica todo jogo tem clubes e guildas e pq lol nao pode ter ?

Highlighted
Tropa
Tropa

concordo com o o de cima concordando com o de baixo.

Highlighted
Tropa
Tropa

como sempre, ridículos.

dm me @pediaani
Highlighted

Concordo com o texto do passaro bravokk 🪓🪓🪓😎😎😎
Highlighted

Se vão tirar os clubes, então que tire a lista de amigos também, assim ninguém no jogo socializa, e deixa vincular as redes socias com o jogo 😛
Highlighted
Tropa
Tropa

Além de tudo isso, sinceramente é muito mais fácil pessoal que joga pelos clubes, do que pelo discord ou teamspeak, como ele citou a conclusão de missões. Uma pessoa que tiver no clube vai ver com muita mais facilidade do que no discord.
Highlighted
Tropa
Tropa

É como eu vi no Twitter riot dando tiro no próprio pé, em vez de aumentar para podermos entrar em mais clubes, recebemos isso é super decepcionante, as vezes me pergunto se vale a pena ficar gastando nesse jogo que nem se quer nos ouve e só nos decepciona, é desse jeito que a riot vai acabar falindo.
Highlighted
Barão
Barão

Acho que é unânime a opinião contrária ao fechamento dos clubes.

Highlighted
Tropa
Tropa

KKKKKKKKK OVO LANÇA SKIN TA MEC RAPAZIADA
Highlighted
Tropa
Tropa

o conceito todo de remover os clubes já é errado em si por ser algo exclusivo do lol, essa interação toda que os clubes proporcionaram, as tags que tanto amamos e não ter mais isso vai quebrar um pouco a imersão q a gente tinha dentro das nossas interações diárias do lolzito, enfim, não concordo com o "argumento" dos rioters.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Voces por acaso leram tudo da materia? eles vão fehcar o clube mas vão lançar algo futuro em parceria com o Discord.
Eu não via vantagem nenhuma nos clubes a não ser as Tags, que não interferem em nada, eu como a maioria so tava no clube pra ter a tag, nao tinha via aquilo como meio de interação. muita gente usava, concordo. Mas infelizmente o sistema vai sair, porem vão lançar algo futuro junto do discord. resta aguardar.

Highlighted

é foda, oq será de mim sem o clube Cute :c

Highlighted

O trabalho que o Brave fez ae ajudou uma quantidade enorme de pessoas que conseguiram entrar em clubes com tags de campeões que elas amam, muitas delas é muito complicado se achar sozinho, mas ele foi lá e fez pra mim pra você tentar com mais facilidade entrar no circulo de pessoas que amam o mesmo campeão que você, tirar o sistema de clubes ao inves de melhorar ele é só tornando pior o jogo tirando coisas que amamos.