cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RicharlesJr
Tropa
Tropa

Montando PC Gamer R$2.000,00

Ir para a solução

Olá Pessoal Tudo Bem

Estou querendo montar um PC gamer com o valor de 2,000 aproximadamente. O objetivo é rodar os jogos mais atuais do mercado (PUBG, GTAV e etc), mas não tenho muito dinheiro e gostaria de ir comprando devagar peça a peça. Então gostaria da ajuda de vocês para montar, eu mesmo selecionei todas as peças do computador e deixarei a lista delas abaixo para me falarem o que acham (me avisem se estiver faltando algo), Caso exista uma peça do mesmo preço melhor, ou se for um pouco mais caro e que tenha uma boa diferença até tudo bem, inclusive gostaria de ir atualizando as peças com os passar dos anos. Espero a colaboração de vocês, Obrigado!

RESULTADO: No fim comprei o computador a seguir:

http://imperiums.com.br/produto/computador-imperiums-g4560-8gb-hd-1tb-gtx-1050ti-500w/

Percebi que comprar montado não tem muita diferença de preço comprando em peças sendo sincero, a diferença é minuscula levando o fato que ainda teria que montar manualmente (Sou leigo). A seguir alguns motivos de ter comprado o PC da Imperiums e não o da Pichau.

Motivos:

1- Loja física, possuia uma filial aqui na minha cidade e já retiro na hora.

2- Se precisar assionar a garantia é só levar ali, e não usar correios e etc. (1 ano garantia p/ peça)

3- Me fez a 2.280 a vísta, o que na minha opinião está um ótimo custo x benefício.

4- O mais próximo que encontrei com as mesmas configurações na internet foi o Pichau Moba Lvl2, que está a 2.250, que seria 30 reais mais barato, porém a fonte é 100W a menos (400W Pichau e 500W Imperiunz), e o gabinete vem com LED, diferente do MOBA LVL 2. (Pra mim não é grandes coisa)

Agradeço a colaboração de todos que me ajudaram no tópico, aprendi muito com tudo o que me passaram e até uma próxima. Obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Cara comprar pcs já montados, quer em lojas fisicas ou virtuais eu nunca vi sair mais em conta no preço do que voce mesmo comprar as peças e montar por conta própria, em média, voce economiza entre 150 a 200 reais se montar o próprio pc..

Edit.: Por vários motivos, eu também estou começando a formar uma idéia de ate fim deste, ou ano que vem, montar um pc gamer dedicado, eu até percorri meio superficialmente videos e tutoriais para aprender a montar o próprio pc, mas ainda não sei mt no quesito de combinação de peças, mas já vou adiantando o seguinte, não sei com qual "frequencia/espaçamento" voce irá comprar as peças, se é de mes em mes, ou varia para uns 3 meses ou algo assim, e se vc já comprou alguma, mas já dou uma dica, começa comprando primeiro o Gabinete, dai quando der compra o HD. Pois assim, voce dá mais tempo para a tecnologia evoluir e surgir peças novas melhores que as anteriores, fazendo com que os preços dessas caiam, mesmo que um pouco, e mesmo se não sair nehuma peça nova para a linha, com o próprio tempo tem uma chance de ficar mais barato.

Voce pode comprar tranquilo o gabinete, pq emsmo se vc opte por uma peça um pouco melhor da mesma linha no final, por ser apenas um ranquing a cima da peça original, é bem improvavel que necessite de mais espaço a ponto do gabinete não servir, isso vale praticamente so pra placa mae, que é a que mais ocupa espaço e muda.

Hd é um dos pontos que menos fazem diferença quando vc quer fazer um upgrap em um pc para games, pelo menos ao meu ver, voce so troca um hd rigido para ssd quando todas as outras peças foram melhoradas, ssd é melhor do que o hd em tudo, menos tempo util e custo beneficio de forma geral, pelo menos eu acho.

Em relação ao resto da ordem de compra ae já não tenho certeza, suponho que, se quiseres seguir este concelho e não tens ctz se poderá ser vantajoso mudar uma coisa ou outra da lista quando já começares a comprar, creio que deixar a fonte por ultimo é melhor para todos os efeitos.

Enquanto isso, vai vendo nos principais sites, ou até em outros mais, de onde voce tirou esses preços, se  não acontece uma promoção que de para vc aproveitar, principalmente para os componentes mais caros da sua lista.

Edit2.: Ok, tá longo já, mas suponho que vc já saiba, no site da kabum os caras fazem promoção pra caramba, e acho que tem como voce se registrar nas maiorias desses sites para receber notificações de mudanças de preços ou promoçoes sobre aquele artigo que voce está vendo ou um grupo de artigos.

Pesquisa por sites comparadores de preços, deve ter secções voltadas para hardwares em geral, onde comparam o preço desses produtos em vários sites cadastrados, deve ter como tb voce se registrar nesses sites para ser notificado por promoções ou quedas de preço, nao sei

Ver Resposta em Destaque no post original

49 RESPOSTAS
TrollMan
Arauto
Arauto
Eu prefiro o Pentium G4560
a é, acha que esta seria melhor por que?

Eu tambem n sei muito sobre pc mas em custo benefício foi o melhor do ano passado mas eu n sabia desse processador então é preferência mesmo

Entendi, alterei 2 coisas ali que me sugeriram em outros lugares. O que acha?

Magicken
Barão
Barão
Acho que a 2GB da placa um pouco baixa para novos jogos, teria que ser pelo menos 3GB para não ficar dando gargalos

Até entendo sua linha de raciocinio, porem a diferenca da GTX 750 2GB pra 4GB é de 600 Reais. Fica realmente muito apertado pra mim.

Estou chegando a conclusão que comprar PC montado sai mais em conta, então estou dando uma olhada na faixa de R$2.000,00 e o que me atrai pelo custo benefício é esse:
https://www.pichau.com.br/computador...400w-mt-g600bk

O que acham deste computador de entrada?

Cara comprar pcs já montados, quer em lojas fisicas ou virtuais eu nunca vi sair mais em conta no preço do que voce mesmo comprar as peças e montar por conta própria, em média, voce economiza entre 150 a 200 reais se montar o próprio pc..

Edit.: Por vários motivos, eu também estou começando a formar uma idéia de ate fim deste, ou ano que vem, montar um pc gamer dedicado, eu até percorri meio superficialmente videos e tutoriais para aprender a montar o próprio pc, mas ainda não sei mt no quesito de combinação de peças, mas já vou adiantando o seguinte, não sei com qual "frequencia/espaçamento" voce irá comprar as peças, se é de mes em mes, ou varia para uns 3 meses ou algo assim, e se vc já comprou alguma, mas já dou uma dica, começa comprando primeiro o Gabinete, dai quando der compra o HD. Pois assim, voce dá mais tempo para a tecnologia evoluir e surgir peças novas melhores que as anteriores, fazendo com que os preços dessas caiam, mesmo que um pouco, e mesmo se não sair nehuma peça nova para a linha, com o próprio tempo tem uma chance de ficar mais barato.

Voce pode comprar tranquilo o gabinete, pq emsmo se vc opte por uma peça um pouco melhor da mesma linha no final, por ser apenas um ranquing a cima da peça original, é bem improvavel que necessite de mais espaço a ponto do gabinete não servir, isso vale praticamente so pra placa mae, que é a que mais ocupa espaço e muda.

Hd é um dos pontos que menos fazem diferença quando vc quer fazer um upgrap em um pc para games, pelo menos ao meu ver, voce so troca um hd rigido para ssd quando todas as outras peças foram melhoradas, ssd é melhor do que o hd em tudo, menos tempo util e custo beneficio de forma geral, pelo menos eu acho.

Em relação ao resto da ordem de compra ae já não tenho certeza, suponho que, se quiseres seguir este concelho e não tens ctz se poderá ser vantajoso mudar uma coisa ou outra da lista quando já começares a comprar, creio que deixar a fonte por ultimo é melhor para todos os efeitos.

Enquanto isso, vai vendo nos principais sites, ou até em outros mais, de onde voce tirou esses preços, se  não acontece uma promoção que de para vc aproveitar, principalmente para os componentes mais caros da sua lista.

Edit2.: Ok, tá longo já, mas suponho que vc já saiba, no site da kabum os caras fazem promoção pra caramba, e acho que tem como voce se registrar nas maiorias desses sites para receber notificações de mudanças de preços ou promoçoes sobre aquele artigo que voce está vendo ou um grupo de artigos.

Pesquisa por sites comparadores de preços, deve ter secções voltadas para hardwares em geral, onde comparam o preço desses produtos em vários sites cadastrados, deve ter como tb voce se registrar nesses sites para ser notificado por promoções ou quedas de preço, nao sei

Ver Resposta em Destaque no post original

Com certeza, entendo muito bem o que quisesse me passar com o fato de montar seu próprio computador. Realmente começei pensando isso logo que tive essa idéia de montar computador, mas temos que levar em conta o seguinte, se eu for comprar peças separadas das que eu comentei aqui com vocês no tópico, ela sairia em torno de dois mil e alguns quebrados o PC DDR4. O computador da Pichau que observei melhor custo benefício está pelo preço de doi mil e dozentos também DDR4 a vísta. 

Eu achei a diferença muito insignificante pelo fato de, terei que me encomodar com o fato das peças virem todas corretas das respectivas compras online. A  garantia das peças, nem todas as baratas tem um longo prazo de garantia. Eu não possuo nossão boa de computação, na verdade teria que pesquisar passo a passo para estar montando um computador, e isso queira ou não queira requer muita noção e atenção para não estar nenhuma peça com problema.

Óbviamente isso tudo que comentei não é nada impossível, mas por essa pouca diferença que vi, não me vem a cabeça pela comodidade entende?

Mas eu agradeço pelo seu comentário, e optarei por estar juntando dinheiro e comprar a vísta. Smiley Very Happy

Mydgar
Dragão
Dragão
GT 1030 custa menos que a GTX 750Ti e tem desempenho semelhante. Se conseguir pegar uma GTX 1050 ou RX 560 pode ser um negocio mais interessante.
O preço das placas de video estao aumentando muito rápido ultimamente, nesses últimos 6 meses todas as placas dobraram de preço, então fica experto.
*center>

@Werra du Kerd

Atualmenta ta valendo mais a pena comprar montado, o preço ta subindo muito rapidamente e os PC já montado estão com o preço do estoque antigo, se vc msm montar vai pagar bem mais caro.

*center>
Saquei saquei, ainda hj mesmo, enquanto pesquisava, vi um video onde um cara falou exatamente desse problema, o preço médio, principalmente bem atualmente das placas de vídeo está aumentando pq a demanda pelos clientes, grande maior parte deles com o objetivo de minerar cryptomoedas está aumentando absurdamente, e algumas empresas e lojas, pegas sem planejamento estão até sem estoque para suprir a demanda.

E outra, falaram que isso é ruim para os consumidores de pc gamers, mas acho que fora muitos outros pontos, possa até ser benéfico se a própria industria base dessas peças consiga se expandir e planejar para suprir a demanda, sla, mais recursos e capital ganho, incentivará até uma melhor no avanço tecnológico, disponibilidade nno mercado das peças, e até linhas exclusivas focadas na mineração.

Creio eu que essa negatividade dos preços altos por causa do desbalanço da demanda com a oferta é temporário, se essas empresas quererem dar a devida atençao seguindo as origens da cryptomoeda verão que é interessante aumentar a produção e tecnologia para esse fim, fazendo com que o mercado estabilize e o preço reduza de novo pela oferta aumentando

ok sai ja do tema do topico kk

Não faz mal kkk, todo o assunto a respeito das peças agrega conhecimento para nós.

Estou pensando em comprar esse aqui ja montado, é o que me parece melhor custo benefício:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-h...

@RicharlesJr

Meu kit é esse praticamente, só que ao invez do g4560 uso um i3 4160( tem o mesmo desempenho na verdade)

Viu que esse PC da pichau tem uma placa de video melhor e saiu o msm preço que esse orçamento que vc fez

*center>

Exatamente, eu percebi que o preço sairá quase igual e ja virá pronto, sendo que eu não sei montar um PC (Leigo), pra mim será mais vantagem. Agora o negócio é aguardar juntar um dinheiro e comprar o PC a vista kk.

Inclusive tive outro problema que não havia perecebido, ele não vem com monitor, e eu não possuo um aqui pois sempre usei notebook, e agora, quanto que será que eu devo pagar em um monitor, especificações necessárias pra rodar os jogos da atualidade sem atrapalhar o desempenho do computador?

Monitor basta vc saber a resolução e polegadas que vc qr.
Eu uso esse, e a placa de video consegue aumentar a resolução base dele ficando até msm acima de 1080p.
https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/acer-p206h-lcd-20-quot-wide-1600-x-900-5ms

Vc tbm pode ver um usado em sites como OLX, dependendo de onde vc mora por menos de 100 vc acha.

*center>
TG Hattori
Tropa
Tropa

Opa manim, voltei a trabalhar fichado no final do ano passado na Itambé( Fabrica de Laticinios e devirados aqui da minha cidade) e a primeira coisa que me veio a cabeça e comprar um PC Gamer pra mim e tbm to com as mesmas duvidas que vc, to pensando em comprar um PC Gamer ja montado e to pensando nessa faixa de preço ai que vc falou, acho que pago ate 3 Mil reais eu pago mais tenho que juntar uma quantia boa ainda pra pelo menos dar uma entrada e dividir o resto no cartão !!

To com dificuldades na parte financeira pq comecei a morar com minha namorada de aluguel e a gente por nao ter muita noção de gastos e tals ainda tamo apanhando muito ate pra fazer compra no supermercado rsrs mais ao poucos acho que da certo !!

Eu olhei PC na Kabum no site da Pichau tbm e bom ? o site e confiavel ?

@TG Hattori

Pichau é um site muito confiavel e geralmente é o primeiro lugar onde procuro coisas de PC, só vale a pena comprar na Kabum em promoção, o preço das coisas lá são muito elevadas.

*center>