cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
REVOLKERRRRRRRRR
Aronguejo
Aronguejo

Minha mãe diz que não vou ser ninguém na vida

Ir para a solução

É possível eu me transformar num mendingo se não estudar? Eu sei que estudo é a nossa base mais importante para sobreviver, mas estou dizendo dessa forma, caso eu não chegue nem a fazer faculdade eu não teria oportunidade de trabalhar com outras coisas? Será que se eu não passar no vestibular eu não estaria num emprego? Eu ficaria sozinho abandonado? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
BluePuppet
Arauto
Arauto
Pense que faculdade não é tudo, ele não é um garante emprego como muitos adultos dizem. Com esforço você pode encontrar um modo de se sustentar mesmo que seja algo pequeno. Vou deixa uma frase de uma professora minha que eu levarei para a minha vida: "Nós temos que aprender a trabalhar com o dinheiro e não para o dinheiro".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
When you are Misarable, you need Someone more Misarable than Yourself ~Lucy

Ver Resposta em Destaque no post original

12 RESPOSTAS
Huanca
Aronguejo
Aronguejo
Mesmo se vc passar no vestibular ainda não vai estar em um emprego nenhum, primeiro tem q se formar. Mas o mercado de trabalho ta ai pra td mundo, só sair e procurar emprego xD
eufizzaliçao
Aronguejo
Aronguejo
Bem, hoje pra ser gari precisa de ensino médio completo, porém o mercado de trabalho ta ai pra todo mundo.
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Não tenha medo de errar, arriscar e aprender.

Existem pessoas de muito nível acadêmico que se transformaram em mendigos por não achar graça na vida, perderem pessoas queridas, terem falhado em algo... Pessoas que falam 6 idiomas morando na rua.

Você deve buscar algo que goste, independentemente da área. Porque não tentar uma faculdade? Você não é obrigado a terminar se não gostar.

Se sua mãe te abandonar por bobagens como essa, ela te abandonará por qualquer outra. Isso não é pensamento de familia, familia é estar com você pras coisas boas e ruins. Talvez ela fale isso no calor do momento, ou por não compreender a conectividade que o computador alcança.

Ruiya
Lenda
Lenda

Pense pelo lado bom em ser ninguém quando ela falar isso! Você fala ai deu boa pois:

"Ninguém é perfeito" e fica sorrindo para ela 

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Zintwo
Aronguejo
Aronguejo

Use essa frase da sua mãe como alicerce e motivação para tudo que você fizer na vida.

Faculdade não é garantia de que você vai ter emprego, não é garantia que vai ser rico e muito menos de que vai ser feliz, uma faculdade boa simplesmente aumentam suas chances de conseguir um emprego... mas o mundo tá ai cheio de pessoas que não fizeram faculdade, se dedicaram a outras coisas e ficaram ricos, ou mais importante, felizes.... coloque sempre em prioridade a sua felicidade e o seu bem estar. 

e mais importante, tudo que você fizer, se você for um professor de matemática, um Gari ou um Mendigo, coloque o seu coração nisso e seja o melhor... Seja o Melhor Professor de matemática que os alunos vão ter, que consegue ensinar os alunos da melhor forma... seja o coletor de **cogumelo do teemo** mais rápido do Oeste.... ou o Mendigo que mais pede dinheiro da sua rua..... coloque o seu coração nisso, e seja feliz com isso que você está bem........... (e pense sempre na frase do @Ruiya, "Ninguem é perfeito" kk)

BluePuppet
Arauto
Arauto
Pense que faculdade não é tudo, ele não é um garante emprego como muitos adultos dizem. Com esforço você pode encontrar um modo de se sustentar mesmo que seja algo pequeno. Vou deixa uma frase de uma professora minha que eu levarei para a minha vida: "Nós temos que aprender a trabalhar com o dinheiro e não para o dinheiro".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
When you are Misarable, you need Someone more Misarable than Yourself ~Lucy

Ver Resposta em Destaque no post original

Tio Flight
Arauto
Arauto
Sempre é possível se tornar um mendigo, estudando ou não, já fiz trabalho voluntário e há motivos de mais que fazem as pessoas desistirem da vida, ou simplesmente irem para a rua.

Estudar é o único jeito de aprender coisas novas e se preparar para um futuro que você tenha como planejamento.

Faculdade não é o único meio, mas pode ser ótimo para você alavancar uma carreira, descobrir coisas que você gosta ou não, é um ambiente pra tu ter experiências e não quer dizer que você vai sair formado e com um grande salário por ai, depois da formação é que começa a ralação e a sua evolução. Dependendo do curso é beeem difícil, não importa a faculdade que cê faça, então não se prenda a isso não.

Se for trabalhar, faça isso com seriedade, chegue na hora, faça suas obrigações e tente aprender o que cê puder pra ir pra frente. Mas acontece que muitas coisas necessitam que você ateste ter condições para tal e sem certificações, você pode estagnar em algum ponto caso não faça seu próprio negócio e coisas assim.

"As coincidências do presente são apenas consequências do passado~"
BurningInFire
Dragão
Dragão
Faz igual os coreanos no LoL. Em vez de ficar aqui se lamentando, vai estudar até calejar o cérebro e ai busca um trab que vc pode ganhar dinheiros. Elojober, por exemplo.
Elojob dá dinheiro pra carai.

kkkkkkkkk Calma amigo!

Existem muitas coisas para além de universidades e faculdades..

Existem cursos extra curriculares e técnicos, até mesmo em oficinas gratuitas por aí voce pode adquirir conhecimento - ou até mesmo aprender com uma pessoa que conhece (ofícios - conhecimento passado boca a boca. Ex: Seu pai te ensina algo e voce cresce e trabalha com o que seu pai fazia e te ensinou por toda a vida até vc ficar bom naquilo).

Uma pessoa pode se formar apenas para trabalhar na área que deseja sem precisar passar por uma formacao academica de 10 anos (graduacao / pós graduacao / mestrado / doutorado / pos doutorado) .. depende do tipo de emprego q vc almeija ter na vida e da área que voce quer trabalhar...

Fazer faculda de ou nao depende do que voce quer fazer profissionalmente, nao é toda area que exige que vc tenha graduacao em algo.. rs...

Tem muita gente que nunca estudou em facudlade que tem mais conhecimento de certas coisas e que sabe fazer bem melhor do que quem estudou 10 anos e tem doutorado por aí... calma!

O que define se alguém é bom ou nao é a hablidade da pessoa fazer algo, te rum diplona na ao e nao ser bom e nao ter um diferencial nao adianta em NADA. Diploma é só papel (muita gente se forma carregado na costas dos outros que fazem tudo - igual em escola mesmo, coloca nome do coleguinha nos trabalhos, aí o cara se forma mas nao sabe fazer nada sozinho! Mas tem diploma!).

A formacao só adiciona no currículo, mas na prática é sua habilidade que conta. Pode ter 10 diplomas mas se n for bom no que faz nao adianta nada.

As vezes vc nao quer fazer faculdade mas acha um curso especializado em alguma outra coisa que voce gosta, técnico etc. que vai te dar os conhecimentos necessários para exercer a profissao q vc escolher (algumas profissoes vao exigir que vc entre em faculdade, aí depende do que voce quer como profissao, pense nisto).

🙂

Hitsaus
Tropa
Tropa

Cara, o conselho que eu vou dar não parte de experiências pessoais, porque eu mesmo não fiz isso, mas eu vejo acontecer tanto que não vou deixar passar.
Procure cursos técnicos que estão ao seu alcance. Aqui no Brasil, principalmente no interior ninguém da nada por gente que tem tecnico em eletrônica, eletricista ou pedreiro, mas quem tem certificado dessas áreas sempre tem um plano B, isso é um fato. A faculdade dá um peso na hora que você for comparado com outras pessoas que não fizeram, principalmente se for pública, pois pra entrar você teve que estudar e ser melhor que outras pessoas, o que tudo indica que pra sair de lá você teve que fazer o mesmo. Não to dizendo que esse é o caso nem na maioria das vezes, porém as pessoas quase semprem fazem esses julgamentos, é um senso popular em cima desse quesito. independente da sua idade você pode sempre conciliar seu dia a dia com uma ETEC ou um SENAI, você pode pensar pouco disso agora, mas eu vi várias pessoas sem expectativa nenhuma de vida que fizeram e agora sempre tem um plano B, uma carta na manga.

Não seja um otário, se você não vai estudar pra ser mestre em alguma coisa, estude pra ser um bacharel, um técnico, etc. Vestibular e faculdade são ferramentas de mais de 2 séculos, elas tem seus furos, eu por exemplo estou fazendo psicologia em uma particular e to estudando pra passar em uma pública, igual você. Fazer o que, se você não conseguir você pode sempre fazer outras coisas :), nem todo mundo foi criado pra ser um exemplo de pessoa, o clássico hétero branco médico/advogado casado com uma loira e 2 filhos. Claro que ficar jogando lol o dia inteiro enquanto sua mãe te paga um cursinho não vai te levar a lugar nenhum, mas a vida tem mais oportunidades que você imagina, vai procurar uns cursos rapaz!

@Hitsaus

Exatamente o que eu disse! É isso ai! 😉

Esta é a realidade, em qualquer país. Se ele ler meu comentário e o seu acho que vai ele vai entender "the point". 

🙂

Rickaz
Aronguejo
Aronguejo

Porque esse tópico, afinal? Você acha que nasceu pra ser sustentado a vida toda por seus pais? Até certo ponto eles vão te ajudar, e tenho certeza que pra conseguir emprego, e estudar, eles vão te dar todo o apoio que vc precisa. Sua mãe pelo visto se importa com seu futuro, mas vc não ta colaborando.

Vc tem que colaborar com eles. Pensa que um dia vc vai ter a idade deles, e vai entender que eles queriam o seu bem, e também se vc tiver filhos vai querer sustentar eles a vida toda? 

Pensa que tudo tem limite na vida, faculdade é uma das melhores opções SIM pra quem quer ser alguém na vida, porque na faculdade vc vai se especializar em alguma coisa e conseguir um emprego muito bom lá na frente, mas eu te aconselho á procurar um emprego e ir estudando, pra entender como funciona as coisas.

Espero ter ajudado.