cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
alphahunter1
Aronguejo
Aronguejo

Masculinidade: tóxica vs frouxa

Sabe, hoje em dia fala-se muito em masculinidade tóxica, que é aquilo que caracteriza o tipo de homem que acha que tudo se resolve nos punhos, que fica tentando se mostrar como o maioral, que pensa 1º com o braço e que geralmente é machista.

E, por conta de todos esses defeitos desse arquétipo de masculinidade, vem-se tentando criar e incentivar na sociedade um outro tipo de homem: o que é sensível, empático, emotivo, paz-e-amor, etc.

Contudo, ao tentar fazer isso, ao tentar divulgar esse novo arquétipo de masculinidade, os meios de comunicação, como a mídia, criaram, de propósito ou não, um novo problema: o frouxo!

Pois é, ao tentar resolver um empecilho, criou-se outro. Mas, afinal, o que caracteriza esse novo problema, esse “novo” tipo de masculinidade?

Para responder essa questão basta procurar em filmes, novelas, desenhos animados, etc. aquele personagem que a história diz ser um homem “não tóxico” e então analisar suas características, pois é esse o tipo de personagem que a mídia tenta divulgar como o padrão certo de homem, é esse o que ela afirma estar agindo corretamente.

E esses personagens, se você analisar suas personalidades, você notará que, salvo algumas exceções, a maioria são homens “florzinhas”, que quando alguém coloca o dedo na cara deles e os mandam fazer algo com o qual eles não concordam, eles não respondem “Eu não farei isso” com seriedade, eles geralmente dizem “Eu não gosto disso/Eu não acho isso legal” com um tom minguado e quase submisso. São aquele tipo de personagem cheio de medos, incertezas, frescuras, futilidades, inseguranças e que geralmente são os mais fracos da história, fisicamente e emocionalmente. Aquele tipo de homem cujo jeito de agir e a voz não demonstram nem coragem, nem disposição. Resumindo, são frouxos!

E, por conta da influência da mídia, muitos homens hoje em dia estão se tornando esse tipo de gente, estão adotando esse arquétipo frouxo de masculinidade!

Ou seja, para resumir, atualmente a maioria dos homens ou são frouxos, ou são tóxicos. É difícil você encontrar um cara equilibrado, um homem, Homem, de verdade.

Não me lembro qual foi a última vez que eu vi um personagem emotivo, um cara que sente o que o outro sente, que tenta resolver as coisas no argumento, mas que sempre que necessário não hesita em usar da força, em suar a camisa, em se esforçar até o máximo.

E pra mim, esse é o tipo de homem certo, um cara intelectual, mas que não deixa a força, nem a saúde física de lado!

A sociedade não precisa do tóxico, do bruto, porque ele não dá valor ao sentimental, à poesia, à beleza; assim também como não precisa do frouxo, pois ele, apesar de seguir alguns ideais certos, não tem disposição, coragem, nem mesmo força física e de vontade para lutar pelo que ele acha certo.

A sociedade precisa é de Homens, na plenitude do significado da palavra!

3 RESPOSTAS
Hentai 240p
Arauto
Arauto

tem um outro detalhe também, as leis estão beneficiando muito as mulheres e tirando a liberdade dos homens, tudo por causa do feminismo, e isso não é uma coisa boa, pq os homens uma hora ou outra vão ficar com medo de se relacionar com uma mulher e ser preso por ser falsamente acusado de estuprador, tipo parece uma loucura isso, mas pode reparar que isso esta acontecendo muito, exemplo o caso do neymar e aquela mulher la que tentou culpar o neymar de tudo qualquer forma, e o melhor de tudo, não aconteceu nada com ela, ela não foi para a cadeia depois de ter caluniado o Neymar, dai eu lhe pergunto, vale a pena correr esse risco por causa de uma mulher?.

MirelinhaXD
Dragão
Dragão

Pena que a Tammie vai excluir esse tópico em breve.

True da true