cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nós dessa geração somos azarados ?

Essa geração com idade entre 18 e 20 (eu tenho 20) pode se considerar meio azarada por justamente após terminar o ensino médio o mundo estar em uma pandemia e mesmo antes da pandemia o país já estava mal economicamente porquê você terminar o ensino médio justo quando você vai entrar para o mercado de trabalho e estar nessa situação é foda, né ? Sem mencionar o preço absurdo das coisas, as vezes eu penso que pra eu ter uma boa condição financeira eu vou ter que fazer o que eu não gosto, por exemplo eu tava em um emprego que eu não curtia e não fui efetivado, porém eu recebia um pouco melhor, o salário era uns 1900 no liquido no meu atual é uns 950 ai minha mãe já é bem consumista, se com aquele salário de 1900 não dava conta, imagina esse de 950, eu praticamente estou trabalhando pra ela, o que eu faço pra sair dessa situação ? Eu entendo o ponto que meus pais me sustentam até agora, mas não sobrar praticamente nada de dinheiro pra mim usufruir é foda... por isso eu realmente estou pensando em sujeitar a estudar muito e trabalhar em algo que eu não gosto só por dinheiro, na minha opinião dinheiro pode até não trazer felicidade, mas a falta dele dá um desgosto muito grande. 

5 RESPOSTAS
Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Do que vc trabalha pra ganhar míseros 900 reais ? É emprego de 2 vezes na semana ?
Se quiser melhorar tem de fazer por onde... a começar a mandar currículos por aí e não se acomodar.

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.
EngShady
Dragão
Dragão

Vocês são azarados sim, sortudos são os nascidos na década de 20/30 tendo que entrar em um mundo em plena grande depressão americana, Hittler na Alemanha matando judeu, Lenin metendo no gulag qualquer um que fosse contra o governo soviético, e Mussolini dando inicio ao partido fascista na Itália, e no meio disso tudo tava o jovem nascido na década de 20/30 tendo que lutar na segunda guerra mundial pra resolver a treta desses babacas, vocês são azarados sim.
Eu sei que as coisas são ruins mas acredite parceiro, se tu olhar a história direitinho vai ver que os millennials são a geração mais rica e sortuda da história.
#VoltaBoards

argumento full "e as crianças da africa?", em nenhum momento o cara falou que era a geração mais azarada da historia, só disse que esse momento atual é ruim, o que é verdade comparado a 10 anos atras, então não é porque tem gente numa situação pior que ele não vai poder reclamar.
iago hedgehog
Arauto
Arauto

Cara ta tenso pra geral não só pra você tem nego com 2 faculdades sem emprego. O venezuelanos eu trabalho com eles em 2019/2020 cara muitos de lá eram engenheiros de alta patente 2 facul.. e ao chegar aqui o currículo deles não vale nada. Assim como tem gente BR na mesma situação que fez faculdade e está sem emprego. eu recomendo buscar estudo cara os novos empregos serão voltados pra informática.
Existe muita oportunidade pra se trabalhar de casa porém muitas vezes não somos qualificados para tal... eu voltei desse trabalho no inicio da pandemia e estou sem emprego até agora.... Mas não adianta ter auto piedade.Por sorte consegui alguns bicos.
O Jeito é se reinventar, aprender um novo talento, sei que está muito difícil mas mar calmo nunca fez bom marujo. Tente olhar isso como uma oportunidade de um novo começo. Eu tenho 25 anos mas está muito difícil conseguir emprego por conta que minha reservista não está liberada(por conta do serviço estar fechado pela mesma pandemia). Então ninguém quer contratar. mas força que todo desafio é uma oportunidade pra gente ser melhor que fomos ontem.

Dono do Jogo
Arauto
Arauto

Eu escrevi um P$%$# de um texto gigante, mas resolvi resumir os argumentos e a minha vida:

Não espere nada de ninguém, se alguém te der R$1 você está no lucro.

E lembre-se, muitos vão esperar de você.