cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Mercado de trabalho: Tatuagens, alargadores, piercing e dread no cabelo. Ainda existe o preconceito?

Ir para a solução

Em Janeiro vou fazer 20 anos de idade e tava pensando em colocar alargadores e fazer umas tatoo, no entanto meus pais dizem que complica pra conseguir emprego, isso é verdade ? OBS: Eu consegui um emprego de jovem aprendiz no qual eu vou fazer admissional dia 07/01, não sei se eu colocando alargadores ou fazendo tatuagens vai fazer eu perder essa oportunidade também...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
casulo
Aronguejo
Aronguejo

Opa, boa noite, sinceramente depende de qual setor você deseja trabalhar, mas no geral não recomendo fazer tatuagens visíveis, (rosto, pescoço, mão, dedo) e etc, alargador é a mesma coisa, eu usei por bastante tempo (4 anos) e consegui arrumar emprego, tirei recentemente pois vou servir ao exército, que é um exemplo que você não pode usar.

Espero ter ajudado!

Ver Resposta em Destaque no post original

19 RESPOSTAS
Gostaria de dizer que não, mas a verdade é que ainda existe sim, claro que não são em todos os lugares (me arrisco a dizer que até que são poucos os que tem preconceito) mas tem sim, digo isso pois meu amigo tem o braço fechado e já foi impedido por conta disso, mas de 4 entrevista apenas 1 teve esse preconceito, sempre me recomendaram a fazer esse tipo de coisa quando tivesse em um emprego fixo com garantia, mas ai vai de cada um mesmo pois preconceito vai ter em qualquer lugar até mesmo com o tipo de vestimenta então não sei se vale a pena não fazer o que gosta por conta disso.
Dizzie
Lenda
Lenda
Olha, de forma geral ainda existe preconceito sim.
Mas sobre mercado de trabalho, há empresas que preferem pessoas com tatuagem/alargador/piercing... e há empresas que não gostam.
Depende do perfil que ela está procurando.
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Então é melhor eu não me arriscar colocar alargador (esse daqui pretendo fazer acho que ainda esse mês) ou fazer tatuagem porque pode até ser que eu "perca" esse emprego de jovem aprendiz ? Eu ainda vou fazer o exame admissional, mas é foda, né ? Você querer fazer algo que gosta e o mercado de trabalho ter esse preconceito e eu ainda to muito indeciso de fazer isso ou não porque além do desemprego grande, sem falar no vírus e eu perder qualquer oportunidade por conta de tatoo, piercing, alargador é foda, porque é uma decisão que eu tomei e fui "punido" por isso, ai complica... basicamente se eu fizer qualquer um desses fica por minha conta e risco perder um emprego ? Eu queria saber como funciona tatoo tipo, você basicamente pega qualquer imagem que você queira tatuar no google e mostra pro tatuador que ele já vai saber o que fazer ? Tipo eu acho daora demais aquelas tatoo do Gustavo Takazone e aparentemente são bem caras.

Não é pré-conceito, você tem que entender que o prestador de serviço deve ter a aparência mais agradável, amigável e carismática possível. É por isso que se contratam mais as pessoas bonitas, também, e é por isso que você ter características de nicho é um risco, por justamente serem características de nicho.
Essa dificuldade de ter uma aparência de nicho não existe em trabalhos de escritório que não dependem de impressões, ou mesmo trabalhos braçais nos quais sua aparência é só um detalhe, porém, para trabalhos de contato você deve ter a sensibilidade de considerar sua aparência como um fator crucial.

1LICH1
Barão
Barão
Olha, não recomendo alargadores, e se for mesmo fazer tatto que seja em um lugar não visível pois geralmente os entrevistadores/empresas não querem funcionários que tenham tatuagens e afins, os motivos são diversos, tem trabalhos que as normas de segurança não permite nem que se use anel, tem trabalhos que querem passar a imagem de uma boa empresa (e/ou de um bom lugar) para o cliente. Eles consideram que tatuagem, piercing etc degradam a imagem da empresa e da imagem convidativa, mas um dos principais motivos é que geralmente eles querem funcionários que possam atuar com diferentes públicos e colaboradores externos e internos e por isso uma aparência é um cartão de visitas que leva a imagem da empresa junto, por tanto eles não querem a imagem da empresa associada a uma tatuagem tribal por exemplo, pois podem ter que atuar com clientes e colaboradores que não aprovam tal tatuagem e isso afetar a relação e talvez gerar perda de clientes ou oportunidades.

"Alguma vez você já escutou o chamado?" 
Sem dúvidas existe sim, evite o máximo, seja o mais padrão possível ...
.
casulo
Aronguejo
Aronguejo

Opa, boa noite, sinceramente depende de qual setor você deseja trabalhar, mas no geral não recomendo fazer tatuagens visíveis, (rosto, pescoço, mão, dedo) e etc, alargador é a mesma coisa, eu usei por bastante tempo (4 anos) e consegui arrumar emprego, tirei recentemente pois vou servir ao exército, que é um exemplo que você não pode usar.

Espero ter ajudado!

Ver Resposta em Destaque no post original

@casulo Tirando esse área do exército ai tem alguma outra que o bagulho é mais rigoroso quanto a isso ? A orelha volta ao normal depois de um tempo ser usar o Alargador ou depende do tamanho que a pessoa alargou a orelha ?
casulo
Aronguejo
Aronguejo

Tirando a área militar, existe muito preconceito também com as pessoas que trabalham "engravatadas", como empresários e funcionários de empresas, eu tirei meu alargador 8mm há 2 meses [+/-] e não fechou ainda, creio que a partir do 14 precise de cirurgia pra fechar, já ouvi pessoas falarem sobre isso, qual área você quer trabalhar?

@casulo Eu não sei ainda, mas eu to em mente entre TI, Direito e talvez algo relacionado a área da saúde. Caraca, essa pergunta pra mim é bem complicada apesar de eu estar pra fazer 20 anos, mas a resposta é que eu não tenho certeza nenhuma da área em que eu quero atuar, o pior de tudo é que dependo do acontecer vou estar trabalhando em área nada há ver com a que eu quero. Sabe me dizer quantos mm tem o alargador dessa artista (Baby Goth) ? Ou pelo vídeo dela é difícil identificar ? Tem tipos diferentes de alargador ? Espero que não doa tanto kkk.

Vídeo da artista: https://www.youtube.com/watch?v=p98jHW14xt8&ab_channel=BabyGothVEVO
casulo
Aronguejo
Aronguejo

Talvez na área de direito você possa obter alguns problemas, no caso do alargador ele deve ter de 14 a 16 mm, vai ser bem dificil de fechar, não recomendo fazer..

@casulo Doi muito colocar ? Esse alagador da artista do vídeo é que tipo ? Tipo, só o fato da sua orelha estar furada independente se você está utilizando alargador no momento ou não, já da B.O ?
casulo
Aronguejo
Aronguejo

Cara, te falar a real, lateja bastante, não sei se é dor o nome, mas é muito incomodo.

OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

@casulo Saquei. Vlw gente, vou ver o que eu decido...

casulo
Aronguejo
Aronguejo

Espero que sua decisão seja certeira, boa sorte na sua futura profissão! 🙂

Escolha a resposta do brother, ajuda no status quo.
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Decidi que não vou fazer nada não, vou ficar padrão mesmo, mesmo se não fosse o preconceito do mercado de trabalho, meu pai (minha mãe não) tem um preconceito ferrado com relação a isso, e eu provavelmente ia ficar escutando, enfim acho que só vou fazer quando eu morar sozinho e tiver a "liberdade" que eu pensei que teria com 18 anos kkkk e eu estou prestes a fazer 20 e me sinto como se fosse uma marionete. 

Dizzie
Lenda
Lenda

Olha, eu já sou mais do tipo "faça o que quiser e dane-se a opinião dos outros".

Mas não tenho alargador, tatuagem nem nada, mas porque não gosto mesmo. 

Mas seu eu gostasse eu faria e não me importo com o que os outros pensam de mim, contanto que não faça mal a ninguém e eu me sinta bem com aquilo... não vejo problema.

OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

@Dizzie Também penso assim, mas meu pai e o mercado de trabalho são empecilhos pra eu não tomar tal atitude, principalmente meu pai. Eu sei lá, talvez eu esteja viajando, mas se eu fisse umas tatuagem dos personagem de anime que eu gosto eu tenho a impressão que minha autoestima vai aumentar... mas talvez seja só impressão mesmo. Mas uma coisa que atrapalha minha autoestima é essa quantidade acne e cravos que eu tenho, eu já tentei pomada, sabonete e nada resolveu. Passar na rede pública com um dermatologista leva muito tempo e eu não sei quanto custa na rede privada, sem maldade eu gastaria dinheiro só pra me livrar dessas espinhas e eu queria muito que eu já chegasse na primeira consulta ele me desse a receita do "Roacutan" (e pelo que vi esse remédio é carinho) mas eu sei que não é bem assim , é bem provável que ele vá pedir exames e outras coisas e ai vai encarecendo tudo kkkk. Nesse emprego jovem aprendiz parece que vai ter convênio da "notredame intermédica" espero que seja bom.